
Pois, se assim foi, no meu caso só pode ter havido algum engano. Só me resta mesmo esclarecer isto no banco.
Thks
Thks
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=79792
Luis19 Escreveu:ruicarlov Escreveu:Este ano vou experimentar o englobamento. Já tenho a papelada toda e como sou bolseiro de investigação, não tenho outros rendimentos a declarar. Pelas minhas contas devo receber uns 300 euros.
Agora se não me engano tenho de enviar os documentos comprovativos dos bancos às finanças. Isso é preciso ir-se lá ou pode-se mandar pelo correio?
Dá para explicares melhor como fazer isso e até que ponto compensa fazer o englobamento?
É que também sou bolseiro de investigação e se entrar algum é sempre bom
ruicarlov Escreveu:Este ano vou experimentar o englobamento. Já tenho a papelada toda e como sou bolseiro de investigação, não tenho outros rendimentos a declarar. Pelas minhas contas devo receber uns 300 euros.
Agora se não me engano tenho de enviar os documentos comprovativos dos bancos às finanças. Isso é preciso ir-se lá ou pode-se mandar pelo correio?
dfviegas Escreveu:Por isso é que coloquei no texto caso recebam tudo no IRS.
dfviegas Escreveu:Mas olha que os rendimentos nem tem de ser muito baixos fiz umas pequenas simulações e para um casal pensionistas um com rendimento de 9000 e o outro com 9500 com despesas de 500 saude mais 500 de habitação se recebesse 500 de juros receberia os 107,5 da retenção.
Por exemplo desempregados que tenham poupanças se calhar nem se dão ao trabalho de fazer o irs mas se o fizerem vão buscar a retençao toda.
E é óbvio que requer efectuar a simulação-
AutoMech Escreveu:dfviegas Escreveu:Uma pequena dica, para uma possivel poupança no IRS.
Caso recebam tudo o que descontaram no IRS, se tiverem poupanças, dividendos etc...
Compensa declarar os juros recebidos e o irs retido na fonte, pois muito provavelmente irão receber esse irs retido.
Olha que não Viegas. A pessoa pode ter um bom ordenado e ter recebido reembolso por ter despesas de saúde, educação, etc.
Ao ter uma de IRS mais elevada do que a taxa liberatória dos depósitos a prazo, por exemplo já não compensa englobar. Além de que o englobamento dos juros vai fazer com que estes sejam somados aos próprios rendimentos do trabalho e eventualmente saltar para novo escalão.
O melhor é simular mas só é vantajoso para rendimentos muito baixos (e muitas das vezes quando nem havia IRS a receber): http://www.pedropais.com/impostos/simulador-irs-2011
dfviegas Escreveu:Uma pequena dica, para uma possivel poupança no IRS.
Caso recebam tudo o que descontaram no IRS, se tiverem poupanças, dividendos etc...
Compensa declarar os juros recebidos e o irs retido na fonte, pois muito provavelmente irão receber esse irs retido.