Página 1 de 1

MensagemEnviado: 10/2/2012 18:18
por L.S.S
Viclion Escreveu:Sim, dá para negociar prata e ouro (apenas estes) na filial de Londres. O actual governo americano proibiu a negociação alavancada de metais preciosos a particulares a partir dos EUA.

Cumprimentos,
Viclion


Obrigado pelo esclarecimento Viclion.
Vou lá dar uma vista de olhos ao site para ver as modificações.
Cumprimentos

MensagemEnviado: 10/2/2012 16:16
por Viclion
Sim, dá para negociar prata e ouro (apenas estes) na filial de Londres. O actual governo americano proibiu a negociação alavancada de metais preciosos a particulares a partir dos EUA.

Cumprimentos,
Viclion

Q

MensagemEnviado: 10/2/2012 15:54
por L.S.S
A Oanda também já dá para negociar metais?

Quando abri conta na Onda a uns anos valentes atrás só dava para negociar Forex.
Cumprimentos

Esta prata valeu ouro!

MensagemEnviado: 10/2/2012 15:43
por Viclion
Fechei ontem a última posição que detinha no XAGUSD à cotação de 34.30USD com uma mais-valia diminuta (1.7%, abertura 33.72USD), num negócio que se revelou muito muito acidentado.

Como se pode ver no gráfico, a cotação nunca atingiu os máximos de Outubro-Novembro passados conforme esperava (ver final do artigo de 23/1), tem tido um comportamento lateral/oscilante nas últimas sessões, o que pode indiciar um processo de consolidação ou até de correcção, a não descartar dado que tem tido uma correlação positiva com o mercado accionista, reagindo mais como commodity industrial do que como metal precioso.

Por outro lado não deixa de ser surpreendente verificar no gráfico dos futuros da prata (SIH2) que o open interest foi divergente com a subida de cotação verificada desde o início deste ano! “Mandam” as regras que se a cotação sobre e o open interest desce, mantendo o volume constante, isso é um sinal bearish.

Mais uma prova que a AT é um instrumento probabilístico e não uma bola de cristal…

De qualquer forma, foi uma prata que valeu ouro! Há que esperar agora pelo próximo sinal.

Viclion
http://otraderdescodificado.wordpress.com/