Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Voluntariado na Asia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A330-300 » 29/1/2012 23:14

Ex2: Associações culturais e recreativas. Tiveram o seu auge (em termos de criação) no início do século XX. Os elementos das direcções são voluntários naquilo que fazem, e os membros (por exemplo os músicos nas sociedades filarmónicas) também o são. No caso das filarmónicas, os músicos não são voluntários no sentido de socorrer ou salvaguardar necessidades imediatas/básicas, mas contribuem para a dar cultura a quem se dignificar a ir assistir concertos, ou mesmo aprender música. Quando aprendi música tive aulas de borla, pelo que a pessoa que me deu essas aulas foi um voluntário (cultural)..

Essas associações culturais e recreativas estão quase todas moribundas, se já não morreram.

O voluntariado aos mais necessitados hoje resumem-se basicamente às instituições religiosas , aos que trabalham nos hospitais em apoio aos doentes e pouco mais.

E depois , as pessoas tem uma ideia errada do voluntariado , seja ele na forma de donativos ou trabalho ativo.
A maioria das pessoas acha que isso é um trabalho que,como não é remunerado ,faz-se quando apetece.É como as doações. Normalmente é no Natal. Só que o pobre o resto do ano também tem fome e frio.

O trabalho voluntário deve ser encarado com a mesma responsabilidade de um trabalho normal , com horários , regras a cumprir , mas sem dinheiro.

Não é que esses trabalhos e doações eventuais não ajudem ,antes pelo contrário, mas não é o verdadeiro voluntariado.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Pata-Hari » 29/1/2012 22:57

Mas olha que nas actividades desportivas há muito voluntariado a fazer. Nos estados unidos, pro exemplo, é tradição serem os pais e as mães a servirem de treinadores de equipas de tudo-e-mais-alguma-coisa. E a organização de eventos é sempre feita em conjunto. O fund-raising é feito por todos. Esse espírito não existe por cá, em grande parte porque infelizmente e graças à pobreza da nação, as maior parte das mães e dos pais trabalham a tempo inteiro se não podem participar nem organizar-se para tal.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por A330-300 » 29/1/2012 22:42

PT_Trader Escreveu:Por falar em voluntários, hoje, durante a transmissão da final do Australian Open, o comentador da Eurosport fez uma boa observação. Disse ele que praticamente todas as pessoas que trabalharam neste torneio são voluntários, enquanto que no Estoril Open praticamente são todos pagos...

Sim , mas isso até já acho abusar do voluntário.Primeiro porque esses voluntários são rapaziada nova normalmente ligada ao tenis que quer ver os seus ídolos de perto. E acho um absurdo , com tantos patrocinadores de peso e que pagam um monte de dinheiro aos jogadores ,não estarem a pagar ao backstage.Para a rapaziada nova dar-lhe 30,50 euros por dia , não ia fazer a KIA mais pobre. Acho mesmo que mais valia manterem isso em segredo.

Além disso não é desse tipo de voluntariado que se trata neste tópico.Não estão a ajudar ninguém necessitado.

A330

por PT_Trader » 29/1/2012 18:40

Por falar em voluntários, hoje, durante a transmissão da final do Australian Open, o comentador da Eurosport fez uma boa observação. Disse ele que praticamente todas as pessoas que trabalharam neste torneio são voluntários, enquanto que no Estoril Open praticamente são todos pagos...

Registado: 20/6/2011 21:48

por Pata-Hari » 29/1/2012 18:34

João, bombeiros voluntários existem pelo mundo fora, não somos excepção. E infelizmente nunca conheci nenhuma das actividades que descreves ter beneficiado nem ouvi falar nelas. Noutros paises onde vivi, sempre conheci inúmeros organismos privados para o ensino de crianças de tudo e mais um par de botas.
Administrador Fórum

por joaoventura » 29/1/2012 17:55

Pata-Hari Escreveu:Não existe nenhuma cultura de volutariado. Nem para os espaços publicos, nem para com os idosos, nem mesmo nas actividades das crianças nas escolas ou fora delas (e olha que é raro tanta falta de participação das pessoas em tudo o que é voluntariado).

Não é totalmente verdade. Portugal tem uma tradição muito forte em voluntariado, nomeadamente na forma de associações.

Ex: Praticamente todas as vilas e cidades do país contam unicamente com uma associação de bombeiros voluntários para os socorros imediatos. Apenas as grandes cidades possuem Bombeiros sapadores e/ou municipais..

Ex2: Associações culturais e recreativas. Tiveram o seu auge (em termos de criação) no início do século XX. Os elementos das direcções são voluntários naquilo que fazem, e os membros (por exemplo os músicos nas sociedades filarmónicas) também o são. No caso das filarmónicas, os músicos não são voluntários no sentido de socorrer ou salvaguardar necessidades imediatas/básicas, mas contribuem para a dar cultura a quem se dignificar a ir assistir concertos, ou mesmo aprender música. Quando aprendi música tive aulas de borla, pelo que a pessoa que me deu essas aulas foi um voluntário (cultural)..

Registado: 21/1/2011 13:02

por Sr_SNiper » 29/1/2012 17:15

jabreu3 Escreveu:Até para ser voluntário é preciso ter dinheiro.

Se não tens dinheiro para ires voluntariar-te para o vietnam, olha faz voluntariado em Portugal, a porta de casa.

A satisfação de ajudar deve ser a mesma.

O homem quer enriquecer-se culturalmente e evoluir como pessoa e fazer isso a ajudar os outros, se não querem ajuda-lo, pelo menos não critiquem.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jabreu3 » 29/1/2012 16:45

Até para ser voluntário é preciso ter dinheiro.

Se não tens dinheiro para ires voluntariar-te para o vietnam, olha faz voluntariado em Portugal, a porta de casa.

A satisfação de ajudar deve ser a mesma.

Registado: 30/11/2007 21:12

Re: Ajudar o próximo

por A330-300 » 29/1/2012 14:04

agany Escreveu:Começem a fazer "voluntariado" dentro das vossas casas, com os vossos familiares e com os vizinhos.
Temos muito a mania de ajudar "os outros" e esquecermos a familia. :wink:

Nem mais !!

É bem verdade.Caridade começa em casa muitas vezes até na maneira como tratamos os nossos mais próximos.Devia ser um dado adquirido mas a realidade mostra que nem sempre o é .

A330

Ajudar o próximo

por agany » 29/1/2012 13:52

Começem a fazer "voluntariado" dentro das vossas casas, com os vossos familiares e com os vizinhos.
Temos muito a mania de ajudar "os outros" e esquecermos a familia. :wink:

Registado: 29/11/2007 1:44

por Pata-Hari » 29/1/2012 12:22

Infelizmente é bem verdade, A330. E se precisamos!

Não existe nenhuma cultura de volutariado. Nem para os espaços publicos, nem para com os idosos, nem mesmo nas actividades das crianças nas escolas ou fora delas (e olha que é raro tanta falta de participação das pessoas em tudo o que é voluntariado).
Administrador Fórum

por joaoventura » 29/1/2012 11:33

A-330 Escreveu:Com esse dinheiro que gasta só para deslocar-se até lá , já ajuda muita gente aqui , que com a crise que anda aí aumentou substancialmente.

Penso que o interesse de ir fazer voluntariado para um país estrangeiro é mesmo o ir conhecer outras culturas.. :roll:

Registado: 21/1/2011 13:02

por A330-300 » 29/1/2012 10:45

A maior carência da assistência social em Portugal é de voluntários.
As contribuições vai havendo quem as faça,voluntários é que é o problema.

Com esse dinheiro que gasta só para deslocar-se até lá , já ajuda muita gente aqui , que com a crise que anda aí aumentou substancialmente.

A330

OT- Voluntariado na Asia

por DC89 » 29/1/2012 2:35

O projecto ainda não se encontra disponível mas quando se encontrar agradecia qualquer apoio, por mais pequeno que seja.
O projecto vai se encontrar neste site o qual possui outros projectos também muito interessantes.

http://ppl.com.pt/investments

--------------------------------------------------

O meu objectivo é angariar os fundos necessários de forma a poder ir fazer voluntariado para o Vietname, tendo já sido aceite para fazer voluntariado na Asia, não possuo os meios económicos para comprar as passagens aereas e para o programa. A organização pela qual iria de voluntariado é a Global Volunteer Network, a qual realiza projectos em todo o mundo.
Originalmente fui aceite no programa do Cambodja de 13 semanas que teria inicia dia 23 de Maio mas como me encontro no final da licenciatura e acabando o meu semestre em finais de Junho tal não me será possível, no entanto a GVN deu-me a opção de ir para o Vietname o qual tem um calendário de programas que vão mais de encontro ao tempo que disponho.

Deixo informações acerca do programa:
http://www.globalvolunteernetwork.org/programs/teaching

Vietname: Os voluntários têm a oportunidade de trabalhar com órfãos, crianças de rua e crianças com deficiência físico/mentais em uma variedade de diferentes orfanatos, escolas, creches e centros de apoio social. Os voluntários são necessários para ajudar a cuidar de bebês, ensino básico Inglês, artesanato 'n' artes, música, desporto e saúde. Voluntários também terão a oportunidade de ajudar na fisioterapia no orfanatos desactivado.

Em caso de aprovação do meu projecto colocarei toda a informação acerda dele inclusive videos de outros voluntários no mesmo programa de forma se melhor compreender.o objectivo do programa.
Agradecia o apoio na concretização deste meu projecto, que ao mesmo tempo é um sonho pessoal.

Registado: 26/12/2007 15:50

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], trilhos2006 e 243 visitantes