Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif confirma despedimentos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Krupper » 9/7/2012 8:39

artista Escreveu:Já agora, o que me preocupa um bocado é que o BCP não parece (se calhar estou enganado) estar a fazer grandes cortes na sua estrutura... este preocupa-me porque o estado vai lá meter 3 mil milhões de euros! Já o disse anteriormente que não me surpreenderá nada que sejam apenas os primeiros 3 mil milhões, de muitos outros milhares de milhões que estarão para ser injetados! :roll:

É pena que aparentemente não te preocupe assim tanto a CGD que essa sim tens que meter lá dinheiro e a fundo perdido.

Registado: 30/9/2010 13:54

por Lion_Heart » 8/7/2012 19:20

mais_um Escreveu:Só uma nota, muitas dessas agências próximas são o resultado de fusões e aquisições.

Agora com a diminuição de negocio/trabalho haverá reduções, não só a nível de funcionários como de instalações.

E nao só, no tempo do credito barato e como a banca mete a colherada em tudo (ate colheres vende :mrgreen: ) existia um banco em cada rua (um banco de cada marca). Ora isso é impossivel de ser rentavel a longo prazo como se provou.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Massao1 » 8/7/2012 19:14

artista Escreveu:
pocoyo Escreveu:
artista Escreveu:

O meu irmão e a minha cunhada trabalham no Banif, felizmente não estão abrangidos por estes cortes drásticos!

Como é que aquilo não haveria de falir, os funcionários até tinham tempo para namorar ao ponto de dar em casamento. :mrgreen:

Estás enganado, nem no mesmo edifício trabalham já que um deles trabalha no Banif investimentos... e, segundo consta em alguns meandros, a fase do namoro já lá vai há alguns anos! :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gostei.

Registado: 5/10/2009 12:35

por pvg80713 » 8/7/2012 17:29

o BCP tem dentro de si mais de 20 Bancos ! por isso é que ainda há tantas agências frente a frente ou lado a lado.......

se calhar vão aproveitar e despedir pessoas......

lembro-me que já fui consultor da PWC ... e saí para ir para um Banco... porque era o mais seguro que havia...

davam-me carro..... mas no Banco um empréstimo para o carro era simples e a redução no empréstimo da casa era uma parte boa no salário....

enfim....

o mundo mudou !

Registado: 19/4/2005 11:11

por L.S.S » 8/7/2012 17:22

mais_um Escreveu:Só uma nota, muitas dessas agências próximas são o resultado de fusões e aquisições.

Agora com a diminuição de negocio/trabalho haverá reduções, não só a nível de funcionários como de instalações.

Normal esta redução !

Já não me recordo que tenha ido a um balcão de um banco.

Penso que a ultima vez que falei com um "bancário tradicional" foi para encerrar a minha conta no banco do regime.

Cada vez menos as pessoas vão usar este tipo de serviços, o encerramento de agências bancarias é normal que aumente.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por mais_um » 8/7/2012 16:19

Só uma nota, muitas dessas agências próximas são o resultado de fusões e aquisições.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Pata-Hari » 7/7/2012 23:50

Trisquel Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O emagrecimento da banca é já uma realidade há muito tempo (no departamento onde trabalho, perdemos já um terço das pessoas). E concordo, vai continuar.

Mas para o "pessoal" essa realidade só vale quando for visivel, quero dizer fechar balcões e isso ainda não se nota!

bolas, só o bpi fechou quase 100 balcões.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 7/7/2012 15:13

Mkpt Escreveu:Na sede do concelho - cidade pequena - onde resido há duas agências do BCP...uma frente à outra...
Na cidade onde trabalho, a 30km, já é uma cidade um pouco maior, há 5 agências BCP... duas delas em diferentes sitios da cidade e as outras 3 no mesmo [pequeno] largo/praça, 2 delas praticamente lado-a-lado.

Mas quem é que não conhece casos de agências do Millennium uma à frente da outra?! Acho que todos conhecemos... o problema é que provavelmente seremos nós todos (contribuinte) que vamos pagar isso! :shock: :x :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 7/7/2012 15:09

pocoyo Escreveu:
artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
O meu irmão e a minha cunhada trabalham no Banif, felizmente não estão abrangidos por estes cortes drásticos!

Como é que aquilo não haveria de falir, os funcionários até tinham tempo para namorar ao ponto de dar em casamento. :mrgreen:

Estás enganado, nem no mesmo edifício trabalham já que um deles trabalha no Banif investimentos... e, segundo consta em alguns meandros, a fase do namoro já lá vai há alguns anos! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por mcarvalho » 7/7/2012 11:53

os ferradores vieram para as cidades e os burros são doutores....

a tenologia deve estar ao serviço do homem e não o contrário..

que interessa haver muita tenologia se não houver quem tenha trabalho para ganhar dinheiro para poder comprar ou usufruir da dita tecnologia??? e se não houver quem compre a tecnologia ela ... desaparece

como emtudo tem de haver equilibrio e bom senso ..

mas sempre em benefício do HOMEM que deve estar no centro de tudo.... penso eu de que... :mrgreen:
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por mapaman » 7/7/2012 11:37

Se todos os dias fecham fábricas e pequenos negócios,estes despedimentos são uma gota de agua para o que pode acontecer.

Quando se vê balcões do mesmo banco separados 30 metros ou menos como em Faro não de bancos diefrentes mas do mesmo banco(totta) eu digo deviam era sair 3000 em vez de 300.

Se andamos a mandar engenheiros para as limpezas no Luxemburgo queriam continuar a viver alegremente a sombra da bananeira?

Bancos nacionalizados de forma encapotada com funcionários a receber 14 ordenados enquantos alguns dos "donos" recebem este ano 12 só em Portugal.

Anda por ai muita agencia que vai virar loja do chinês.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por A330-300 » 7/7/2012 11:04

Pata-Hari Escreveu:
ferradura Escreveu:Comeco a perguntar se a tecnologia não vai acabar por destruir as sociedades, por eliminar a coisa mais importante:
Circulação monetário por trabalho.

Pata-Hari Escreveu:O emagrecimento da banca é já uma realidade há muito tempo (no departamento onde trabalho, perdemos já um terço das pessoas). E concordo, vai continuar.

Ferradura, sim, era muito melhor quando os parafusos eram feitos à mão e em vez de carros usávamos burros. Havia tanto trabalho para os ferradores.

Os ferradores mudaram se para a cidade e agora não há quem ponha ferradura nas patas dos burros.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Pata-Hari » 7/7/2012 9:56

ferradura Escreveu:Comeco a perguntar se a tecnologia não vai acabar por destruir as sociedades, por eliminar a coisa mais importante:

Ferradura, sim, era muito melhor quando os parafusos eram feitos à mão e em vez de carros usávamos burros. Havia tanto trabalho para os ferradores.
Administrador Fórum

por Overnight » 7/7/2012 9:32

Krupper Escreveu:Tenho várias pessoas conhecidas que trabalham em agências e dizem que cada vez fazem menos, cada vez há menos clientes para atender, etc...

as sucursais têm vindo, lenta mas contínuamente, a transformarem-se essencialmente em duas coisas:

- centros de atendimento de reclamações, e
- vendas telefónicas

além disto, sobra o (ainda) inevitável serviço de caixa, que só "dá" risco para os envolvidos e trabalho não reconhecido.

não está fácil...dizem :roll:

Registado: 27/5/2008 16:55

por ferradura » 7/7/2012 0:43

Comeco a perguntar se a tecnologia não vai acabar por destruir as sociedades, por eliminar a coisa mais importante:

Registado: 5/4/2010 21:14

por ajpr3392 » 6/7/2012 23:11

Mkpt Escreveu:
PT_Trader Escreveu:

O que vou dizer pode 'afectar' os crentes de que há acções demasiado baratas aka investidores longos no BCP... :mrgreen: ..

Mas a verdade é que isso também vai ter que acontecer no BCP e... à grande!

Na sede do concelho - cidade pequena - onde resido há duas agências do BCP...uma frente à outra...
Na cidade onde trabalho, a 30km, já é uma cidade um pouco maior, há 5 agências BCP... duas delas em diferentes sitios da cidade e as outras 3 no mesmo [pequeno] largo/praça, 2 delas praticamente lado-a-lado.

São ainda 'sobras' do tempo das aquisições do BCP que nunca foram devidamente ajustadas nas localidades onde havia agências dos bancos adquiridos lado-a-lado com as agências do próprio BCP.
Remodelaram só o aspecto das agências e está despachado.
E assim se publicitou um número enorme de agências sem necessidade para Berardo ver..

E agora de repente me lembro que afinalo BCP até tem motivos [a nível de custos] para ser tão chulo, perdão 'caro' a nível de comissões.
Mas se eu praticamente dispenso a existência de uma agência..dispenso por completo a existência de 3 agências lado a lado... :lol:

Tem razão a Pata-Hari, só não nota a redução nos últimos anos quem não está no sector, como é o meu caso "confesso", a saber:
- grande parte dos serviços (compensação, processual, tratamento de depósitos etc) são prestação serviços externos.
- redução gradual de nº agências nos últimos 10 anos é um facto, veja-se os relatórios dos bancos.
- redução do nº pessoal, reforma e não admissões.
- redução das equipas de analise de crédito e reforço nas equipas recuperação credito vencido, "banca assurance" e negocio imobiliário.
etc, etc
- grande parte das instalações dos grandes bancos são sua propriedade. Sendo ainda rentaveis, com a quebra do mercado imbiliário e a necessidade capital para as indemnizações mais valerá continuar abertas.

Depois existem outros pontos muito especificos, embora recorrentes numa actividade comercial:
- quem vai dando alguma confiança ao negocio bancário são as "pessoas", não o portal financeiro, ou outros.
- quem vende com regularidade são as pessoas, não as máquinas. estas fazem o que o cliente quer e raramente o que o Banco quer vender. O cliente entra para fazer o depósito e sai com o cartão, o seguro e por vezes até com uma casa que era propriedade do banco.
- nos grandes Bancos as pessoas da area comercial continuam a trabalhar horas não pagas. muitas horas.
- a oferta da Banca, tal com noutros sectores (ex comunicações) é muito igual. O que conta são as pessoas. Continuam a existir comerciais neste sector que valem milhoes de negocio, mesmo em aplicações sem risco. Não é o Banco...
- mesmo na actual conjuntura e fruto das comissões bem agressivas, continuo a não conhecer agencias com margem deficitárias mas cada Banco será uma realidade diferente.

A Banca comercial vive um problema grave: não cresce (reduz), não há mobilidade, não há promoções, não há admissões logo não há renovação. Reduz a dinâmica, a motivação etc. A continuar assim mais 10 anos teremos todo o pessoal comercial nos 40/50 anos.

Diria algo que li em tempos: bons comerciais transformam um mau negócio num bom negócio. Maus comerciais levam uma boa empresa à falência. Cabe a cada instituição bancária escolher os melhores e livrar-se dos maus que, já não são muitos.

Custumo dizer às minhas pessoas, quem "vendeu banca"
muito bem nos últimos 10 anos, venderá qualquer coisa no futuro...Os bons comerciais nunca terão dificuldade em encontrar trabalho.
Este tema é complexo, mais do que parece.

Registado: 30/7/2008 13:56

por Mkpt » 6/7/2012 14:12

PT_Trader Escreveu:

O que vou dizer pode 'afectar' os crentes de que há acções demasiado baratas aka investidores longos no BCP... :mrgreen: ..

Mas a verdade é que isso também vai ter que acontecer no BCP e... à grande!

Na sede do concelho - cidade pequena - onde resido há duas agências do BCP...uma frente à outra...

São ainda 'sobras' do tempo das aquisições do BCP que nunca foram devidamente ajustadas nas localidades onde havia agências dos bancos adquiridos lado-a-lado com as agências do próprio BCP.
Remodelaram só o aspecto das agências e está despachado.
E assim se publicitou um número enorme de agências sem necessidade para Berardo ver..

E agora de repente me lembro que afinalo BCP até tem motivos [a nível de custos] para ser tão chulo, perdão 'caro' a nível de comissões.
Mas se eu praticamente dispenso a existência de uma agência..dispenso por completo a existência de 3 agências lado a lado... :lol:

Registado: 5/5/2011 12:11

por Pata-Hari » 6/7/2012 13:27

pocoyo Escreveu:
artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:

Eu não disse nada disso! não tenho irmão nem cunhada nem nada a ver com o Banif!!!!
Administrador Fórum

por SMALL1969 » 6/7/2012 13:02

Só tenho pena dos cafés e lojas centenárias por este Portugal inteiro que foram sendo comprados e destruídas para dar origem a tantas agências de Bancos. Realmente qualquer coisa tinha que estar mal.

E a dimensão do disparate que o Montepio terá feito ao comprar o Finibanco, já no início desta mega crise?

E a CGD não despede? Será porque somos nós que pagamos a despesa?

Em relação ao BANIF e/ou BCP, cá para mim ainda vamos voltar a ouvir falar do BIC ou de algum banco Brasileiro....

disclosure: detenho posição no BCP e no BANIF. BCP não ganho nem perdo, no BANIF com perda percentual elevada para o meu gosto.

Registado: 3/2/2009 12:21

por L.S.S » 6/7/2012 12:01

artista Escreveu:Já agora, o que me preocupa um bocado é que o BCP não parece (se calhar estou enganado) estar a fazer grandes cortes na sua estrutura... este preocupa-me porque o estado vai lá meter 3 mil milhões de euros! Já o disse anteriormente que não me surpreenderá nada que sejam apenas os primeiros 3 mil milhões, de muitos outros milhares de milhões que estarão para ser injetados! :roll:

A fogueira tem que ser alimentada... :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por pocoyo » 6/7/2012 12:00

artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:

Registado: 15/1/2010 15:30

por artista_ » 6/7/2012 11:58

Já agora, o que me preocupa um bocado é que o BCP não parece (se calhar estou enganado) estar a fazer grandes cortes na sua estrutura... este preocupa-me porque o estado vai lá meter 3 mil milhões de euros! Já o disse anteriormente que não me surpreenderá nada que sejam apenas os primeiros 3 mil milhões, de muitos outros milhares de milhões que estarão para ser injetados! :roll:

por artista_ » 6/7/2012 11:56

Pois, o negócio bancário diminuiu bastante e não se justificam estruturas tão densas. Acho que nem se justificam tantos bancos pelo que deverá haver fusões/aquisições...

por Trisquel » 6/7/2012 11:19

Mas para o "pessoal" essa realidade só vale quando for visivel, quero dizer fechar balcões e isso ainda não se nota!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por pocoyo » 6/7/2012 11:16

AurioI Escreveu:Olá,

concordo com reestruturações,

mas ainda haverá durante uns bons anos muito
pessoal mais velho que tudo o que faz é ao
balcão
, vejo isto pelas pessoas que me são
próximas.

Um abraço.

Isso é psicológico, e em breve vão criar balcões electronicos. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 333 visitantes