Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cartão credito desconto 5% Santander

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cartão credito desconto 5% Santander

por marijon2 » 25/3/2017 18:00

diogo.onofre Escreveu:Nos últimos 2 meses não recebi o cashback e cumpri o requesito de pagar 50%. Mais alguém com o mesmo problema?
E para os que viram o seu cartão caducar, ficaram sem o benefício? O meu ainda tem mais uns meses...

Em Setembro, recebi uma carta a dizer que o cash-back ia ser descontinuado. Por isso deixei de utilizar o cartão mas provavelmente a medida não foi imediata e se calhar só entrou em vigor no ínicio do ano. Daí que no teu cartão só se reflectiu nos últimos meses.
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por katz » 24/3/2017 19:32

Barclays visa reward. Novo cliente recebe TV ou máquina de café. Cada euro gasto em compras vale 1 ponto. Depois os pontos desconta em prêmios ou voucher. Ir à Internet verificar

Registado: 29/11/2007 9:32

por diogo.onofre » 24/3/2017 17:31

Nos últimos 2 meses não recebi o cashback e cumpri o requesito de pagar 50%. Mais alguém com o mesmo problema?
E para os que viram o seu cartão caducar, ficaram sem o benefício? O meu ainda tem mais uns meses...

Registado: 24/3/2017 17:28

por Royal Orange » 1/9/2016 8:27

Marijon2 Escreveu:O problema é que else nāo estão a cancelar o cartão, estão é a retirar o benefício associado. :(

"Salientamos que podera, sem quaisquer envargos, informar o Banco de que NAO ACEITA ESTA ALTERACAO e denunciar o contrato ate a data prevista para a respectiva entrada em vigor".
Pergunto novamente, nao havera margem para rejeitar esta alteracao das condicoes contratuais?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"

Registado: 29/11/2007 9:40

por arocha » 31/8/2016 21:58

Eu também me questiono. Tenho sérias dúvidas do ponto de vista legal que eles possam de forma unilateral alterar as regras. No fim da data de validade, eles podem fazer o que quiserem, deixando de comercializar o cartão, mas agora....não sou perito em direito.

Registado: 12/12/2002 13:10

por marijon2 » 31/8/2016 21:00

LeonardoL Escreveu:
PIKAS Escreveu:Tive, isto é, ainda tenho este cartão.
É o único cartão de crédito que utilizo e lá vou às compras ao continente e por aí a fora e vai o " bisa " para a frente.
Tem sido jeitoso, pago a 50%, e o retorno tem custeado alguns opíparos jantares. Sem trabalho nenhum o cartão paga o jantar.
E eis que com a história de um novo cartão 1,2,3 o Santander me diz assim: " amigo, já que vai caducar, não será renovado. Se quiser tem o 1,2,3 mas com retornos infinitamente menores ".
Isto já aconteceu a alguém ou estou a iniciar uma nova fase?
Cumprimentos,

Tambem recebi a mesma notificacao do santander. Mas poderao eles cancelar unilateralmente o Cartao 5%?! Mesmo nao tendo este chegado ao fim data de validade?
Na notificacao eles mencionam que pode-se denunciar a situacao, mas nao esta' claro se se referem 'a substituicao pelo novo Cartao 1|2|3 ou ao cancelamento do 5%. Alguem ja fez a denuncia?

O problema é que else nāo estão a cancelar o cartão, estão é a retirar o benefício associado. :(
Maria João

por Royal Orange » 31/8/2016 16:18

PIKAS Escreveu:Tive, isto é, ainda tenho este cartão.
É o único cartão de crédito que utilizo e lá vou às compras ao continente e por aí a fora e vai o " bisa " para a frente.
Tem sido jeitoso, pago a 50%, e o retorno tem custeado alguns opíparos jantares. Sem trabalho nenhum o cartão paga o jantar.
E eis que com a história de um novo cartão 1,2,3 o Santander me diz assim: " amigo, já que vai caducar, não será renovado. Se quiser tem o 1,2,3 mas com retornos infinitamente menores ".
Cumprimentos,

Tambem recebi a mesma notificacao do santander. Mas poderao eles cancelar unilateralmente o Cartao 5%?! Mesmo nao tendo este chegado ao fim data de validade?
Na notificacao eles mencionam que pode-se denunciar a situacao, mas nao esta' claro se se referem 'a substituicao pelo novo Cartao 1|2|3 ou ao cancelamento do 5%. Alguem ja fez a denuncia?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"

Registado: 29/11/2007 9:40

por marijon2 » 22/8/2016 20:48

arocha Escreveu:Também recebi a carta. Fiquei surpreendido pois sempre me convenci que seria descontinuado aquando da validade do cartão, enfim com muita pena., pois também era dos beneficiários com o pagamento. Estava a pensar aderir ao tal 123, mas depois de ver as estimativas da Marijon.....vou ter de ver o mercado. Obrigado mais uma vez Marijon.....se souberes de alguma alternativa.....deixa a dica.

Olá, arocha

Eu tenho o Visauniverso que dá um cash-back de 1% em todas as compras, sendo o valor creditado em cartão Continente.

Outro bom cartão que tambem tenho, é o Vila Galé Premium (da Unicre) que dá 2,5% de todas compras (inclusive pagamentos de serviços) até ao limite de 37,5€ mensais, correspondente a um gasto mensal de 1500€. O valor accumulado é para ser usado em férias nos hóteis Vila Galé. Com dois cartões, é possível juntar 900 euros por ano e ter umas férias muito baratinhas!

Espero ter ajudado
Maria João

por bogos » 22/8/2016 17:10

Boa tarde..

Eu utilizao um cartão da Caetano Retail (é da financeira cetelem), que dá 1,50%, em todas as compras, incluindo os postos de combustivel, sem pagamento de taxa de 0,50 centimos. Ainda no zagol, tem parceria com a galp e dá 3,5%.

Obviamente que o acumulado tem limites (150,00 €/ano) e que dá somente para descontar na Caetano...
Como tenho uma biatura dessa espécie, lá dá para as revisões anuais o desconto obtido. Mesmo no valor a pagar nas reviões ainda dá descontos de campanha....

O plafond depende do "patrimóino" de cada gajo... :lol: :lol: :lol: , minimo de crédito de 750 paus.

O cartão é de borliu.

"Somente" se paga 0,30 centímetros por cada extracto mensal.

Eu pago tudo a 100%.....Eles queriam.. :lol: :lol: :lol:

Fica o meu testamento... 8-)
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por PIKAS » 22/8/2016 14:15

arocha Escreveu:Também recebi a carta. Fiquei surpreendido pois sempre me convenci que seria descontinuado aquando da validade do cartão, enfim com muita pena., pois também era dos beneficiários com o pagamento. Estava a pensar aderir ao tal 123, mas depois de ver as estimativas da Marijon.....vou ter de ver o mercado. Obrigado mais uma vez Marijon.....se souberes de alguma alternativa.....deixa a dica.

Sem consultar nada, penso que o continente será, assim à primeira vista, o cartão que poderá ser o mais favorável.
Creio que o cash-back é 1,5 e há um acréscimo bem razoável no desconto em combustíveis galp.
Dicas, dicas....

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por arocha » 22/8/2016 13:35

Também recebi a carta. Fiquei surpreendido pois sempre me convenci que seria descontinuado aquando da validade do cartão, enfim com muita pena., pois também era dos beneficiários com o pagamento. Estava a pensar aderir ao tal 123, mas depois de ver as estimativas da Marijon.....vou ter de ver o mercado. Obrigado mais uma vez Marijon.....se souberes de alguma alternativa.....deixa a dica.

Registado: 12/12/2002 13:10

por marijon2 » 17/8/2016 22:05

Olá, Pikas

Também já recebi a missiva que o programa ia ser descontinuado... Indubitavelmente já o esperava. Tive retornos durante vários anos de 100 euros mensais, o que para um cartão de crédito, é obra :D . Para o Santander sou uma péssima cliente pois pago de juros, 26 euros mensais correspondentes a dois créditos à habitação e recebia do cartão 100 euros.... : :clap: \:D/

O novo cartão nada tem a ver: 15 Euros de cash-back no máximo nas compras, e 2% nos pagamentos domésticos...custos fixos da conta: 4€ despesas de manutenção da conta 1,2,3 e para teres os 2% ainda tens que aderir a um seguro que custa no mínimo 9 euros.:mrgreen: : :shame:

Para que valha a pena é necessário um consumo mensal de 1500 euros em compras e pagamentos domésticos à volta de 600euros e mesmo assim :wall: :shame:
Maria João

por PIKAS » 17/8/2016 21:30

Tive, isto é, ainda tenho este cartão.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por joaocardososilva » 5/8/2014 18:21

Boas,

Depois de ter lido aqui no fórum as vantagens, aderi ao cartão desconto.
Tenho, no entanto, algumas dúvidas que, aliás, acho que são comuns a alguns utilizadores aqui do fórum e que têm a ver com a funcionalidade do cartão como cartão de débito.
No momento da adesão, ao balcão, informaram-me que todos os pagamentos quer a débito, quer a crédito contariam para o cashback. Aliás, esta é a minha interpretação do ponto 3 do regulamento, que passo a citar:
"São consideradas compras as transacções efectuadas com o cartão em establecimentos comerciais aderentes às Redes Mastercard e Multibanco."

POr outro lado, no apoio ao cliente quer no chat, quer no telefone, dizem-me que apenas os movimentos lançados no extrato do cartão, ou seja, os de crédito, são passíveis de cashback.
Embora tenha argumentado com os operadores que não era isso que dizia o regulamento que me cederam, ele retorqiam com outras condições que aparentemente são diferentes das que tenho.
ALguém que tenha usado o cartão recentemente me sabe dizer como efetivamente se processam as operações a débito?

Outra questão, alguém sabem dizer-me se há alguma penalização por pagar alguns extratos a 100% ? É possível realizar esta operação no Netbanco ou ter-me-ei de deslocar à agência?

Anyway, acho que, para um utilizador intensivo de CC, este cartão é o melhor do mercado pois, para além do cashback, com apenas 200 euros por mês a anuidade é isenta, e a taxa de jura não é muito elevada.

Registado: 5/8/2014 18:06

por Mikeluz » 5/6/2014 19:20

E quanto à questão do cashback inferior aos 5% das compras mensais, alguém tem analisado os cashbacks? Têm notado algum decréscimo? Como o que eu coloquei no post inicial?

Registado: 9/5/2014 18:08

por moppie85 » 30/5/2014 0:09

ruicarlov Escreveu:(whoops, post duplo)

o outro tb nao, desde que o uses com alguma frequencia..,

Registado: 15/4/2008 14:12

por ruicarlov » 29/5/2014 18:10

(whoops, post duplo)

Registado: 18/7/2011 11:04

por ruicarlov » 29/5/2014 18:10

Se tiver um bom plafond no Santander que permita não chegar ao limite de crédito com os 50% dos meses anteriores, tudo bem.
No entanto, o Amex não tem anuidades e sempre dá um pouqinho mais, logo também não tem grande inconveniente em ter o cartão.

por marijon2 » 29/5/2014 15:39

ruicarlov Escreveu:
LionH Escreveu:Atenção que este prazo é algo novo , alias supostamente tinha acabado em dezembro de 2013 até porque em janeiro de 2014 não recebi nada , no entanto devem ter existido muitas reclamações (inclusive as minhas) e eles voltaram a introduzir em fevereiro . No final do ano vamos ver como fica.

Ps. uso maioritariamente este cartão no continente , sempre são mais 5% a acumular aos cupões.

Não é propriamente novo. Há pelo menos três anos que fazem estra promoção e nunca é o ano inteiro. Há sempre uma interrupção entre Janeiro e Fevereiro/Março.

Marijon2 Escreveu:O limite anual é mínimo, quase não vale a pena o cartão. A vantagem deste é que o limite de utilização é o plafond mensal, eu que pago tudo com cartão gasto em média 2000 euros/ mês o que dá um retorno de 100 euros, mas por mês!

Não vale a pena?! É quase como se alguém viesse todos os anos e nos desse 100€. Recusavam?
A maior parte das pessoas não gasta 2000€/mês em compras. Primeiro porque não recebem isso. Segundo porque o universo de lojas onde se pode usar o amex é mais reduzido do que visa/mastercard, fora todas aquelas coisas que têm de ser pagas com cartões multibanco ou por outros meios (débitos directos, transferências bancárias, dinheiro).

Ruicarlov

Quando digo que não vale a pena é porque este do Santander 5% dá praticamente a mesma coisa e não tem limite de utilização tanto podes gastar 100 como 5000 que tens os 5% de cash back, não limpos porque se paga juro de 50% do montante em dívida mas 3,5 ou 4.

Quando tive o American Express, tinha que andar sempre a fazer contas porque na altura não se podia ultrapassar um determinado valor mensal; além de que não se comporta como o outro, que é dual e permite fazer pagamentos em sítios que só têm MB: finanças, Lidl, EDP, Aguas de Cascais, Meo, etc. Eu pago tudo com o cartão nos balcões dos serviços, mais os colégios das crianças e todo o dia a dia. Mas não há nenhuma obrigatoriedade de gastos :)
Maria João

por ruicarlov » 29/5/2014 14:13

LionH Escreveu:Atenção que este prazo é algo novo , alias supostamente tinha acabado em dezembro de 2013 até porque em janeiro de 2014 não recebi nada , no entanto devem ter existido muitas reclamações (inclusive as minhas) e eles voltaram a introduzir em fevereiro . No final do ano vamos ver como fica.

Ps. uso maioritariamente este cartão no continente , sempre são mais 5% a acumular aos cupões.

Não é propriamente novo. Há pelo menos três anos que fazem estra promoção e nunca é o ano inteiro. Há sempre uma interrupção entre Janeiro e Fevereiro/Março.

Marijon2 Escreveu:O limite anual é mínimo, quase não vale a pena o cartão. A vantagem deste é que o limite de utilização é o plafond mensal, eu que pago tudo com cartão gasto em média 2000 euros/ mês o que dá um retorno de 100 euros, mas por mês!

Não vale a pena?! É quase como se alguém viesse todos os anos e nos desse 100€. Recusavam?
A maior parte das pessoas não gasta 2000€/mês em compras. Primeiro porque não recebem isso. Segundo porque o universo de lojas onde se pode usar o amex é mais reduzido do que visa/mastercard, fora todas aquelas coisas que têm de ser pagas com cartões multibanco ou por outros meios (débitos directos, transferências bancárias, dinheiro).

por marijon2 » 29/5/2014 12:42

LionH Escreveu:NOVO! Devolução de 5% do total das compras efetuadas, entre 1 de fevereiro e 31 de dezembro de 2014, na conta cartão, com um máximo de € 100/ano. No mês seguinte à realização das suas compras serão creditados 5% dessas mesmas compras, na conta cartão, com um máximo de 100€/ano.
Este crédito não será efetuado em contas cartão com cartões cancelados.

Fonte : site Bcp

Atenção que este prazo é algo novo , alias supostamente tinha acabado em dezembro de 2013 até porque em janeiro de 2014 não recebi nada , no entanto devem ter existido muitas reclamações (inclusive as minhas) e eles voltaram a introduzir em fevereiro . No final do ano vamos ver como fica.

O limite anual é mínimo, quase não vale a pena o cartão. A vantagem deste é que o limite de utilização é o plafond mensal, eu que pago tudo com cartão gasto em média 2000 euros/ mês o que dá um retorno de 100 euros, mas por mês!
Maria João

por Lion_Heart » 29/5/2014 11:46

NOVO! Devolução de 5% do total das compras efetuadas, entre 1 de fevereiro e 31 de dezembro de 2014, na conta cartão, com um máximo de € 100/ano. No mês seguinte à realização das suas compras serão creditados 5% dessas mesmas compras, na conta cartão, com um máximo de 100€/ano.
Este crédito não será efetuado em contas cartão com cartões cancelados.

Fonte : site Bcp

Atenção que este prazo é algo novo , alias supostamente tinha acabado em dezembro de 2013 até porque em janeiro de 2014 não recebi nada , no entanto devem ter existido muitas reclamações (inclusive as minhas) e eles voltaram a introduzir em fevereiro . No final do ano vamos ver como fica.

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por ruicarlov » 29/5/2014 11:19

Marijon2 Escreveu:Eu já tive esse cartão, mas pelo menos na altura só obtinha os 5% até um determinado montante mensal! Acho que eram 250 ou 500 euros e durante 2 ou 3 meses. :( Agora como é?

Nos últimos anos tem sido 5% das compras feitas entre Março e Dezembro, com um cashback máximo de 100€. Ou seja, dá desconto até 2000€ em compras.

por marijon2 » 28/5/2014 20:48

LionH Escreveu:O Blue da American Express tb dá 5% de retorno nas compras efectuadas.

Lion

Eu já tive esse cartão, mas pelo menos na altura só obtinha os 5% até um determinado montante mensal! Acho que eram 250 ou 500 euros e durante 2 ou 3 meses. :( Agora como é?
Maria João

por marijon2 » 28/5/2014 20:43

arocha Escreveu:Marijon no abastecimento de gasóleo paga-se alguma taxa? E com as portagens regista-se o cartão como pagador e obtem-se o desconto ou tem de se pagar nas portagens?

Taxa de 0,5. Nas portagens tens que passar o cartão, não dá para o registar como pagador. :wink:
Maria João

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BOMBA99, brunoktm, Google Feedfetcher, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Roque Amador, Shimazaki_2, VALHALLA e 124 visitantes