Os bancos estão "lixados", não estão?...
19 mensagens
|Página 1 de 1
ferreira10 Escreveu:AutoMech Escreveu:Que aventura Ferreira ! No meu caso a transferência deve ter corrido bem porque foram obrigações e na GB as obrigações não são negociadas na plataforma por isso nunca haveria esse conflito. Custódia também não existia porque já tinha OTs em carteira. Realmente foi um péssimo serviço esse que descreves.
Podes crer AutoMech.Na altura fui aos arames.Não deixa de ser engraçado que o meu gestor do banco Best, já me tinha tocado no assunto.Sugeriu-me a plataforma do Best (a mesma do Saxo Bank) ao que eu lhe respondi que já tinha uma junto da Gobulling.Até estava a pensar em transferir uns títulos detidos em outra instituição para a dita plataforma. Já que ao contrario do Banco Best, na Gobulling não se pagam comissões de Guarda de títulos; estando eles na dita plataforma.O individuo disse-me;«Mas olhe que eles não conseguem meter os títulos na plataforma.Nós não o conseguimos fazer, pelo que, eles também não o conseguem.»
Aquilo soou-me um pouco a enigmático.E por algum motivo, este aviso passou-me.Ou melhor, interpelei a Gobulling a este propósito, e eles disseram-me que sim,estava tudo bem, eles podiam fazê-lo.
Mas enfim, tudo se resolveu.E depois, agora sem pagar a dita comissão, num ano, recupero a comissão paga no primeiro banco depositário das ditas acções.Tenho as acções numa perspectiva de recebimento de dividendos.
E vais ainda ter o problema da declaração de IRS pois apesar de haver uma recompra na realidade foi realizada uma venda que tem de ser declarada.
oscar
- Registado: 12/6/2011 19:11
AutoMech Escreveu:Que aventura Ferreira ! No meu caso a transferência deve ter corrido bem porque foram obrigações e na GB as obrigações não são negociadas na plataforma por isso nunca haveria esse conflito. Custódia também não existia porque já tinha OTs em carteira. Realmente foi um péssimo serviço esse que descreves.
Podes crer AutoMech.Na altura fui aos arames.Não deixa de ser engraçado que o meu gestor do banco Best, já me tinha tocado no assunto.Sugeriu-me a plataforma do Best (a mesma do Saxo Bank) ao que eu lhe respondi que já tinha uma junto da Gobulling.Até estava a pensar em transferir uns títulos detidos em outra instituição para a dita plataforma. Já que ao contrario do Banco Best, na Gobulling não se pagam comissões de Guarda de títulos; estando eles na dita plataforma.O individuo disse-me;«Mas olhe que eles não conseguem meter os títulos na plataforma.Nós não o conseguimos fazer, pelo que, eles também não o conseguem.»
Aquilo soou-me um pouco a enigmático.E por algum motivo, este aviso passou-me.Ou melhor, interpelei a Gobulling a este propósito, e eles disseram-me que sim,estava tudo bem, eles podiam fazê-lo.
Mas enfim, tudo se resolveu.E depois, agora sem pagar a dita comissão, num ano, recupero a comissão paga no primeiro banco depositário das ditas acções.Tenho as acções numa perspectiva de recebimento de dividendos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Que aventura Ferreira ! No meu caso a transferência deve ter corrido bem porque foram obrigações e na GB as obrigações não são negociadas na plataforma por isso nunca haveria esse conflito. Custódia também não existia porque já tinha OTs em carteira. Realmente foi um péssimo serviço esse que descreves.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Drecksack Escreveu:A transferência de títulos é possível, só que as comissões associadas são um absurdo completo.
Falo por experiência própria.
Vender os títulos, passar o capital para o outro Banco e recomprar é a melhor solução.[/b]
Concordo plenamente; recentemente passei títulos que tenho numa perspectiva de médio prazo para a plataforma da Gobulling (plataforma da Saxo Bank), dado que não pago comissão de guarda de valores mobiliários nesta plataforma, e a transferência foi um desastre.
Os indivíduos da Gobulling, de uma forma, direi, prepotente, porque se colocaram numa posição de apropriação daquilo que não é deles, deram-me a informação que se eu os transferisse, colocavam os ditos títulos na plataforma.Não é verdade! A plataforma é propriedade do Saxo Bank.Quando os títulos são transferidos vão directamente para uma conta do Banco Carregosa; Chamada Gobulling web.Logo que caiem nesta conta, levas com a comissão respectiva de guarda de valores mobiliários daquele trimestre.Porque, ao contrario da conta Gobulling Pro (conta da plataforma) na conta Gobulling web tens que pagar a comissão de guarda.
Perante a minha insistência, dizendo que não tinha sido aquilo que tínhamos combinado, «transferiram-me» os títulos para a plataforma.Quer dizer, venderam-nos na conta Gobulling web e compraram-nos de novo na plataforma Gobulling Pro.As despesas de compra e venda ficam a cargo do cliente.Uma vergonha! Porque eles não dizem nada ao cliente; não informam que isso tem custos, etc.
Fiquei de tal forma desagradado que ameacei que abandonaria o banco se não me fosse apresentada uma justificação cabal acerca do modo desastroso como tudo tinha sido tratado.Disseram-me que me iam devolver as taxas pagas.
O processo todo ficou-me mais caro.Transferência de títulos? Nunca mais!
É vender num banco e comprar em outro.A menos que não te dê jeito vender naquele ano por motivos de planificação fiscal.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Bons pontos Pata. No meu caso a conta era de 1 titular no BCP para para 1 titular na GB (a mesma pessoa).
E outro ponto que me esqueci de mencionar é que na altura em que consultei a GB tive de dizer quais eram os títulos e eles confirmaram que podiam receber a transferência dos mesmos.
E outro ponto que me esqueci de mencionar é que na altura em que consultei a GB tive de dizer quais eram os títulos e eles confirmaram que podiam receber a transferência dos mesmos.
Drecksack Escreveu:A transferência de títulos é possível, só que as comissões associadas são um absurdo completo.
Falo por experiência própria.
Vender os títulos, passar o capital para o outro Banco e recomprar é a melhor solução.[/b]
No caso das obrigações pode não ser (no meu caso não era de certeza porque fiz as contas às comissões de venda num lado, comissões de compra no outro e o que se perde no spread bid-ask). O Millennium cobrou pela operação ou seja o valor era o mesmo quer fosse 1 título, quer fossem 10. Quanto mais títulos diferentes tivermos mais vantajosa será transferi-los todos juntos, se o preçário do banco for por operação.
Re: Títulos
psi-20 Escreveu:Alguém sabe se é possível transferir as acções todas para uma mesma conta ou até para um banco diferente?
Sim, eu tive obrigações no Millennium que transferi para a GB por ter comissões muito mais baratas. Fui ao Millennium, preenchi um papel que me deram, indicando o número de conta da GB, a identificação dos títulos e a transferência levou 2 dias, salvo erro. Paguei 30,75€ de comissão de transferência.
Em relação às contas à ordem dá uma vista de olhos no Activo Bank (grupo BCP) e Banco Best (grupo BES). Não exigem saldos mínimos, não cobram transferências feitas na net e não cobram anuidades pelos cartões de débito e crédito. Se precisares de depositar valores podes usar a rede do Millennium ou do BES. Só é chato se um dia precisares de falar cara a cara com alguém e não morares num local onde tenham agências (que são muito poucas no país).
psi-20 Escreveu:Mart77 Escreveu:psi-20 Escreveu:agany Escreveu:Estão a cobrar comissões mais elevada na custódia dos títulos, e multas pesadas por atrasos, etc.
Parece-me uma atitude predatória.
Quem tiver dossiers com títulos aconselho "migrar" para uma plataforma.
Ando com uma dúvida já ha uns tempos que acerca da qual precisava um esclarecimento, se fosse possível.
É o seguinte, tenho acções, espalhadas por várias contas (5), todas no millenniumbcp, e por essa razão paga muito de taxas e custos de manutenção.
perguntei no banco como podia resolver esta situação, mas disseram-me que só vendendo as acções
é que se podiam tirar nas contas em que estão.
Alguém sabe se é possível transferir as acções todas para uma mesma conta ou até para um banco diferente?
É possível sim senhor, transferência da carteira de títulos
Obrigado pela ajuda Mart, mas essa transferência só é possível de um banco para outro, ou podem agregar-se todos os título numa só conta do millennium?
Escolhes o banco que queres agregar a conta títulos e depois diriges-te aos outros e pedes a trf para o banco escolhido. Mas como já foi falado aqui tem atenção às comissões.
- Registado: 18/8/2011 20:50
Mart77 Escreveu:psi-20 Escreveu:agany Escreveu:Estão a cobrar comissões mais elevada na custódia dos títulos, e multas pesadas por atrasos, etc.
Ando com uma dúvida já ha uns tempos que acerca da qual precisava um esclarecimento, se fosse possível.
É o seguinte, tenho acções, espalhadas por várias contas (5), todas no millenniumbcp, e por essa razão paga muito de taxas e custos de manutenção.
perguntei no banco como podia resolver esta situação, mas disseram-me que só vendendo as acções
Alguém sabe se é possível transferir as acções todas para uma mesma conta ou até para um banco diferente?
Obrigado pela ajuda Mart, mas essa transferência só é possível de um banco para outro, ou podem agregar-se todos os título numa só conta do millennium?
- Registado: 29/11/2007 12:15
psi-20 Escreveu:agany Escreveu:Estão a cobrar comissões mais elevada na custódia dos títulos, e multas pesadas por atrasos, etc.
- Registado: 18/8/2011 20:50
Títulos
agany Escreveu:Estão a cobrar comissões mais elevada na custódia dos títulos, e multas pesadas por atrasos, etc.
- Registado: 29/11/2007 12:15
Os CH servem para arranjar clientes, muito provavelmente os bancos já pegaram neles, embrulharam, chamaram-lhes um nome bonito e venderam a fundos que por sua vez venderam ainda com um nome mais pomposo a uns quantos xeiks das arábias, ou não! Se sim, Espero é que tenham vendido a maioria enquanto ainda valiam qq coisa...
Não faz mal!...
Os bancos estão "lixados", não estão?...
Pelo menos 1/2 dos empréstimos bancários em Portugal são empréstimos à habitação, a maioria de longo prazo e concedidos nos últimos 10 anos!A maioria a 30 anos!!!
Com a evolução das taxas Euribor (no prazo a 3 meses caiu 9,2 pontos base para 0,549% e a seis meses cedeu 8,9 pontos base para 0,831%,a nove meses perdeu 8,7 pontos base para 0,980%,e a taxa a doze meses diminuiu 8,4 pontos base para 1,118%) e com spreads negociados anteriormente à volta de 1 ou 2% (há pessoas que têm spread 0!!!!). E o outlook para as taxas ainda é negativo!...
Com os bancos a financiarem-se a taxas altíssimas (excepto quando se financiam junto do BCE), ou mesmo sem conseguirem financiamento, como poderão os bancos terem lucros nos próximos tempos?
Muita imprudência, meus senhores
Com a evolução das taxas Euribor (no prazo a 3 meses caiu 9,2 pontos base para 0,549% e a seis meses cedeu 8,9 pontos base para 0,831%,a nove meses perdeu 8,7 pontos base para 0,980%,e a taxa a doze meses diminuiu 8,4 pontos base para 1,118%) e com spreads negociados anteriormente à volta de 1 ou 2% (há pessoas que têm spread 0!!!!). E o outlook para as taxas ainda é negativo!...
Com os bancos a financiarem-se a taxas altíssimas (excepto quando se financiam junto do BCE), ou mesmo sem conseguirem financiamento, como poderão os bancos terem lucros nos próximos tempos?

Muita imprudência, meus senhores

19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 322 visitantes