Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IRS 2011

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Primvs » 24/4/2012 14:06

Pastel Escreveu:
Primvs Escreveu:
Pastel Escreveu:
Primvs Escreveu:Bom dia...porque dizes que amanhã já devem cair as primeiras transferências nas contas?

Informações de foruns na net indicam que hoje cairam os primeiros reembolsos, tudo pessoas que entregaram dia 29.

dia 29?mas o primeiro dia nao era 1? Que confusao...

Pois, mas se o sistema fica a funcionar um par de dias antes, despacha-se o assunto logo :mrgreen:
Já há uns anos que é assim

Nao sabia...senao tinha posto logo...ja tava tudo preparado à imenso tempo e com o pré-preenchimento só é preciso por as despesas de saude, educacao e o artigo matricial da casa!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Pastel » 24/4/2012 13:59

Primvs Escreveu:
Pastel Escreveu:
Primvs Escreveu:Bom dia...porque dizes que amanhã já devem cair as primeiras transferências nas contas?

Informações de foruns na net indicam que hoje cairam os primeiros reembolsos, tudo pessoas que entregaram dia 29.

Pois, mas se o sistema fica a funcionar um par de dias antes, despacha-se o assunto logo :mrgreen:
Já há uns anos que é assim

Registado: 29/11/2007 11:30

por Primvs » 24/4/2012 10:10

Pastel Escreveu:

É da vida...

Re: pre preenchidas

por Opcard » 24/4/2012 10:10

Obrigado,

Com a crise pensei que até esse serviço ....vou ver novamente.

cumprimentos
ul

dfviegas Escreveu:
ul Escreveu:No ano passado as declarações já estavam pré-preenchidas , este ano não!

Embora só vá fazer a minha no próximo mês já tive a oportunidade de a fazer para familiares , todas elas estavam em branco por curiosidade entrei para ver a minha e nada .

No ano passado até os PPR lá estavam ????

Este ano tambem já estava pre-preenchidas já fiz a da minha mãe e da minha avó ambas pre-preenchidas.

de certeza que optaste pelo pre-preenchimento?

Registado: 14/3/2009 0:19

por Pastel » 24/4/2012 9:52

pre preenchidas

por dfviegas » 24/4/2012 9:25

ul Escreveu:No ano passado as declarações já estavam pré-preenchidas , este ano não!

Embora só vá fazer a minha no próximo mês já tive a oportunidade de a fazer para familiares , todas elas estavam em branco por curiosidade entrei para ver a minha e nada .

Este ano tambem já estava pre-preenchidas já fiz a da minha mãe e da minha avó ambas pre-preenchidas.

de certeza que optaste pelo pre-preenchimento?

Registado: 29/11/2007 2:53

por Opcard » 24/4/2012 9:15

No ano passado as declarações já estavam pré-preenchidas , este ano não!

Registado: 14/3/2009 0:19

por Primvs » 24/4/2012 8:57

Pastel Escreveu:Amanhã já devem cair as primeiras transferências de reembolso nas contas....
A mim não, apesar de ter entregue dia 31, este ano lembraram-se de dizer que a declaração tinha divergências, fui às Finanças e nada diverge, eu chamo-lhe inspecção, o funcionário achou estranho pois estamos a falar de um reembolso de pouco mais de 1.000eur.. enfim, há-de vir o meu $$ que lá está há mais de um ano. Raios partam!

Obs: No meu caso era o valor de seguros de vida (que tenho as declarações) e valor pago de pensão de alimentos (que tenho declaração da minha ex, mas o acordo homologado pelo tribunal não o vejo há 12 anos :roll: , já tenho com que me entreter logo à noite). A divergência não é minha, é das outra parte que ainda não declarou...

Bom dia...porque dizes que amanhã já devem cair as primeiras transferências nas contas?
É da vida...

por Pastel » 24/4/2012 2:21

tonirai Escreveu:
Pastel Escreveu:
Obs: No meu caso era o valor de seguros de vida (que tenho as declarações) (...)

A divergência não é minha, é das outra parte que ainda não declarou...

Mas vê se não há também problemas do teu lado, porque já este ano:
Deixam de ser dedutíveis à coleta os seguros de vida exceto os seguros de vida relacionados com profissões de desgaste rápido e com deficientes.

http://anossavida.pt/artigos/como-poupar-irs-2011-2012

Fiscalmente sou deficiente (e comprovado nas finanças), o problema foi a seguradora que não comunicou às finanças, logo "divergiram" de mim
Tal como a minha ex, que ainda não entregou o irs, logo também "divergiu" da minha declaração e me vai obrigar a ir ao tribunal amanhã tentar arranjar o papel para comprovar que o tribunal homologou a pensão de alimentos em 2002. Haja pachorra...

por tonirai » 23/4/2012 20:18

Pastel Escreveu:
Obs: No meu caso era o valor de seguros de vida (que tenho as declarações) (...)

A divergência não é minha, é das outra parte que ainda não declarou...

Mas vê se não há também problemas do teu lado, porque já este ano:
Deixam de ser dedutíveis à coleta os seguros de vida exceto os seguros de vida relacionados com profissões de desgaste rápido e com deficientes.

http://anossavida.pt/artigos/como-poupar-irs-2011-2012

Registado: 19/4/2007 18:26

por Pastel » 23/4/2012 17:06

Amanhã já devem cair as primeiras transferências de reembolso nas contas....
A mim não, apesar de ter entregue dia 31, este ano lembraram-se de dizer que a declaração tinha divergências, fui às Finanças e nada diverge, eu chamo-lhe inspecção, o funcionário achou estranho pois estamos a falar de um reembolso de pouco mais de 1.000eur.. enfim, há-de vir o meu $$ que lá está há mais de um ano. Raios partam!

Obs: No meu caso era o valor de seguros de vida (que tenho as declarações) e valor pago de pensão de alimentos (que tenho declaração da minha ex, mas o acordo homologado pelo tribunal não o vejo há 12 anos :roll: , já tenho com que me entreter logo à noite). A divergência não é minha, é das outra parte que ainda não declarou...

por Primvs » 19/4/2012 14:54

Bolas...fiz logo a minha dia 1 às 9 da manha...e nao tenho nada disso :( :( :(

Ate queria comprar umas accoes do BES...Nao é porque seja bom investimento...é porque queria os bilhetes para o Zoo :p

Bocagiano Escreveu:A minha situação está assim:

Exercício 2011
Identificação da declaração xxxx-xxxx-xxxx-
Tipo de declaração 1. D.PRAZO
Data de recepção 2012-04-01
Situação DECLARACAO COM REEMBOLSO
Data da situação 2012-04-18
Número de liquidação 2012 xxx xxxxxx
Montante €

Parece que mais tarde ou mais cedo ele pinga.

O ano passado não cheirei a bolsa, e pelo que vou vislumbrando ao longe, parece que não fiz mal.
É da vida...

por Bocagiano » 19/4/2012 14:41

A minha situação está assim:

Exercício 2011
Identificação da declaração xxxx-xxxx-xxxx-
Tipo de declaração 1. D.PRAZO
Data de recepção 2012-04-01
Situação DECLARACAO COM REEMBOLSO
Data da situação 2012-04-18
Número de liquidação 2012 xxx xxxxxx
Montante €

Parece que mais tarde ou mais cedo ele pinga.

O ano passado não cheirei a bolsa, e pelo que vou vislumbrando ao longe, parece que não fiz mal.

Registado: 24/3/2009 10:22

Reembolso de IRS em 20 dias afinal não está garantido

por LTCM » 19/4/2012 14:15

BULIM123 Escreveu:Ninguem está a especular, apenas a afirmar que ninguem tem certezas, quando se recebe, ou a DGCI, ja emitiu algum comunicado, nepia..

Governo garante que tudo não passou de um mal entendido e lembra que a data limite para estes reembolsos é 31 de Julho.

Quem entregou o IRS pela Internet tem prioridade de reembolso sobre as entregas em papel, mas este ano pode demorar mais.

Contactada pelo Económico, fonte do Ministério das Finanças explica que da sua parte "nunca houve um compromisso" sobre a questão específica dos reembolsos em 20 dias. No entanto, sublinha, "são reembolsos prioritários que serão feitos tão rápido quanto possível".

A mesma fonte esclarece que "tudo não passou de um mal entendido da comunicação social", sendo que "a data limite por Lei para estes pagamentos é 31 de Julho".

Assim, se tiver reembolso a receber relativo ao IRS de 2012 (rendimentos de 2011) e entregar a declaração em Março, Abril ou Maio, então o compromisso do Estado é que o reembolso seja processado, o mais tardar até 31 de julho de 2012. Ou seja, não é garantido que se mantenha o reembolso até 20 dias após a entrega da declaração como ocorreu em boa parte das situações no ano anterior.

Caso se mantivesse o prazo de 20 dias, os primeiros reembolsos seriam processados já a partir desta sexta-feira, dia 20.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por MERCW125 » 13/4/2012 14:26

Ninguem está a especular, apenas a afirmar que ninguem tem certezas, quando se recebe, ou a DGCI, ja emitiu algum comunicado, nepia..

Registado: 14/3/2009 21:36

por Presa36 » 13/4/2012 14:25

BULIM123 Escreveu:Ainda ninguem sabe, cá para mim, ainda vamos receber em Obrigaçoes, ou certeficados de Tesouro a 10 Anos, reparem, é mais uma EDP que vendem, pois o Estado deve ter que desenbolsar cerca de 1600 milhoes de Euros, portanto, na sei nao????

O prazo de entrega ainda está a decorrer.
Tudo o que quizerem especular é da vossa inteira responsabilidade.

Registado: 5/11/2002 0:25

Re: IRS 2011

por Presa36 » 13/4/2012 14:23

LedZeplin Escreveu:Sócrates reembolsou o IRS aos contribuintes em 20 dias.

Passos Coelho reembolsou o IRS aos contribuintes em dias, meses, anos?

Por muito que esse senhor se tenha apropriado, não foi ele quem reembolsou. Foi o Estado.

Registado: 5/11/2002 0:25

por MERCW125 » 13/4/2012 14:18

Ainda ninguem sabe, cá para mim, ainda vamos receber em Obrigaçoes, ou certeficados de Tesouro a 10 Anos, reparem, é mais uma EDP que vendem, pois o Estado deve ter que desenbolsar cerca de 1600 milhoes de Euros, portanto, na sei nao????

Registado: 14/3/2009 21:36

IRS 2011

por Massao1 » 1/4/2012 13:00

Sócrates reembolsou o IRS aos contribuintes em 20 dias.

Passos Coelho reembolsou o IRS aos contribuintes em dias, meses, anos?

Registado: 5/10/2009 12:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 462 visitantes