Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Afinal vai haver outra OPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: cimpor

por BearManBull » 3/4/2012 11:05

COFRES Escreveu:
lfhm Escreveu:
anas Escreveu:apostas,preço de abertura amanha da cimpor qual sera podera ser acima dos 5,5 ou nao? :roll: :roll:

Eu acho que vai chegar aos 6,20 onde tem uma resistencia consideravel 20 %em 2,3 dias parece-me possivel.

Perto de 10% ja esta :P

Eu como o "Hallo da Cimpor" :mrgreen: estou a ver
ainda muito para descobrir desta OPA e acho que os
dados ainda nao estao todos lançados :?:

COFRES

Sim mas a Cimpor é uma empresa com bons fundamentais!

O preço actual parece ser injusto, mas para o mercado é o correcto, a cotar menos do que na primeira OPA...

Registado: 15/2/2011 11:59

por COFRES » 2/4/2012 17:41

lfhm Escreveu:
anas Escreveu:apostas,preço de abertura amanha da cimpor qual sera podera ser acima dos 5,5 ou nao? :roll: :roll:

Eu acho que vai chegar aos 6,20 onde tem uma resistencia consideravel 20 %em 2,3 dias parece-me possivel.

Perto de 10% ja esta :P

Eu como o "Hallo da Cimpor" :mrgreen: estou a ver
ainda muito para descobrir desta OPA e acho que os
dados ainda nao estao todos lançados :?:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por BearManBull » 1/4/2012 16:05

O futuro da Cimpor

por gorgo » 1/4/2012 15:50

1 - não há nada da CGD a dizer que combinou preço de venda. Seria estranho tomar essa decisão sem que os vários interessados se colocassem no terreno. A CGD tem a obrigação de valorizar a participação explorando OPAS alternativas. A CGD pode vender mas não está obrigada.

2 - O fundo de pensões do BCP, tem esta participação ativa. Os fundos entregaram cash, para os reformados, mas continuam com os ativos dos trabalhadores no ativo e respetivas responsabilidades. Tambem a F&C (gestora dos fundos BCP), tem a obrigação de maximizar o encaixe.

3 - A Votorantim comprou a participação a € 6,50. Logo não acredito que vendam com menos valia. Tem uma dimensão que basta querer bate a Camargo com uma contra OPA. Existe uma relação forte com a CGD.

4 - Manuel Fino - Tem condições para entrar em qualquer jogo para maximizar o encaixe ou associar-se numa OPA alternativa.

5 - A Camargo comprou a participação à Teixeira Duarte, a € 6,50. Para mim este será o preço de partida para se chegar a algum lado.

Em termos táticos a Camargo começa por baixo,virá uma contra OPA e de seguida nova oferta da Camargo. O que temos é um tiro de pólvora seca.

Será que me escapou alguma
coisa? A ver vamos!

Registado: 26/8/2007 20:40

cimpor

por anas » 1/4/2012 14:49

apostas,preço de abertura amanha da cimpor qual sera podera ser acima dos 5,5 ou nao? :roll: :roll:

Registado: 29/2/2004 22:20

por richardj » 1/4/2012 1:18

nao todos.

ate porque existem posições de fundos de pensões que não foram liquidadas como o caso da cimpor no bcp.

Registado: 25/4/2011 22:36

por Marco Martins » 1/4/2012 0:07

Stresszero Escreveu:Desculpem a minha ignorância, mas o fundo de pensões do Bcp não detém 10% do capital da Cimpor? Poderá ter alguma influência na evolução da cotação do BCP, ou é completamente neutral? :|

Os fundos de pensões dos bancos não passaram para o Estado?

Registado: 7/4/2007 17:13

por STRESSZERO » 31/3/2012 21:57

Desculpem a minha ignorância, mas o fundo de pensões do Bcp não detém 10% do capital da Cimpor? Poderá ter alguma influência na evolução da cotação do BCP, ou é completamente neutral? :|

Registado: 16/9/2011 9:25

por richardj » 31/3/2012 17:44

a venda dos 9,6% da CGD a 5,5 euros vai dar à CGD cerca de 355 M de euros. correcto?

Registado: 25/4/2011 22:36

por BearManBull » 31/3/2012 17:44

Uma coisa e certa esta semana vai ser agitada!!!!

por C0rr3i4 » 31/3/2012 15:50

Através de uma OPA potestativa, o que só pode ser lançada por um accionista com 90% das acções, os outros accionistas são obrigados a vender as suas acções.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por tubarinho » 31/3/2012 15:44

Boa tarde,

Tenho ouvido falar que neste opa à cimpor, a Camargo visa obter a totalidade (ou quase) das acções e posteriormente a saída da cimpor da bolsa.
A minha questão é a seguinte:
O que acontece aos accionistas que não venderam as suas acções,caso a cimpor saia de bolsa?
Lógico que continuam como accionistas, mas como negociar sem estarem cotadas na bolsa?

Registado: 5/8/2011 10:28

por mfsr1980 » 30/3/2012 19:03

Humm...cheira-me que a partir de agora os curtos que se cuidem!
Na Brisa a AKO Capital deve estar a pensar como irá comprar 0.9% do Capital sem disparar os preços.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Lion_Heart » 30/3/2012 18:24

Que eu me lembre esta ja é a Terceira OPA a Cimpor. Mas devem ser mais. E ainda nao foi ao sitio, ou seja , nunca foi verdadeiramente Opada.

E mais uma guerra entre familias desavindas ou seja jogos de poder no nosso quintal, este com a ajuda dos Brasileiros.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por AC Investor Blog » 30/3/2012 18:17

Como disse ontem.... a festa ainda agora começou.... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Afinal vai haver outra OPA

por FerroPT » 30/3/2012 16:41

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=548369

Camargo Corrêa está a preparar o lançamento de uma OPA sobre o capital da Cimpor, apurou o Negócios.
A empresa brasileira Camargo Corrêa está a preparar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o capital da Cimpor. A informação foi apurada pelo Negócios e ainda não é oficial. A operação está nos detalhes finais.

A Camargo Corrêa é hoje a maior accionista da Cimpor, com um total de 32,9% do seu capital. Segue-se a também brasileira Votorantim, que detém 21,2% da empresa e que tem um acordo com a Caixa Geral de Depósitos, que neste momento detém 9,6% da empresa. O empresário Manuel Fino é titular de 10,7% da empresa e o Fundo de Pensões do BCP é detentor de 10% da empresa, restando um "free float" em mercado de 15,6%.

A operação da Camargo Corrêa visa resolver definitivamente o controlo da cimenteira que já foi portuguesa.

Há pouco mais de dois anos, uma oferta de aquisição da empresa brasileira CSN desencadeou uma investida das também brasileiras Camargo Corrêa e Votorantim, que acabaram por levar a melhor sobre a OPA original. A estrutura accionista da empresa ficou então estacionada até agora.

Agora, sabe-se que a Caixa Geral de Depósitos está vendedora da sua posição, ainda que tenha sido autorizada pela troika a manter essa participação.

Esta disponibilidade, bem como a aceitação do fim do acordo parassocial que celebrou com a Votorantim – o qual previa penalizações por incumprimento que chagavam aos 200 milhões de euros – levaram ao passo seguinte: a uma OPA. Lançada pela Camargo Corrêa.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana e 221 visitantes