Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JMT: Fantástico!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

velas

por Aragorn » 13/11/2002 13:34

Caro Moz, realmente acho que tens razão quanto ao enquadramento dessa vela com as velas anteriores (pelo menos elça hoje continua descendente!).
Agora, tambem concordo com o Ulisses, quando ele refere que neste tipo de vela é praticamente irrelevante o facto de ser branca ou negra, uma vez que a diferença será minima.
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 323
Registado: 6/11/2002 2:27

por arnie » 13/11/2002 7:59

Caro MOZ

A figura da JMT não poderá ser considerada de um hanging man pois é uma inside bar, o que é uma mera consolidação do dia anterior, não dando assim indicação alguma.

Um hanging man para ser considerado, o corpo teria que estar acima do corpo da vela anterior, aí sim, daria um sinal mais forte do que aquele dado hoje.... ontem :wink:

Apesar de um martelo e um hanging man serem identicos, a colocação dos mesmos num gráfico dão-lhes significados diferentes. Tal como disse o MOZ, um martelo aparece depois de um movimento descendente, dando um sinal de inversão e o hanging man aparece depois de um movimento ascendente, dando assim um sinal de inversão.

A cor dos mesmos realmente é pouco insignificante, isto, relativamente à figura em si. Corpos brancos ou negros têm pouca significado pois ambos dão sinais de inversão válidos.

Desculpem a minha ignorância, mas o que é que aconteceu com a JMT para ter subido daquela maneira? :?



um abraço
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Ulisses Pereira » 13/11/2002 3:10

Só queria dar uma pequena achega. Em figuras deste género, sempre desprezei a cor das velas. Porquê? Porque geralmente o corpo das velas é reduzido e a diferença entre uma vela ser branca ou negra é mínima.Veja-se o caso de hoje...

Mas esses pormenores são bons para se encher páginas de livros. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Duvida

por MozHawk » 13/11/2002 2:00

Aragorn Escreveu:Caro Moz

Pelo que depreendi do teu post consideras a vela de hoje tipicamente bearish?
É que, pela minha experiencia sempre considerei essa figura (hammer) como sendo um sinal positivo (o titulo conseguiu superar a força vendedora intraday após uma abertura em alta relativa, para conseguir fechar perto da abertura) ainda para mais situada numa tendencia (short term claro) de alta.
Claro que em titulos com a facilidade de manipulaçao da JMT, a falta de liquidez pode facilmente ser utilizada para estes (talvez) falsos sinais, mas eu teoricamente estaria ainda longo em JMT após o fecho de hoje (se bem que na realidade nao tenha o papel, nem sequer olho muito para ele)
Um abraço!


Olá Aragorn,

Sim para mim é bearish por um simples motivo: o martelo a que fazes alusão ocorre após uma baixa significativa e é normalmente branco. Ora neste caso, estás perante um Hanging Man que é o oposto ao Martelo porque ocorre após um forte movimento de subida... ;)

De qualquer maneira, a sessão de amanhã confirmará este padrão ou não. Mas as probabilidades de queda devido à vela desenhada, são grandes.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Duvida

por Aragorn » 13/11/2002 1:53

Caro Moz

Pelo que depreendi do teu post consideras a vela de hoje tipicamente bearish?
É que, pela minha experiencia sempre considerei essa figura (hammer) como sendo um sinal positivo (o titulo conseguiu superar a força vendedora intraday após uma abertura em alta relativa, para conseguir fechar perto da abertura) ainda para mais situada numa tendencia (short term claro) de alta.
Claro que em titulos com a facilidade de manipulaçao da JMT, a falta de liquidez pode facilmente ser utilizada para estes (talvez) falsos sinais, mas eu teoricamente estaria ainda longo em JMT após o fecho de hoje (se bem que na realidade nao tenha o papel, nem sequer olho muito para ele)
Um abraço!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 323
Registado: 6/11/2002 2:27

JMT: Fantástico!!!

por MozHawk » 13/11/2002 0:33

Manipulada ou não, a JMT foi hoje um dos papeis com maior variação na n/praça. Com apenas 5100 acções, o papel mergulhou dos €6.89 para os €6.56!, ie, -4.8%!!! Até ao final da sessão, o papel foi sendo puxado para fechar "em cima" do suporte horizontal nos €6.85.

Apesar do fecho, tirando o Oscilador Estocástico que (re)inverteu em alta dentro da sobrecompra, os indicadores praticamente nem se mexeram. De salientar o cruzamento em alta da MME50 pela MME20 na sessão de ontem.

A questão mais delicada na vela hoje desenhada é que estamos na presença de um hanging man pelo que é altamente improvável que os €6.85 aguentem... A confirmar na sessão de amanhã.

Resistências: 7.00 (horizontal e MME200), 7.65, 8.00
Suportes: 6.85, 6.50, 6.21 (MME20), 6.16 (MME50)

Um abraço,

MozHawk
Anexos
jmt.PNG
jmt.PNG (66.5 KiB) Visualizado 2053 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, cali010201, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], lfstorres, Mmmartins, Nuno V, Santanderes e 204 visitantes