Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 12/7/2012 23:52

A Espanha mais uma vez e também nas meias finais :roll:

Futebol
11/07/2012 - 22:17 - Updated 11/07/2012 - 22:23
Europeu feminino: Portugal eliminado nas meias-finais

From Official Website

Golo da espanhola Raquel Pinel afasta Portugal da final no Europeu de futebol feminino.

Chegou ao fim a participação da selecção nacional feminina no Campeonato da Europa de sub-19.

A equipa das quinas foi derrotada esta quarta-feira, em Antalya na Turquia, por Espanha por uma bola a zero.

O único golo da partida surgiu já no final do tempo regulamentar. Aos 87 minutos Raquel Pinel garantiu a passagem da 'Roja' à final onde vai encontrar a Suécia que superou a Dinamarca por 3-1 no encontro da outra meia-final.

Esta foi a primeira vez que Portugal marcou presença na fase final do Campeonato da Europa.

http://tv.eurosport.pt/futebol/storynew ... 4425.shtml
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 2/7/2012 22:26

charles disse:

Comparar os atletas em épocas diferentes por tudo o que já referi anteriormente:
Comparar o Eusébio com Ronaldo é o mesmo que comparar Messi com Maradona, eu não o vi o jogar, somente vi alguns videos, mas o que me contam pessoas que o viram, dizem que ele está acima de todos os jogadores da atualidade, está nos 10 melhores de sempre.

Como já foi referido, são épocas diferentes, niveis de exigência diferentes, métodos de treino diferentes, atletas com preparação diferente, a tecnologia e a ciência médica ao serviço dos atletas não tem comparação, o mediatismo na atualidade é brutal o que torna os jogadores conhecidos em todos os cantos do mundo, os ordenados são multimilionarios, por tudo, eu acho muito dificil conseguir comparar os dois, ou o Pelé e Ronaldinho ou o Messi e o Maradona porque simplesmente não conseguimos ter uma base de comparação igual, com circunstâncias de jogo iguais nem mesmo o tipo de provas são comparaveis.

No entanto acho que Eusébio está no Top 10 dos melhores de sempre, se estendermos a lista a um Top 20 que abranga o futebol atual, Ronaldo, Figo, Messi, Zidane e até mesmo Futre quanto a mim entram para esse Top 20.

é a mesma coisa que comparar o melhor Ferrari fabricado em cada época, por exemplo um Ferrari fabricado à 40 anos e um Ferrari atual, qual será o melhor
?

Qual seria a base de comparação, para que a comparação seja proporcional a cada época, acho dificil!

É impossivel comparar os palmarés e os dados estatisticos de cada jogador em diferentes épocas , pelas razões que apontei e por todas as que já foram ditas aqui no tópico, ou seja as provas são diferentes, o numero de jogos é diferente, a tecnologia é diferente a ciência médica é diferente, o treino é diferente....and so on...

Nota final: a maior parte dos que estão a opinar sobre o Eusébio e outros jogadores do passado, nunca os viram jogar (como é o meu caso) dai não haver o conhecimento de causa para fazermos uma comparação mais correta, estando sempre condicionados pelos dados estatisticos e algumas reportagens, com 1/2 dúzia de imagens, viram estes jogadores a correr a rematar à baliza a marcar livres a fintar a defender etc....a resposta na maioria será certamente não!

Tal como fui defendendo em diversos posts (estes tipos andam a plagiar os meus posts do caldeirão :P : :lol: )

Los más grandes de la historia

Jaime Rincón 02/07/12 - 08:58.

Habrá quienes prefieran a la atractiva Brasil de los 70 o los que se decanten por la efectiva Alemania de Beckenbauer. Incluso algunos pensarán que la Francia de Zidane está por encima. Cuestión de gustos. En lo que se refiere a datos, ahí no hay ninguna duda: España es la mejor selección de la historia. Nadie logró nunca ganar Dos Eurocopas y un Mundial.

No se pueden comparar dos equipos de distintas épocas como tampoco se puede examinar con exactitud si un jugador de la actualidad es mejor o más legendario que otro que jugaba hace 40 años. Es un debate difícil de resolver.

Sin embargo, pocos pueden pensar en una selección que haya marcado más que la entrenada por Vicente Del Bosque.

Primero fue con Luis Aragonés en el 2008 y más tarde con el salmantino en Sudáfrica y ahora en Kiev. Tres títulos en cuatro años hacen de esta selección un grupo incomparable a cualquier otro. La Alemania de Beckenbauer o la Francia de Zidane estuvieron a un paso de igualar la gesta de La Roja, pero se quedaron a las puertas del éxito absoluto.

La discusión ya está en las redes. En twitter, una encuesta hecha por la FIFA arroja un resultado muy significativo: más de un 70% ve a España como la mejor de la historia. Su juego no tiene nada que envidiar al del Brasil de los 70 en cuanto a estética, técnicamente supera a la Holanda de Cruyff y es más efectiva que la Alemania de Beckenbauer. Y lo que es más llamativo aún: todavía tiene recorrido.

© MARCA.com Avenida de San Luis 25 - 28033 MADRID Un web de Unidad Editorial[b]

http://www.marca.com/2012/07/02/futbol/ ... 87928.html
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por A330-300 » 2/7/2012 14:31

Para mim era indiferente quem ganharia.Difícil foi hoje aturar os espanholitos que trabalham comigo....

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por L.S.S » 2/7/2012 14:22

tugadaytrader Escreveu:
AutoMech Escreveu:Coitados dos Italianos. É um grande galo entrar um jogador, lesionar-se passados 10 minutos e ser, ainda por cima, a terceira e última substituição. Resultado pesado para o que a Itália fez no Europeu.

Recordo-me de ouvir o jornaleiro da televisão dos contribuintes, dizer que tínhamos que recuar a 1972 (40 anos), para termos um resultado tão dilatado numa final de um campeonato da Europa.

Parabéns a Espanha

O Apresentador Jornaleiro da televisão do Antigo PM do PPD acabou de informar que foi a maior goleada de sempre numa final de um campeonato da Europa...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por carf2007 » 2/7/2012 13:51

latrinaxxl Escreveu:Estava a torcer pelos italianos, aliás, estava a torcer contra os espanhóis, será o mais correto de dizer, mas no final ganhou o grande galo que aqueles gajos têm tido.

Eu também. Foi pena Portugal não ter ganho à Espanha, porque contra esta Itália ganhávamos com um perna às costas!! :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por latrinaxxl » 2/7/2012 11:44

Estava a torcer pelos italianos, aliás, estava a torcer contra os espanhóis, será o mais correto de dizer, mas no final ganhou o grande galo que aqueles gajos têm tido.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por artista_ » 2/7/2012 10:33

Grande banho que a Itália levou... mas aos italianos também parece que tudo correu mal!

Não estava a torcer por nenhuma das seleções, com a Alemanha fora deixei de ter preferências! Esqueci-me foi de agradecer aos italianos por se terem encarregue de mandar os germânicos para casa! :)

EDIT: Este tópico ficou com uma formatação equisita que nunca tinha visto, não sei se já aconteceu antes?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por L.S.S » 2/7/2012 7:42

AutoMech Escreveu:Coitados dos Italianos. É um grande galo entrar um jogador, lesionar-se passados 10 minutos e ser, ainda por cima, a terceira e última substituição. Resultado pesado para o que a Itália fez no Europeu.

Recordo-me de ouvir o jornaleiro da televisão dos contribuintes, dizer que tínhamos que recuar a 1972 (40 anos), para termos um resultado tão dilatado numa final de um campeonato da Europa.

Parabéns a Espanha
Editado pela última vez por Visitante em 2/7/2012 14:21, num total de 4 vezes.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Automech » 2/7/2012 2:05

Coitados dos Italianos. É um grande galo entrar um jogador, lesionar-se passados 10 minutos e ser, ainda por cima, a terceira e última substituição. Resultado pesado para o que a Itália fez no Europeu.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Caro Artista

por pepe7 » 29/6/2012 12:17

artista Escreveu:
AutoMech Escreveu:Pelo menos é um ponto positivo da eliminação: permitiu que o Proença pudesse ser um dos eleitos. Dava mau aspecto nomearem-no se a final fosse Portugal - Itália :lol: :lol: :lol: :lol:

Que tudo corra bem sem nenhum caso grave de arbitragem.

Um ano de ouro para ele (e também para a arbitragem portuguesa), depois da final da Champions, a final do Euro, é muita fruta!!

Devia era ter falhado a nomeação para um certo jogo onde o um dos seus assistentes inclinou o campo num jogo demasiado decisivo para o fazer! :mrgreen: :mrgreen:

Esta tua ultima frase diz tudo...e ele tb inclina bem o campo...Parabéns por esta ultima frase!De resto o sistema cá continua...É mesmo muita "fruta"...Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por SMALL1969 » 29/6/2012 12:16

Seria uma maravilhosa final anti-Platini: Itália-Portugal

Com as 2 equipas que no campo iriam dar mais show de bola com imensos contra-ataques e golos falhados.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Automech » 29/6/2012 2:04

A Sara Carbonero pergunta ao Iniesta se não lhe passou pela cabeça marcar um dos penaltis (o Iniesta marcou o segundo :lol:).

<object width="480" height="360" id="player_12905210"><param value="true" name="allowfullscreen"/><param value="http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?tv=2&mediaId=12905210" name="movie"/><param value="always" name="allowscriptaccess"/><param value="window" name="wmode"/><embed id="player_12905210" width="480" height="360" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" src="http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?tv=2&mediaId=12905210" wmode="window" /></embed>

por MarcoAntonio » 29/6/2012 1:50

Estive a tentar perceber se existe fundamento que suporte uma manipulação em favor de equipas suportadas pela Adidas mas, após olhar para as últimas quatro edições - o que ainda demora um bocado que reunir estes dados não é particularmente fácil - o que consigo aferir para já é apenas que a Adidas é extremamente agressiva apoiando um número considerável de selecções e reunindo praticamente sistematicamente equipas fortes, equipas com títulos e/ou equipas organizadoras do evento (as quais tendem a ter prestações melhores como é sabido).

Em 2012:

> Espanha (Campeão Europeu / Campeão Mundial)
> Ucrania (Organizador)
> Alemanha
> Dinamarca
> Grécia
> Russia

Em 2008, pelo menos estes:

> Alemanha (Campeão Mundial) (Organizador)
> Grécia (Campeão Europeu)
> França
> Espanha
> Roménia

Em 2004, pelo menos estes:

> Alemanha (Vice Campeão Mundial contra o Brasil)
> França (Campeão Europeu)
> Espanha
> Grécia
> Letónia

Em 2000, pelo menos estes:

> França (Campeão Mundial)
> Alemanha (Campeão Europeu)
> Bélgica (Organizador)
> ...

Eu aqui basicamente parei de procurar mais, terá patrocinado ainda outros nesta edição mas já é possível perceber um certo padrão.

Sublinhe-se ainda que a Adidas - que é alemã - equipa sempre a Alemanha desde 1954.

Repare-se como "abandona" a França depois do desastre de 2008 para ir buscar a Rússia e a Ucrânia (um organizador, aliás apoia sempre o organizador excepção feita a Portugal em 2004).

Portanto, olhando para este tipo de estratégia agressiva, a expectativa é que "ganhe" bastantes títulos mesmo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 29/6/2012 1:05

AutoMech Escreveu:Pelo menos é um ponto positivo da eliminação: permitiu que o Proença pudesse ser um dos eleitos. Dava mau aspecto nomearem-no se a final fosse Portugal - Itália :lol: :lol: :lol: :lol:

Um ano de ouro para ele (e também para a arbitragem portuguesa), depois da final da Champions, a final do Euro, é muita fruta!!

Devia era ter falhado a nomeação para um certo jogo onde o um dos seus assistentes inclinou o campo num jogo demasiado decisivo para o fazer! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Automech » 29/6/2012 0:59

Pelo menos é um ponto positivo da eliminação: permitiu que o Proença pudesse ser um dos eleitos. Dava mau aspecto nomearem-no se a final fosse Portugal - Itália :lol: :lol: :lol: :lol:

por artista_ » 29/6/2012 0:51

Afinal vamos à final!!!!!!!!!!!!!

Pedro Proença vai apitar a final do Euro!! (estão a dizer na Sic N agora! :) )

por MarcoAntonio » 29/6/2012 0:35

Eu disse sete mas segundo esta referência são seis:

http://www.sportspromedia.com/notes_and ... onsorship/

Adidas.. 6
Nike...... 5
Umbro.. 3
Puma.... 2
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 29/6/2012 0:24

MAV8 Escreveu:
AutoMech Escreveu:Eu já ouvi inúmeros pessoas dizerem que perdemos com a Espanha por causa do árbitro. Não concordo em absoluto. Se o árbitro nos quisesse lixar facilmente marcava aquele toque o Pepe para o Patrício.

Eu não digo que fomos prejudicados, questiono é a diferença de critérios que costumam beneficiar os mesmos ao longo dos anos. - Nomeadamente a França, Espanha e Alemanha que curiosamente equipam Adidas a marca da bola oficial desde os anos 70 e um dos principais patrocinadores destas provas!

Em conjunto têm mais CE que todos os outros...

Mav (não é comigo mais eu li o post na altura) o mais_um escreveu que foi a checoslováquia, antes de ser desmantelada.

Agora, sobre este post da bola em relação ao qual eu sou muito céptico pois há mais uma data de factores envolvidos com peso e muito mais verosímeis - por exemplo favorecer países anfitrião ou países com grandes audiencias televisivas, o que envolve imenso dinheiro, do que favorecer os que utilizam uma dada marca de equipamento - queria só notar que o número de títulos per se não quer dizer nada.

Por exemplo, a Adidas patrocina salvo erro 7 selecções neste Euro, incluindo duas que à partida eram grandes favoritas. Portanto, as probabilidades já eram maiores à partida para a Adidas do que para qualquer outra marca.

Se tiver acontecido algo do género em edições anteriores, está explicado o número total de títulos sem ser necessário recorrer a qualquer explicação do tipo conspirativo.
Imagem

Administrador Fórum

por Automech » 29/6/2012 0:10

artista Escreveu:
AutoMech Escreveu:A Alemanha hoje levou um banho de táctica.

Eu acho que foi mesmo de futebol!! :mrgreen: :mrgreen:

:lol: :lol: :lol:

por MAV8 » 29/6/2012 0:09

AutoMech Escreveu:
mais_um Escreveu:Considerando a nossa dimensão é muito bom, (Dinamarca e Grécia foram “acidentes”) penso que apesar de não termos chegado à final, ganhamos uma selecção, o que não aconteceu no Mundial de 2010, agora há que dar continuidade e estar no Mundial de 2014.

mais_um, só um pormenor, tentando dar alguma racionalidade a um tema que vive muito da emoção.

Se olharmos para os campeões europeus vs população vemos que a Dinamarca, Grécia, Holanda e Checoslováquia foram campeãs europeias e poderão ser perfeitamente comparadas a nós em termos de populaçao.

Mais interessante é que, esquecendo a Checoslováquia que foi em 1976 (e entretanto 'desmantelada'), os outros 3 foram campeões nos últimos 6 europeus ou seja, os "acidentes" ocorreram essencialmente nos tempos mais recentes (o que pode indiciar que não foram acidentes mas sim mais equilíbrio entre selecções).

Penso, portanto, que o argumento muitas vezes apresentado da nossa dimensão é mais desculpa do que outra coisa quando estamos a falar de Europeus (não estou a falar do teu comentário mas em geral).

Lista dos vencedores do Europeu:
Germany 3
Spain 2
France 2
Soviet Union 1
Czech Republic 1 (Quando é que foi esta??????????)
Italy 1
Netherlands 1
Denmark 1
Greece 1

Já no Mundial a estatística joga claramente a favor dos países menos populosos. Se excluirmos o Uruguai (cujo último título já foi em 1950), todos os países campeões têm para cima de 40/45 milhões de habitantes:
Brazil 5
Italy 4
Germany 3
Argentina 2
Uruguay 2
France 1
England 1
Spain 1

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Europ ... ampionship
http://en.wikipedia.org/wiki/FIFA_World_Cup

A Républica Checa ganhou quando e onde???? Não terá sido a Checoslováquia!?
Editado pela última vez por MAV8 em 29/6/2012 0:11, num total de 2 vezes.

Registado: 10/11/2006 10:43

por artista_ » 29/6/2012 0:08

AutoMech Escreveu:A Alemanha hoje levou um banho de táctica.

Eu acho que foi mesmo de futebol!! :mrgreen: :mrgreen:

por MAV8 » 29/6/2012 0:07

AutoMech Escreveu:Eu já ouvi inúmeros pessoas dizerem que perdemos com a Espanha por causa do árbitro. Não concordo em absoluto. Se o árbitro nos quisesse lixar facilmente marcava aquele toque o Pepe para o Patrício.

Eu não digo que fomos prejudicados, questiono é a diferença de critérios que costumam beneficiar os mesmos ao longo dos anos. - Nomeadamente a França, Espanha e Alemanha que curiosamente equipam Adidas a marca da bola oficial desde os anos 70 e um dos principais patrocinadores destas provas!

Em conjunto têm mais CE que todos os outros...

por MAV8 » 29/6/2012 0:03

Pickbull Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Pois , Balotelli passa de besta a bestial, assim é o futebol. Pelos vistos aprendeu.

Ate este corrupto se queixa:

Mas o árbitro quase dava uma ajudinha!!!!

Afinal de contas qual dos árbitros esteve mal? o de ontem que deixa passar duas mãos? ou de hoje que assinala a grande penalidade numa situação identica?

Em suma, os suspeitos do costume beneficiam com os erros e os pequenos saem e nem se podem queixar.

Quais 2 mãos?

Viste o jogo de Portugal? Há uma mão (peito - braço na area espanhola) precisamente igual à que hoje deu em grande penalidade para a Alemanha (e outra mais disfarçada), aqui a questão é saber se fomos prejudicados ou se A Alemanha foi beneficiada, em todo o caso acabam beneficiados os srs do costume, mas nem assim chegou!!!(para a alemanha)

por Automech » 28/6/2012 23:28

Eu já ouvi inúmeros pessoas dizerem que perdemos com a Espanha por causa do árbitro. Não concordo em absoluto. Se o árbitro nos quisesse lixar facilmente marcava aquele toque o Pepe para o Patrício.

por Automech » 28/6/2012 23:26

A Alemanha hoje levou um banho de táctica.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 333 visitantes