Produtos Estruturados
8 mensagens
|Página 1 de 1
Sr_SNiper Escreveu:Isto só dá dinheiro aos bancos, pessoalmente se eles querem dinheiro, que emitam dívida, e deixem-se de histórias.
Depende dos produtos. É como nas acções. Há muito lixo mas se procurares bem há algumas coisas interessantes.
Mas claro, dá trabalho...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Exacto Pastel.
Pessoalmente só vejo interesse em produtos estruturados cujo subjacente seja um índice (ou vários índices).
Quando os subjacentes são acções de empresas, a probabilidade de correr mal (nalguns casos trata-se desvalorização excessiva, noutros é a ocorrência de um 'evento de crédito') é grande, o que torna o risco demasiado elevado para o meu gosto.
Partilho inteiramente da opiniao do Elias. Os estruturados que tenho sao sempre com indices como subjacente e sempre correram bem.
.
Exacto Pastel.
Pessoalmente só vejo interesse em produtos estruturados cujo subjacente seja um índice (ou vários índices).
Quando os subjacentes são acções de empresas, a probabilidade de correr mal (nalguns casos trata-se desvalorização excessiva, noutros é a ocorrência de um 'evento de crédito') é grande, o que torna o risco demasiado elevado para o meu gosto.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Olá Pastel.
Efectivamente a minha experi~encia com estruturados é que é muito dificil obter a rentabilidade prometida. No entanto é uma forma aparentemente segura de ter exposição a mercados para investidores que pela falta de experiència de outros instrumento não o conseguiriam.
No entanto a minha principal objecção com os estruturados é o facto de os mesmos serem na realidade obrigações. E como tal há que estar muito atento à entidade emissora pois acabamos por estar sujeitos a risco de credito que no meu ponto de vista pode ser mais alto que o proprio risco de rentabilidade
Abraço
Efectivamente a minha experi~encia com estruturados é que é muito dificil obter a rentabilidade prometida. No entanto é uma forma aparentemente segura de ter exposição a mercados para investidores que pela falta de experiència de outros instrumento não o conseguiriam.
No entanto a minha principal objecção com os estruturados é o facto de os mesmos serem na realidade obrigações. E como tal há que estar muito atento à entidade emissora pois acabamos por estar sujeitos a risco de credito que no meu ponto de vista pode ser mais alto que o proprio risco de rentabilidade
Abraço
Let´s Cruise forever
Be Cool Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Celsius Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Mais uma pérola...
Se me derem 5% se nada disto acontecer. faço já e com todo o meu dinheiro
Quem quiser emprestar a juros 0%, cuidado, dia 25 de Julho acaba esta promoção
Tb analisei esta "promoção".
A verdade é que é preciso ter mto cuidado com os estruturados do Big. Só são mm bons para eles.
Um mto bo que houve era sobre o ouro e a 6 meses, tlvez há 1-2 anos atrás. E a rentabilidade foi´boa para azar deles dado que o ouro 2 ou 3 dias dps do termo do período disparou!
Mas este estruturado era de caras... nem queria acreditar quando li as condições... quem será que inventa estas coisas? Deve pensar que a malta anda toda a dormir...
Embora não me interessem muito os estruturados, considero que este do Invest poderá ser bem mais vantajoso.
http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Pro ... .sflb.ashx
- Garantia do FGD;
- 4 oportunidades trimestrais para faturar a 10% ao ano, caso a cotação de todas as empresas
( "Coca-Cola CO”, “Heineken NV”, “Lloyds Banking Group PLC”, “Adidas AG” e “Electricite de France SA”)
seja superior ao dia inicial. Se nenhuma delas ocorrer, ao fim de 12 meses, paga 2%.
A subscrição encerra já amanhã.
Pela experiência que tenho de alguns anos a acompanhar produtos estruturados, produtos destes com 5 títulos dificilmente pagará... há sempre um que estraga a remuneração. Por mais que os analistas digam que o outlook é muito positivo.
A favor da aplicação, o prazo curto e pagar os 2%
- Registado: 29/11/2007 11:30
Produtos Estruturados
Apesar da palavra estruturados ser um bocado palavrão nos tempos que correm, não deixa de ser um produto que tem o seu interesse, e um complemento de investimento que não será de desprezar.
Tudo o que a CMVM autorizou está aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/index_pfc.cfm
A ideia deste tópico (fiz a pesquisa, não encontrei nada específico sobre o tema), é criar um cantinho onde se possa falar só de Estruturados, tirar dúvidas, e ver os prós e contras de cada aplicação. E também as letras pequenas que cada produto tem.
E analisar as diversa aplicações que andam no mercado
Pois que é uma área que me interessa bastante!
E crio o tópico após ver uma dúvida sobre estruturados no tópico dos DPs
Disclaimer: Eu trabalho numa entidade que cria e comercializa produtos estruturados, por isso não farei juízos de valor sobre os produtos que vendo..
Tudo o que a CMVM autorizou está aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/index_pfc.cfm
A ideia deste tópico (fiz a pesquisa, não encontrei nada específico sobre o tema), é criar um cantinho onde se possa falar só de Estruturados, tirar dúvidas, e ver os prós e contras de cada aplicação. E também as letras pequenas que cada produto tem.
E analisar as diversa aplicações que andam no mercado
Pois que é uma área que me interessa bastante!
E crio o tópico após ver uma dúvida sobre estruturados no tópico dos DPs
Disclaimer: Eu trabalho numa entidade que cria e comercializa produtos estruturados, por isso não farei juízos de valor sobre os produtos que vendo..
- Registado: 29/11/2007 11:30
8 mensagens
|Página 1 de 1