off-topic - açoes em dolares
10 mensagens
|Página 1 de 1
SMALL1969 Escreveu:Se isso acontecer, e se tiveres acções em USD e a bolsa americana não sofrer também uma hecatombe, obviamente que ganhas e muito. Ninguém te obrigará a vender as acções no dia de passagem ao escudo, portnato quando as venderes ganharás.
Claro que o governo se pode lembrar de taxar a 90% os lucros obtidos por vendas de acções "estrangeiras". Há sempre formas de te sacar a massa.
Volto a afirmar que seguro seguro, é meter a massa lá fora, num banco ou em casas, terrenos ou ouro.
E depois entrar passar com a massa na fronteira ilegalmente (por exemplo dentro de um avental maçon ou em malas diplomáticas, à antiga).
Digo ilegalmente, porque legalmente lá podem novamente vir com impostos de entrada de capitais no país.
Ou seja, há sempre forma de te sacar a massa via impostos.
Como tudo isto é ilegal, e eu sou "patriótico/estúpido", prefiro investir parcialmente lá fora, via um banco português (sempre ganham as comissões do costume) e de der para o torto, deixar lá a massa durante muito muito tempo no caso de se lembrarem destes impostos.
Se acabasse o meu dinheiro em Portugal (ia acabar rapidamente), ia viver para fora, usando o dinheiro que lá estaria.
No ideal, comprava o livro das lições do zézé camarinha e tentaria ir viver com 2 norueguesas gémeas, lindas de morrer e herdeiras de uma fortuna em coroas.

quando diz investir lá fora com um banco Português refere-se a mercados exteriores calculo que não usem o euro como moeda oficial, estarei errado?
obrigado
- Registado: 9/1/2012 18:18
AutoMech Escreveu:0210 Escreveu:Mas desse modo como a disparidade escudo/dólar vai ser enorme (acho eu...) ficarei a ganhar? ou a perder dinheiro independentemente do negocio do lucro da acção?
Ninguém sabe o que acontecerá se Portugal abandonar o Euro, mas a possibilidade mais provável é novo escudo desvalorizar em relação ao dólar.
Ou seja, se hoje as tuas acções te permitiriam comprar 1 carrinho de supermercado, depois da saída o mais provável é que essas mesmas acções consigam comprar bastante mais do que isso. Em termos reais é provável que ganhes no caso de Portugal sair do euro.0210 Escreveu:a minha confusão está na conversão se valerá a pena continuar a ter e aplica-las em dólares ou troca-las para escudos...
Nessa altura terás de ser tu a decidir o que fazer, mediante o que o novo escudo valer em relação ao dolar e aquilo que achares que vai acontecer a partir daí.0210 Escreveu:já agora mais uma pergunta que é uma duvida...Portugal sai do euro volta para o escudo...tenho 100 euros fico com 20.048 escudos?.
Ninguém sabe e além disso é irrelevante. O que interessa saber é a quantidade de bens que hoje compras com 100 euros e a quantidade de bens que nessa altura conseguirás comprar com os novos escudos equivalentes a 100 euros.
Se essa taxa de cambio é 200, 150, 100, 50 ou 1 é irrelevante, uma vez que os preços irão ajustar.
obrigado, pela informação. realmente mto uteis.
Se isso acontecer, e se tiveres acções em USD e a bolsa americana não sofrer também uma hecatombe, obviamente que ganhas e muito. Ninguém te obrigará a vender as acções no dia de passagem ao escudo, portnato quando as venderes ganharás.
Claro que o governo se pode lembrar de taxar a 90% os lucros obtidos por vendas de acções "estrangeiras". Há sempre formas de te sacar a massa.
Volto a afirmar que seguro seguro, é meter a massa lá fora, num banco ou em casas, terrenos ou ouro.
E depois entrar passar com a massa na fronteira ilegalmente (por exemplo dentro de um avental maçon ou em malas diplomáticas, à antiga).
Digo ilegalmente, porque legalmente lá podem novamente vir com impostos de entrada de capitais no país.
Como tudo isto é ilegal, e eu sou "patriótico/estúpido", prefiro investir parcialmente lá fora, via um banco português (sempre ganham as comissões do costume) e de der para o torto, deixar lá a massa durante muito muito tempo no caso de se lembrarem destes impostos.
Se acabasse o meu dinheiro em Portugal (ia acabar rapidamente
), ia viver para fora, usando o dinheiro que lá estaria.
No ideal, comprava o livro das lições do zézé camarinha e tentaria ir viver com 2 norueguesas gémeas, lindas de morrer e herdeiras de uma fortuna em coroas.
Se acabasse o meu dinheiro em Portugal (ia acabar rapidamente

- Registado: 3/2/2009 12:21
marcoj Escreveu:0210 Escreveu:marcoj Escreveu:Ficam em dólares e passam a escudos quando as venderes ( isto se as tiveres num banco/corretora portuguesa); penso que serão convertidos á tx de câmbio da altura da venda
Mas desse modo como a disparidade escudo/dólar vai ser enorme (acho eu...) ficarei a ganhar? ou a perder dinheiro independentemente do negocio do lucro da acção?
a minha confusão está na conversão se valerá a pena continuar a ter e aplica-las em dólares ou troca-las para escudos...
já agora mais uma pergunta que é uma duvida...Portugal sai do euro volta para o escudo...tenho 100 euros fico com 20.048 escudos?
desculpem a confusão...e as duvidas se calhar basicas para vós, mas para mim...
obrigado
De certo que ganharias pois o escudo sofreria uma desvalorização enorme em relação ao dolar.
Quanto á conversão do escudo para o euro não faço ideia pois só na altura isso seria determinado
sendo assim julgo que será mais "esperto" sair da bolsa Portuguesa e entrar nos EUA.
agora há que ler todos os comentários e opiniões aqui dos "mestres" para escolher...
mais uma vez obrigado pela sua resposta...
0210 Escreveu:Mas desse modo como a disparidade escudo/dólar vai ser enorme (acho eu...) ficarei a ganhar? ou a perder dinheiro independentemente do negocio do lucro da acção?
Ninguém sabe o que acontecerá se Portugal abandonar o Euro, mas a possibilidade mais provável é novo escudo desvalorizar em relação ao dólar.
Ou seja, se hoje as tuas acções te permitiriam comprar 1 carrinho de supermercado, depois da saída o mais provável é que essas mesmas acções consigam comprar bastante mais do que isso. Em termos reais é provável que ganhes no caso de Portugal sair do euro.
0210 Escreveu:a minha confusão está na conversão se valerá a pena continuar a ter e aplica-las em dólares ou troca-las para escudos...
Nessa altura terás de ser tu a decidir o que fazer, mediante o que o novo escudo valer em relação ao dolar e aquilo que achares que vai acontecer a partir daí.
0210 Escreveu:já agora mais uma pergunta que é uma duvida...Portugal sai do euro volta para o escudo...tenho 100 euros fico com 20.048 escudos?.
Ninguém sabe e além disso é irrelevante. O que interessa saber é a quantidade de bens que hoje compras com 100 euros e a quantidade de bens que nessa altura conseguirás comprar com os novos escudos equivalentes a 100 euros.
Se essa taxa de cambio é 200, 150, 100, 50 ou 1 é irrelevante, uma vez que os preços irão ajustar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
0210 Escreveu:marcoj Escreveu:Ficam em dólares e passam a escudos quando as venderes ( isto se as tiveres num banco/corretora portuguesa); penso que serão convertidos á tx de câmbio da altura da venda
Mas desse modo como a disparidade escudo/dólar vai ser enorme (acho eu...) ficarei a ganhar? ou a perder dinheiro independentemente do negocio do lucro da acção?
a minha confusão está na conversão se valerá a pena continuar a ter e aplica-las em dólares ou troca-las para escudos...
já agora mais uma pergunta que é uma duvida...Portugal sai do euro volta para o escudo...tenho 100 euros fico com 20.048 escudos?
obrigado
De certo que ganharias pois o escudo sofreria uma desvalorização enorme em relação ao dolar.
Quanto á conversão do escudo para o euro não faço ideia pois só na altura isso seria determinado
- Registado: 28/7/2006 15:24
marcoj Escreveu:Ficam em dólares e passam a escudos quando as venderes ( isto se as tiveres num banco/corretora portuguesa); penso que serão convertidos á tx de câmbio da altura da venda

obrigado
off-topic - açoes em dolares
Boa tarde a todos, tenho uma dúvida que não sei a resposta.
Imaginemos que Portugal sai do euro…como tenho algumas acções em dólares. O que irá acontecer a essas acções?
Ficaram em dólares na mesma? E qd as vender passam para escudos? A qual cotação?
Ou será que é ainda mais complicado?
Alguém me esclarece pf?
Desde já os meus parabéns a este fórum já o conheço desde o velhinho caldeirão, e estava registado mas como não conseguia agora entrar criei este novo…
Obrigado
Imaginemos que Portugal sai do euro…como tenho algumas acções em dólares. O que irá acontecer a essas acções?
Ficaram em dólares na mesma? E qd as vender passam para escudos? A qual cotação?
Ou será que é ainda mais complicado?
Alguém me esclarece pf?
Desde já os meus parabéns a este fórum já o conheço desde o velhinho caldeirão, e estava registado mas como não conseguia agora entrar criei este novo…
Obrigado
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: