Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A ressurreição do BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Joca601 » 17/2/2012 20:27

Joca601 Escreveu:pelo que vi escrito no artigo, existe um grande dilema para quem segue a análise técnica como ferramenta de investimento, que é decidir entre o longo prazo e o curto prazo.

ninguém comentou, mas eu reforço que o grande dilema está entre decidir pelo curto prazo ou longo prazo.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Storgoff » 13/2/2012 22:41

pvg80713 Escreveu:Storgoff, lembro-me de um amigo meu que há vinte e tal anos me mostrou um AlfaRomeu e disse que era Sofinloc(?). o que eu tenho é BCP, ou quase tudo...

Não percebi .
Não faltam ai palavras?
É uma charada?

:lol:

Registado: 21/5/2009 18:43

por Ulisses Pereira » 13/2/2012 20:41

pvg, mas aqui ninguém disse que a situação do BCP não era má. Se fosse, não estaria a cotar aos níveis a que está.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 13/2/2012 20:25

não tenho muito mais a acrescentar...

realmente o volume dá que pensar... mas pode ter explicações simples, do tipo passagem de carteiras...

eu ainda não penso que haja razões para acreditar que o BCP não esteja super mal. 786 milhões de prejuízo é muito.

mas se estiver enganado... melhor !

eu vou esperar as primeiras declarações do Amado... ver o que vai fazer...

Storgoff, lembro-me de um amigo meu que há vinte e tal anos me mostrou um AlfaRomeu e disse que era Sofinloc(?). o que eu tenho é BCP, ou quase tudo...

Registado: 19/4/2005 11:11

por nuuuuno » 13/2/2012 19:09

pvg80713 Escreveu:Blue e Nuuno,

o BCP está a valer, mais ou menos mil milhões de euros.

já nem sei qual o seu capital social, mas é várias vezes mais.

o BCP valorizou 90% ? Mas está a cair 95% ou mais dos máximos históricos.

Eu, pessoalmente, estou no BCP para a minha vida. Não é para o curto ou médio prazo. É mesmo até morrer.

vejo, que ambos andam à uns meses por aqui, talvez estejam excitados pelas recentes valorizações...

eu continuo a amar o BCP ! mas não vejo nada de novo .

volume ? o Berardo está a passar as acções, e o Fino etc... valorização de meia duzia de centimos..... não me diz nada.

o BCP está moribundo !

vamos ver, se o novo CEO traz novas ideias... aí sim pode deixar a UCI e ir para os cuidados intermédios.

longe de mim amar o BCP ou estar "excitado" com um papel...! pelo contrario ate gosto que ele tenha subidas menos fugazes!! dizes tu..pode ser 1 "dead cat bounce" ...poder até pode...mas eu acho que ao fim de 4 anos de BEAR violentissimo, com o cenário fundamental mais "limpo", e com estes movimentos tecnicos ( o volume é realmente anormal e mostra MUITO interesse comprador)...parece-me que as odds estao mais favoraveis a quem ta longo...

Registado: 10/11/2011 10:05

por Storgoff » 13/2/2012 18:53

Eu, pessoalmente, estou no BCP para a minha vida. Não é para o curto ou médio prazo. É mesmo até morrer.

vejo, que ambos andam à uns meses por aqui, talvez estejam excitados pelas recentes valorizações...

volume ? o Berardo está a passar as acções, e o Fino etc... valorização de meia duzia de centimos..... não me diz nada.

o BCP está moribundo !

vamos ver, se o novo CEO traz novas ideias... aí sim pode deixar a UCI e ir para os cuidados intermédios.

Gosto dessa tua declaração aberta sobre o que te liga sentimentalmente ao BCP.
Vê-se que é um amor forte, cimentado, incondicional. :)
Como tu dizes é até à morte
Isso é muito mais que um casamento.
No casamento já é muitíssimo raro nos dias de hoje o amor durar para a vida

Registado: 21/5/2009 18:43

por Blue Epsilon » 13/2/2012 18:49

o BCP está moribundo !

Olha, em posso estar registado há meses mas tenho doze anos de bolsa, apesar de me ter retirado entre o bear market de 2002 a 2003.

Excitado com a valorização? Digamos que as minhas expectativas são positivas no lado longo. Não "amo" nenhuma acção, embora confesse que admiro bastante a JMT e a LVMH mas estou sem posição em nenhuma delas. Também tenho um paixão especial em shortar o Gás Natural.

Quanto a cêntimos de valorização não te dizerem nada, a mim o que me diz alguma coisa é a percentagem.
Não quero saber se a acção quota a 0,10€ ou a 120€.

Eu estou no lado longo no BCP até existirem sinais de fraqueza. Pode ser 1 semana, 1 mês ou 6 meses. Acções para os netos para mim não tem sentido.

Se quisesse ficar com o dinheiro empatado faço um PPR.

Abraço bons negócios aos longos no BCP

:wink:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por pvg80713 » 13/2/2012 18:32

Blue e Nuuno,

o BCP está moribundo !

por Joca601 » 13/2/2012 18:06

pelo que vi escrito no artigo, existe um grande dilema para quem segue a análise técnica como ferramenta de investimento, que é decidir entre o longo prazo e o curto prazo.

Registado: 7/1/2012 13:03

por nuuuuno » 13/2/2012 17:24

pvg80713 Escreveu:Caro Ulisses,
parabéns pelo artigo.... mas...

qual ressurreição ?

o BCP está e continua moribundo...

as arvores nao crescem até ao céu e nao há mar sem fundo...

por Blue Epsilon » 13/2/2012 16:42

pvg80713 Escreveu:Caro Ulisses,

qual ressurreição ?

Estás a brincar?
Já viste o volume e a valorização deste título desde o inicio do ano? Não estamos a falar do gráfico de longo prazo.

Um titulo moribundo não tem estas reacções no mercado. Existe sem dúvida interesse comprador. A questão é saber se este interesse se mantêm no tempo.
Sim, e eu já estive curto no ano passado no BCP, mas é evidente que existe um ressalto poderoso em curso.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por pvg80713 » 13/2/2012 16:31

Caro Ulisses,

qual ressurreição ?

por FerroPT » 13/2/2012 16:20

Offtopic, quando li o tópico na diagonal assustei-me pareceu-me ver Ressureição do PCP

Registado: 25/11/2011 13:33

por Cardos » 13/2/2012 15:48

Obrigado pela partilha dos... "pontos de vista"!

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

por Ulisses Pereira » 13/2/2012 15:14

É uma adaptação que vai ao encontro dos meus pensamentos. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Cardos » 13/2/2012 15:02

... penso que será adaptado à generalidade da banca portuguesa.

Cumprimentos,

por Cardos » 13/2/2012 15:01

Caro Ulisses...

Estou tentado a adaptar o teu artigo ao caso do BES:

"Aquilo que eu quero sublinhar é que, independentemente das razões que estiveram na origem deste voo do BES, a acção quebrou a resistência dos 1,37/1,40 que há alguns meses venho afirmando que, a ser quebrada, me faria deixar de lado o meu pessimismo numa óptica de curto prazo" :mrgreen:

Cumprimentos,
Editado pela última vez por Cardos em 13/2/2012 15:04, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 13/2/2012 13:36

Estava trocado sim, mas a malta do Caldeirão é atenta e já se corrigiu o texto online. ;)

Quanto à questão do suporte. De facto, é subjectivo. Os 0,16 funcionaram como suporte para a acção em Outubro do ano passado e os 0,15 como resistência em Janeiro deste ano. Eu diria que, em termos latos, essa zona entre esses valores seria a anterior resistência, mas eu achei mais prudente esperar pela quebra da resistência mais alta.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por nuuuuno » 13/2/2012 13:27

ola ulisses,

tecnicamente porque apontas a resistencia a 0.16€ ?? e nao .15€ por exemplo...estou a perguntar porque nao consigo apontar apenas 1 valor...talvez 1 zona...e mesmo assim penso que de qualidade fraca

por carf2007 » 13/2/2012 13:24

Já foi corrigido.

"O primeiro grande sinal de força está dado e a reacção do mercado foi imediata. Não será de estranhar que possa agora ocorrer alguma retracção como "digestão" das fortes subidas, mas enquanto o novo suporte dos 0,16 euros permanecer intacto, os ursos continuam em hibernação. O curto prazo é dos touros, mas precisam de muitas vitórias nestas pequenas batalhas de curto prazo para vencerem a guerra do longo prazo."
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por L.S.S » 13/2/2012 13:22

Boas Ulisses,

em primeiro lugar parabéns pelo artigo!

No final do artigo o animal não esta trocado? ;)

(...) os ursos continuam em hibernação. O curto prazo é deles, mas precisam de muitas vitórias nestas pequenas batalhas de curto prazo para vencerem a guerra do longo prazo. (...)

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

A ressurreição do BCP

por Ulisses Pereira » 13/2/2012 13:15

Foi hoje publicado o meu novo artigo: "A ressurreição do BCP":

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=537867

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 281 visitantes