Cartão credito desconto 5% Santander
Re: Cartão credito desconto 5% Santander
diogo.onofre Escreveu:Nos últimos 2 meses não recebi o cashback e cumpri o requesito de pagar 50%. Mais alguém com o mesmo problema?
E para os que viram o seu cartão caducar, ficaram sem o benefício? O meu ainda tem mais uns meses...
Em Setembro, recebi uma carta a dizer que o cash-back ia ser descontinuado. Por isso deixei de utilizar o cartão mas provavelmente a medida não foi imediata e se calhar só entrou em vigor no ínicio do ano. Daí que no teu cartão só se reflectiu nos últimos meses.
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Barclays visa reward. Novo cliente recebe TV ou máquina de café. Cada euro gasto em compras vale 1 ponto. Depois os pontos desconta em prêmios ou voucher. Ir à Internet verificar
- Registado: 29/11/2007 9:32
Nos últimos 2 meses não recebi o cashback e cumpri o requesito de pagar 50%. Mais alguém com o mesmo problema?
E para os que viram o seu cartão caducar, ficaram sem o benefício? O meu ainda tem mais uns meses...
- Registado: 24/3/2017 17:28
Marijon2 Escreveu:O problema é que else nāo estão a cancelar o cartão, estão é a retirar o benefício associado.
"Salientamos que podera, sem quaisquer envargos, informar o Banco de que NAO ACEITA ESTA ALTERACAO e denunciar o contrato ate a data prevista para a respectiva entrada em vigor".
Pergunto novamente, nao havera margem para rejeitar esta alteracao das condicoes contratuais?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Eu também me questiono. Tenho sérias dúvidas do ponto de vista legal que eles possam de forma unilateral alterar as regras. No fim da data de validade, eles podem fazer o que quiserem, deixando de comercializar o cartão, mas agora....não sou perito em direito.
- Registado: 12/12/2002 13:10
LeonardoL Escreveu:PIKAS Escreveu:Tive, isto é, ainda tenho este cartão.
É o único cartão de crédito que utilizo e lá vou às compras ao continente e por aí a fora e vai o " bisa " para a frente.
Tem sido jeitoso, pago a 50%, e o retorno tem custeado alguns opíparos jantares. Sem trabalho nenhum o cartão paga o jantar.
E eis que com a história de um novo cartão 1,2,3 o Santander me diz assim: " amigo, já que vai caducar, não será renovado. Se quiser tem o 1,2,3 mas com retornos infinitamente menores ".
Isto já aconteceu a alguém ou estou a iniciar uma nova fase?
Cumprimentos,
Tambem recebi a mesma notificacao do santander. Mas poderao eles cancelar unilateralmente o Cartao 5%?! Mesmo nao tendo este chegado ao fim data de validade?
Na notificacao eles mencionam que pode-se denunciar a situacao, mas nao esta' claro se se referem 'a substituicao pelo novo Cartao 1|2|3 ou ao cancelamento do 5%. Alguem ja fez a denuncia?
O problema é que else nāo estão a cancelar o cartão, estão é a retirar o benefício associado.

Maria João
PIKAS Escreveu:Tive, isto é, ainda tenho este cartão.
É o único cartão de crédito que utilizo e lá vou às compras ao continente e por aí a fora e vai o " bisa " para a frente.
Tem sido jeitoso, pago a 50%, e o retorno tem custeado alguns opíparos jantares. Sem trabalho nenhum o cartão paga o jantar.
E eis que com a história de um novo cartão 1,2,3 o Santander me diz assim: " amigo, já que vai caducar, não será renovado. Se quiser tem o 1,2,3 mas com retornos infinitamente menores ".
Cumprimentos,
Tambem recebi a mesma notificacao do santander. Mas poderao eles cancelar unilateralmente o Cartao 5%?! Mesmo nao tendo este chegado ao fim data de validade?
Na notificacao eles mencionam que pode-se denunciar a situacao, mas nao esta' claro se se referem 'a substituicao pelo novo Cartao 1|2|3 ou ao cancelamento do 5%. Alguem ja fez a denuncia?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
arocha Escreveu:Também recebi a carta. Fiquei surpreendido pois sempre me convenci que seria descontinuado aquando da validade do cartão, enfim com muita pena., pois também era dos beneficiários com o pagamento. Estava a pensar aderir ao tal 123, mas depois de ver as estimativas da Marijon.....vou ter de ver o mercado. Obrigado mais uma vez Marijon.....se souberes de alguma alternativa.....deixa a dica.
Olá, arocha
Eu tenho o Visauniverso que dá um cash-back de 1% em todas as compras, sendo o valor creditado em cartão Continente.
Outro bom cartão que tambem tenho, é o Vila Galé Premium (da Unicre) que dá 2,5% de todas compras (inclusive pagamentos de serviços) até ao limite de 37,5€ mensais, correspondente a um gasto mensal de 1500€. O valor accumulado é para ser usado em férias nos hóteis Vila Galé. Com dois cartões, é possível juntar 900 euros por ano e ter umas férias muito baratinhas!
Espero ter ajudado
Maria João
Boa tarde..
Eu utilizao um cartão da Caetano Retail (é da financeira cetelem), que dá 1,50%, em todas as compras, incluindo os postos de combustivel, sem pagamento de taxa de 0,50 centimos. Ainda no zagol, tem parceria com a galp e dá 3,5%.
Obviamente que o acumulado tem limites (150,00 €/ano) e que dá somente para descontar na Caetano...
Como tenho uma biatura dessa espécie, lá dá para as revisões anuais o desconto obtido. Mesmo no valor a pagar nas reviões ainda dá descontos de campanha....
O plafond depende do "patrimóino" de cada gajo...
, minimo de crédito de 750 paus.
O cartão é de borliu.
"Somente" se paga 0,30 centímetros por cada extracto mensal.
Eu pago tudo a 100%.....Eles queriam..
Fica o meu testamento...
Eu utilizao um cartão da Caetano Retail (é da financeira cetelem), que dá 1,50%, em todas as compras, incluindo os postos de combustivel, sem pagamento de taxa de 0,50 centimos. Ainda no zagol, tem parceria com a galp e dá 3,5%.
Obviamente que o acumulado tem limites (150,00 €/ano) e que dá somente para descontar na Caetano...
Como tenho uma biatura dessa espécie, lá dá para as revisões anuais o desconto obtido. Mesmo no valor a pagar nas reviões ainda dá descontos de campanha....
O plafond depende do "patrimóino" de cada gajo...

O cartão é de borliu.
"Somente" se paga 0,30 centímetros por cada extracto mensal.
Eu pago tudo a 100%.....Eles queriam..

Fica o meu testamento...

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
arocha Escreveu:Também recebi a carta. Fiquei surpreendido pois sempre me convenci que seria descontinuado aquando da validade do cartão, enfim com muita pena., pois também era dos beneficiários com o pagamento. Estava a pensar aderir ao tal 123, mas depois de ver as estimativas da Marijon.....vou ter de ver o mercado. Obrigado mais uma vez Marijon.....se souberes de alguma alternativa.....deixa a dica.
Sem consultar nada, penso que o continente será, assim à primeira vista, o cartão que poderá ser o mais favorável.
Creio que o cash-back é 1,5 e há um acréscimo bem razoável no desconto em combustíveis galp.
Dicas, dicas....
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Também recebi a carta. Fiquei surpreendido pois sempre me convenci que seria descontinuado aquando da validade do cartão, enfim com muita pena., pois também era dos beneficiários com o pagamento. Estava a pensar aderir ao tal 123, mas depois de ver as estimativas da Marijon.....vou ter de ver o mercado. Obrigado mais uma vez Marijon.....se souberes de alguma alternativa.....deixa a dica.
- Registado: 12/12/2002 13:10
Olá, Pikas
Também já recebi a missiva que o programa ia ser descontinuado... Indubitavelmente já o esperava. Tive retornos durante vários anos de 100 euros mensais, o que para um cartão de crédito, é obra
. Para o Santander sou uma péssima cliente pois pago de juros, 26 euros mensais correspondentes a dois créditos à habitação e recebia do cartão 100 euros.... :
O novo cartão nada tem a ver: 15 Euros de cash-back no máximo nas compras, e 2% nos pagamentos domésticos...custos fixos da conta: 4€ despesas de manutenção da conta 1,2,3 e para teres os 2% ainda tens que aderir a um seguro que custa no mínimo 9 euros.
:
Para que valha a pena é necessário um consumo mensal de 1500 euros em compras e pagamentos domésticos à volta de 600euros e mesmo assim

Também já recebi a missiva que o programa ia ser descontinuado... Indubitavelmente já o esperava. Tive retornos durante vários anos de 100 euros mensais, o que para um cartão de crédito, é obra

O novo cartão nada tem a ver: 15 Euros de cash-back no máximo nas compras, e 2% nos pagamentos domésticos...custos fixos da conta: 4€ despesas de manutenção da conta 1,2,3 e para teres os 2% ainda tens que aderir a um seguro que custa no mínimo 9 euros.

Para que valha a pena é necessário um consumo mensal de 1500 euros em compras e pagamentos domésticos à volta de 600euros e mesmo assim

Maria João
Tive, isto é, ainda tenho este cartão.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Boas,
Depois de ter lido aqui no fórum as vantagens, aderi ao cartão desconto.
Tenho, no entanto, algumas dúvidas que, aliás, acho que são comuns a alguns utilizadores aqui do fórum e que têm a ver com a funcionalidade do cartão como cartão de débito.
No momento da adesão, ao balcão, informaram-me que todos os pagamentos quer a débito, quer a crédito contariam para o cashback. Aliás, esta é a minha interpretação do ponto 3 do regulamento, que passo a citar:
"São consideradas compras as transacções efectuadas com o cartão em establecimentos comerciais aderentes às Redes Mastercard e Multibanco."
POr outro lado, no apoio ao cliente quer no chat, quer no telefone, dizem-me que apenas os movimentos lançados no extrato do cartão, ou seja, os de crédito, são passíveis de cashback.
Embora tenha argumentado com os operadores que não era isso que dizia o regulamento que me cederam, ele retorqiam com outras condições que aparentemente são diferentes das que tenho.
ALguém que tenha usado o cartão recentemente me sabe dizer como efetivamente se processam as operações a débito?
Outra questão, alguém sabem dizer-me se há alguma penalização por pagar alguns extratos a 100% ? É possível realizar esta operação no Netbanco ou ter-me-ei de deslocar à agência?
Anyway, acho que, para um utilizador intensivo de CC, este cartão é o melhor do mercado pois, para além do cashback, com apenas 200 euros por mês a anuidade é isenta, e a taxa de jura não é muito elevada.
Depois de ter lido aqui no fórum as vantagens, aderi ao cartão desconto.
Tenho, no entanto, algumas dúvidas que, aliás, acho que são comuns a alguns utilizadores aqui do fórum e que têm a ver com a funcionalidade do cartão como cartão de débito.
No momento da adesão, ao balcão, informaram-me que todos os pagamentos quer a débito, quer a crédito contariam para o cashback. Aliás, esta é a minha interpretação do ponto 3 do regulamento, que passo a citar:
"São consideradas compras as transacções efectuadas com o cartão em establecimentos comerciais aderentes às Redes Mastercard e Multibanco."
POr outro lado, no apoio ao cliente quer no chat, quer no telefone, dizem-me que apenas os movimentos lançados no extrato do cartão, ou seja, os de crédito, são passíveis de cashback.
Embora tenha argumentado com os operadores que não era isso que dizia o regulamento que me cederam, ele retorqiam com outras condições que aparentemente são diferentes das que tenho.
ALguém que tenha usado o cartão recentemente me sabe dizer como efetivamente se processam as operações a débito?
Outra questão, alguém sabem dizer-me se há alguma penalização por pagar alguns extratos a 100% ? É possível realizar esta operação no Netbanco ou ter-me-ei de deslocar à agência?
Anyway, acho que, para um utilizador intensivo de CC, este cartão é o melhor do mercado pois, para além do cashback, com apenas 200 euros por mês a anuidade é isenta, e a taxa de jura não é muito elevada.
- Registado: 5/8/2014 18:06
E quanto à questão do cashback inferior aos 5% das compras mensais, alguém tem analisado os cashbacks? Têm notado algum decréscimo? Como o que eu coloquei no post inicial?
- Registado: 9/5/2014 18:08
ruicarlov Escreveu:(whoops, post duplo)
o outro tb nao, desde que o uses com alguma frequencia..,
- Registado: 15/4/2008 14:12
(whoops, post duplo)
Se tiver um bom plafond no Santander que permita não chegar ao limite de crédito com os 50% dos meses anteriores, tudo bem.
No entanto, o Amex não tem anuidades e sempre dá um pouqinho mais, logo também não tem grande inconveniente em ter o cartão.
No entanto, o Amex não tem anuidades e sempre dá um pouqinho mais, logo também não tem grande inconveniente em ter o cartão.
ruicarlov Escreveu:LionH Escreveu:Atenção que este prazo é algo novo , alias supostamente tinha acabado em dezembro de 2013 até porque em janeiro de 2014 não recebi nada , no entanto devem ter existido muitas reclamações (inclusive as minhas) e eles voltaram a introduzir em fevereiro . No final do ano vamos ver como fica.
Ps. uso maioritariamente este cartão no continente , sempre são mais 5% a acumular aos cupões.
Não é propriamente novo. Há pelo menos três anos que fazem estra promoção e nunca é o ano inteiro. Há sempre uma interrupção entre Janeiro e Fevereiro/Março.Marijon2 Escreveu:O limite anual é mínimo, quase não vale a pena o cartão. A vantagem deste é que o limite de utilização é o plafond mensal, eu que pago tudo com cartão gasto em média 2000 euros/ mês o que dá um retorno de 100 euros, mas por mês!
Não vale a pena?! É quase como se alguém viesse todos os anos e nos desse 100€. Recusavam?
A maior parte das pessoas não gasta 2000€/mês em compras. Primeiro porque não recebem isso. Segundo porque o universo de lojas onde se pode usar o amex é mais reduzido do que visa/mastercard, fora todas aquelas coisas que têm de ser pagas com cartões multibanco ou por outros meios (débitos directos, transferências bancárias, dinheiro).
Ruicarlov
Quando digo que não vale a pena é porque este do Santander 5% dá praticamente a mesma coisa e não tem limite de utilização tanto podes gastar 100 como 5000 que tens os 5% de cash back, não limpos porque se paga juro de 50% do montante em dívida mas 3,5 ou 4.
Quando tive o American Express, tinha que andar sempre a fazer contas porque na altura não se podia ultrapassar um determinado valor mensal; além de que não se comporta como o outro, que é dual e permite fazer pagamentos em sítios que só têm MB: finanças, Lidl, EDP, Aguas de Cascais, Meo, etc. Eu pago tudo com o cartão nos balcões dos serviços, mais os colégios das crianças e todo o dia a dia. Mas não há nenhuma obrigatoriedade de gastos

Maria João
LionH Escreveu:Atenção que este prazo é algo novo , alias supostamente tinha acabado em dezembro de 2013 até porque em janeiro de 2014 não recebi nada , no entanto devem ter existido muitas reclamações (inclusive as minhas) e eles voltaram a introduzir em fevereiro . No final do ano vamos ver como fica.
Ps. uso maioritariamente este cartão no continente , sempre são mais 5% a acumular aos cupões.
Não é propriamente novo. Há pelo menos três anos que fazem estra promoção e nunca é o ano inteiro. Há sempre uma interrupção entre Janeiro e Fevereiro/Março.
Marijon2 Escreveu:O limite anual é mínimo, quase não vale a pena o cartão. A vantagem deste é que o limite de utilização é o plafond mensal, eu que pago tudo com cartão gasto em média 2000 euros/ mês o que dá um retorno de 100 euros, mas por mês!
Não vale a pena?! É quase como se alguém viesse todos os anos e nos desse 100€. Recusavam?
A maior parte das pessoas não gasta 2000€/mês em compras. Primeiro porque não recebem isso. Segundo porque o universo de lojas onde se pode usar o amex é mais reduzido do que visa/mastercard, fora todas aquelas coisas que têm de ser pagas com cartões multibanco ou por outros meios (débitos directos, transferências bancárias, dinheiro).
LionH Escreveu:NOVO! Devolução de 5% do total das compras efetuadas, entre 1 de fevereiro e 31 de dezembro de 2014, na conta cartão, com um máximo de € 100/ano. No mês seguinte à realização das suas compras serão creditados 5% dessas mesmas compras, na conta cartão, com um máximo de 100€/ano.
Este crédito não será efetuado em contas cartão com cartões cancelados.
Fonte : site Bcp
Atenção que este prazo é algo novo , alias supostamente tinha acabado em dezembro de 2013 até porque em janeiro de 2014 não recebi nada , no entanto devem ter existido muitas reclamações (inclusive as minhas) e eles voltaram a introduzir em fevereiro . No final do ano vamos ver como fica.
O limite anual é mínimo, quase não vale a pena o cartão. A vantagem deste é que o limite de utilização é o plafond mensal, eu que pago tudo com cartão gasto em média 2000 euros/ mês o que dá um retorno de 100 euros, mas por mês!
Maria João
NOVO! Devolução de 5% do total das compras efetuadas, entre 1 de fevereiro e 31 de dezembro de 2014, na conta cartão, com um máximo de € 100/ano. No mês seguinte à realização das suas compras serão creditados 5% dessas mesmas compras, na conta cartão, com um máximo de 100€/ano.
Atenção que este prazo é algo novo , alias supostamente tinha acabado em dezembro de 2013 até porque em janeiro de 2014 não recebi nada , no entanto devem ter existido muitas reclamações (inclusive as minhas) e eles voltaram a introduzir em fevereiro . No final do ano vamos ver como fica.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Marijon2 Escreveu:Eu já tive esse cartão, mas pelo menos na altura só obtinha os 5% até um determinado montante mensal! Acho que eram 250 ou 500 euros e durante 2 ou 3 meses.Agora como é?
Nos últimos anos tem sido 5% das compras feitas entre Março e Dezembro, com um cashback máximo de 100€. Ou seja, dá desconto até 2000€ em compras.
LionH Escreveu:O Blue da American Express tb dá 5% de retorno nas compras efectuadas.
Lion
Eu já tive esse cartão, mas pelo menos na altura só obtinha os 5% até um determinado montante mensal! Acho que eram 250 ou 500 euros e durante 2 ou 3 meses.

Maria João
arocha Escreveu:Marijon no abastecimento de gasóleo paga-se alguma taxa? E com as portagens regista-se o cartão como pagador e obtem-se o desconto ou tem de se pagar nas portagens?
Taxa de 0,5. Nas portagens tens que passar o cartão, não dá para o registar como pagador.

Maria João
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BOMBA99, brunoktm, Google Feedfetcher, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Roque Amador, Shimazaki_2, VALHALLA e 124 visitantes