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MensagemEnviado: 25/2/2012 12:52
por carf2007

MensagemEnviado: 25/2/2012 12:51
por carf2007
tugadaytrader Escreveu:
carf2007 Escreveu:Aproveito o tópico para informar que segundo queixas que li num forum, tudo indica que o site efox.com.pt é fraudulento.

Segundo as vitimas depois de pagar o produto, recebem um email a dizer que havia um engano no preço, e solicitam o pagamento do restante.

Uso muito o ebay. Das 62 compras que já fiz (incluindo EUA, Hong-Kong, UK, Alemanha, etc...) só em uma é que tive que pedir o reembolso, porque o artigo vinha mal embalado e partiu-se durante o transporte. Pago sempre por Paypal para ficar seguro. Em caso de devolução, não nos reembolsam as despesas de envio.


um bem haja pela informação desse site.

Carf já alguma vez tiveste que pagar taxas alfandegárias com compras vindas de Hong-kong?


Normalmente encomendo de Hong-Kong Lampadas Led e Jogos para a Nintendo. Como o valor é baixo normalmente chega pelo correio sem mais custos. Mas houve 2 encomendas de lampadas que foram verificadas pela alfandega e então tive que pagar o iva(salvo erro) e as despesas dos ctt expresso.

MensagemEnviado: 25/2/2012 12:42
por L.S.S
carf2007 Escreveu:Aproveito o tópico para informar que segundo queixas que li num forum, tudo indica que o site efox.com.pt é fraudulento.

Segundo as vitimas depois de pagar o produto, recebem um email a dizer que havia um engano no preço, e solicitam o pagamento do restante.

Uso muito o ebay. Das 62 compras que já fiz (incluindo EUA, Hong-Kong, UK, Alemanha, etc...) só em uma é que tive que pedir o reembolso, porque o artigo vinha mal embalado e partiu-se durante o transporte. Pago sempre por Paypal para ficar seguro. Em caso de devolução, não nos reembolsam as despesas de envio.


um bem haja pela informação desse site.

Carf já alguma vez tiveste que pagar taxas alfandegárias com compras vindas de Hong-kong?

MensagemEnviado: 25/2/2012 12:39
por carf2007
Aproveito o tópico para informar que segundo queixas que li num forum, tudo indica que o site efox.com.pt é fraudulento.

Segundo as vitimas depois de pagar o produto, recebem um email a dizer que havia um engano no preço, e solicitam o pagamento do restante.

Uso muito o ebay. Das 62 compras que já fiz (incluindo EUA, Hong-Kong, UK, Alemanha, etc...) só em uma é que tive que pedir o reembolso, porque o artigo vinha mal embalado e partiu-se durante o transporte. Pago sempre por Paypal para ficar seguro. Em caso de devolução, não nos reembolsam as despesas de envio.

Compras Online

MensagemEnviado: 25/2/2012 11:32
por L.S.S
Cinco lojas online chumbadas pela DECO devido a demora no reembolso de devoluções


24/02/12, 11:07
OJE/Lusa
As lojas eletrónicas, com vendas através da Internet, ainda apresentam cláusulas ilegais ou abusivas para os consumidores e cinco delas foram chumbadas pela DECO devido à demora do pagamento do reembolso em casos de devolução.

Os técnicos da publicação Dinheiro & Direitos, da Associação de Defesa do Consumidor (DECO), fizeram compras online e deram nota negativa às lojas eXpansys, Minfo, Pixmania, Vobis e Worten, que demoraram mais do que os 30 dias previstos na lei para reembolsar o montante pago, após a devolução do produto.

Entre as incorreções encontradas estão a menção à não devolução das despesas de envio e a divulgação ou venda dos dados pessoais dos consumidores, conforme informou hoje a DECO.

Segundo a DECO, também a recusa em devolver as despesas de envio, mesmo quando solicitadas, "é inadmissível", mas foi o que fizeram a Chip7, a Redcoon, a Mbit, a Prinfor e a Colorfoto.

Os resultados do estudo foram comunicados à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que tem a tarefa de fiscalizar os sítios, e ao Ministério da Economia.

As compras em lojas online, os seus procedimentos e regras ainda suscitam muitas dúvidas aos consumidores e, no ano passado, a DECO recebeu 2035 contactos, entre pedidos de informação e reclamações, sobre esta forma de comércio.

As lojas online devem divulgar de forma clara e simples os termos e as condições de venda, nas quais devem constar informação sobre o uso dos dados pessoais e o seu direito de retificação, assim como a possibilidade de rescindir o contrato e respetivo prazo.

O sistema de "duplo clique", que leva o consumidor a confirmar por duas vezes a concordância com as condições de venda e com a encomenda, deve ser a regra, pois evita que aceite, por lapso, propostas comerciais pouco claras, explica a DECO.http://www.oje.pt/noticias/nacional/cinco-lojas-online-chumbadas-pela-deco-devido-a-demora-no-reembolso-de-devolucoes


A onde é que vocês costumam fazer compras online em Portugal e no Estrangeiro?

Cumprimentos