Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Taxa Robin Hood

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 29/1/2012 23:51

Ahhhh ok então assim sendo... Acho que esta luta dos líderes Europeus contra os mercados vai ser um tiro no pé!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Elias » 29/1/2012 23:39

VirtuaGod, por favor vê isto, supostamente há diferenças entre ambas:

Comparison with the Tobin Tax

As of November 2011, the term "Tobin tax" is often used as a synonym for the Robin Hood tax. The Robin Hood FTT variant is similar to the original Tobin tax proposal but would apply to a broader set of financial sector transactions. Tobin suggested a form of currency transaction tax. This is a type of financial transaction tax, which taxes specific types of currency transaction. This term has been most commonly associated with the financial sector, as opposed to consumption taxes paid by consumers.
Another difference between the Robin Hood FTT and the Tobin Tax is that the Tobin Tax was intended primarily to stabilize the economic market rather than generate revenue.[40][41] Economists and analysts are now divided as to whether a small transaction tax would have a significant braking effect on the velocity of trades. According to the campaigning organization, the Robin Hood Tax campaign presents the raising of revenue for domestic use and to fund international aid as a leading aim.[42]

http://en.wikipedia.org/wiki/Robin_Hood ... _Tobin_Tax

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 29/1/2012 23:00

Parece-me ser basicamente a mesma de que se falou em tempos, não ?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=75

Muito gostam eles de pensar que na bolsa é só milionários e que é facílimo ganhar dinheiro.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por VirtuaGod » 29/1/2012 22:47

Tx. Robin hood?? Deus me livre... é Taxa Tobin. Estes jornalistas pá... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Taxa Robin Hood

por jarc » 29/1/2012 22:44

Caso a medida se generalize há muita gente que irá sentir o "rato" mais pesado. Isto complicará a vida a muita gentinha.
http://www.publico.pt/Economia/sarkozy- ... ra-1531285

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, trilhos2006 e 233 visitantes