Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Produtos Estruturados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 12/10/2012 16:59

Sr_SNiper Escreveu:Isto só dá dinheiro aos bancos, pessoalmente se eles querem dinheiro, que emitam dívida, e deixem-se de histórias.

Depende dos produtos. É como nas acções. Há muito lixo mas se procurares bem há algumas coisas interessantes.

Mas claro, dá trabalho...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 12/10/2012 16:53

Elias Escreveu:Recupero este tópico que me parece interessante para quem pretenda aplicar €€ em produtos estruturados.

Isto só dá dinheiro aos bancos, pessoalmente se eles querem dinheiro, que emitam dívida, e deixem-se de histórias.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Elias » 12/10/2012 16:19

Recupero este tópico que me parece interessante para quem pretenda aplicar €€ em produtos estruturados.

por Nunooo » 27/7/2012 16:58

Elias Escreveu:Exacto Pastel.

Pessoalmente só vejo interesse em produtos estruturados cujo subjacente seja um índice (ou vários índices).

Quando os subjacentes são acções de empresas, a probabilidade de correr mal (nalguns casos trata-se desvalorização excessiva, noutros é a ocorrência de um 'evento de crédito') é grande, o que torna o risco demasiado elevado para o meu gosto.

Partilho inteiramente da opiniao do Elias. Os estruturados que tenho sao sempre com indices como subjacente e sempre correram bem.

.

Registado: 1/4/2009 0:25

por Elias » 27/7/2012 16:48

Exacto Pastel.

Pessoalmente só vejo interesse em produtos estruturados cujo subjacente seja um índice (ou vários índices).

Quando os subjacentes são acções de empresas, a probabilidade de correr mal (nalguns casos trata-se desvalorização excessiva, noutros é a ocorrência de um 'evento de crédito') é grande, o que torna o risco demasiado elevado para o meu gosto.

por whitebala » 27/7/2012 16:46

Olá Pastel.

Efectivamente a minha experi~encia com estruturados é que é muito dificil obter a rentabilidade prometida. No entanto é uma forma aparentemente segura de ter exposição a mercados para investidores que pela falta de experiència de outros instrumento não o conseguiriam.

No entanto a minha principal objecção com os estruturados é o facto de os mesmos serem na realidade obrigações. E como tal há que estar muito atento à entidade emissora pois acabamos por estar sujeitos a risco de credito que no meu ponto de vista pode ser mais alto que o proprio risco de rentabilidade

Abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por Pastel » 27/7/2012 16:34

Be Cool Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Celsius Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Mais uma pérola...
Se me derem 5% se nada disto acontecer. faço já e com todo o meu dinheiro
Quem quiser emprestar a juros 0%, cuidado, dia 25 de Julho acaba esta promoção

Tb analisei esta "promoção".

A verdade é que é preciso ter mto cuidado com os estruturados do Big. Só são mm bons para eles.

Um mto bo que houve era sobre o ouro e a 6 meses, tlvez há 1-2 anos atrás. E a rentabilidade foi´boa para azar deles dado que o ouro 2 ou 3 dias dps do termo do período disparou!

Mas este estruturado era de caras... nem queria acreditar quando li as condições... quem será que inventa estas coisas? Deve pensar que a malta anda toda a dormir...

Embora não me interessem muito os estruturados, considero que este do Invest poderá ser bem mais vantajoso.

http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Pro ... .sflb.ashx

- Garantia do FGD;
- 4 oportunidades trimestrais para faturar a 10% ao ano, caso a cotação de todas as empresas
( "Coca-Cola CO”, “Heineken NV”, “Lloyds Banking Group PLC”, “Adidas AG” e “Electricite de France SA”)
seja superior ao dia inicial. Se nenhuma delas ocorrer, ao fim de 12 meses, paga 2%.

A subscrição encerra já amanhã.

Pela experiência que tenho de alguns anos a acompanhar produtos estruturados, produtos destes com 5 títulos dificilmente pagará... há sempre um que estraga a remuneração. Por mais que os analistas digam que o outlook é muito positivo.

A favor da aplicação, o prazo curto e pagar os 2%

Registado: 29/11/2007 11:30

Produtos Estruturados

por Pastel » 29/5/2012 15:05

Apesar da palavra estruturados ser um bocado palavrão nos tempos que correm, não deixa de ser um produto que tem o seu interesse, e um complemento de investimento que não será de desprezar.

Tudo o que a CMVM autorizou está aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/index_pfc.cfm

A ideia deste tópico (fiz a pesquisa, não encontrei nada específico sobre o tema), é criar um cantinho onde se possa falar só de Estruturados, tirar dúvidas, e ver os prós e contras de cada aplicação. E também as letras pequenas que cada produto tem.
E analisar as diversa aplicações que andam no mercado
Pois que é uma área que me interessa bastante!

E crio o tópico após ver uma dúvida sobre estruturados no tópico dos DPs

Disclaimer: Eu trabalho numa entidade que cria e comercializa produtos estruturados, por isso não farei juízos de valor sobre os produtos que vendo..

Registado: 29/11/2007 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 459 visitantes