Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Seleção Portugal não poupa no hotel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por urukai » 6/1/2012 14:45

FerroPT Escreveu:Os jogadores portugueses são estrelas mesmo, são dos melhores jogadores do mundo. Mas acho que se devia meter os jogadores todos no parque de campismo, e ter um treinador bêbado da distrital em vez do Paulo Bento para poupar dinheiro. E já agora podíamos não levar departamento médico para poupar no hotel e nos bilhetes de avião, se um jogador se lesionar mete-se gelo e tá bom, porque a federação tem lucros todos os anos mas pelos vistos não podem investir o dinheiro em condições para os jogadores porque a "populaça" não quer.

Não precisas de exagerar.

Todos aqui concordamos que devem ser dadas as melhores condições aos jogadores da selecção nacional.

Mas a questão é que o mesmo farão a Espanha e a Alemanha por exemplo, tanto que isso é demonstrado pelos melhores resultados destas duas selecções quando comparados com os da Portuguesa.

Assim sendo, das duas, uma:

1) A reportagem está mal feita e os valores são mais próximos

2) A FPF está a exagerar nas condições e a pagar muito mais do que selecções que têm melhores resultados que nós.

Registado: 11/5/2007 14:09

por zay » 6/1/2012 14:27

Ulisses Pereira Escreveu:pdcarrico, duvido que a selecção espanhola consiga ficar por aqueles preços. O mais provável é mesmo fazer parte de um acordo com o Hotel...

Um abraço,
Ulisses

Também não acredito que fique por esse preço, diária a dividir por quantos?
Provavelmente é o valor que vai ser apresentado na factura, o resto é a economia paralela.

Registado: 24/11/2008 18:00

por FerroPT » 6/1/2012 14:03

Os jogadores portugueses são estrelas mesmo, são dos melhores jogadores do mundo. Mas acho que se devia meter os jogadores todos no parque de campismo, e ter um treinador bêbado da distrital em vez do Paulo Bento para poupar dinheiro. E já agora podíamos não levar departamento médico para poupar no hotel e nos bilhetes de avião, se um jogador se lesionar mete-se gelo e tá bom, porque a federação tem lucros todos os anos mas pelos vistos não podem investir o dinheiro em condições para os jogadores porque a "populaça" não quer.

Registado: 25/11/2011 13:33

por pocoyo » 6/1/2012 11:33

A-330 Escreveu:Na copa do mundo a seleção portuguesa ficou no segundo hotel mais caro depois da França.

E quem foi campeão foi a Espanha.Portanto isso do hotel...se calhar até lhes faz bem hotéis mais baratos para não entrarem em campo a achar que são estrelas galácticas.

A330

É por os moços numa cavalariça para correrem como cavalos. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por A330-300 » 6/1/2012 6:33

Na copa do mundo a seleção portuguesa ficou no segundo hotel mais caro depois da França.

E quem foi campeão foi a Espanha.Portanto isso do hotel...se calhar até lhes faz bem hotéis mais baratos para não entrarem em campo a achar que são estrelas galácticas.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

gastos excessivos..

por drlu » 6/1/2012 0:30

todos concordamos que nesta altura descobrir-se que Portugal gasta esta quantia, é pelo menos,inconveniente..
mas, atenção: a própria federação Espanhola, e nos jornais espanhóis podemos ler isso, tem uma parte significativa das custas com alojamento e logística coberta pelos patrocinadores, por isso, a parte que lhes resta é assim tão menor , comparativamente com as outras...
o que não invalida que caia mal na opinião pública a divulgação destes números em época de cortes e sacrifícios gerais...

Registado: 14/11/2008 16:01

por pvg80713 » 5/1/2012 19:06

Portugal também tem dos jornalistas mais burros, tendenciosos do mundo.

vou ficar atento a este assunto, e aposto que no fim....... a notícia também não é verdadeira ou bem verdadeira....

mas até pode ser verdadeira....... do mundo do futebol só já vem porcaria.

eu deixei-me de futebóis !

Registado: 19/4/2005 11:11

por rmachado » 5/1/2012 17:39

Esta lista parece no minimo estranha..

Admitindo 50 pessoas na comitiva,

Daria 600 Euros por pessoa para Portugal
e 90 para a Espanha....

não me parecem valores muito lógicos...

Registado: 24/8/2004 10:42

por FerroPT » 5/1/2012 17:20

Será que Espanha tem exclusividade no Hotel ? 6 campos de treino ? spa ? colaboração da Câmara municipal que disponibilizou um local para o centro de imprensa ?

Já agora encontrei isto...

Selecção em Opalenica.

Já está escolhido o quartel-general da Selecção Nacional - Clube Portugal durante o EURO 2012. O Hotel Remes Sport & Spa, em Opalenica (Polónia), vai receber, a partir do dia 4 de Junho de 2012, a comitiva da Equipa das Quinas que aqui preparará os seus jogos da competição. A decisão foi comunicada, esta sexta-feira, à UEFA, pela Federação Portuguesa de Futebol.

O Director Desportivo da FPF, Carlos Godinho, explicou ao fpf.pt que a escolha recaiu sobre Opalenica, fundamentalmente, “pelo nível de qualidade do Hotel e dos seis campos que lhe dão suporte e que são propriedade do Hotel Remes, o que é raro acontecer. É difícil encontrar um conjunto de infra-estruturas com esta qualidade. Teremos a oportunidade de centrar na área do Hotel Remes todo o nosso trabalho, nomeadamente realizar ali os treinos que a UEFA impõe que sejam abertos ao público. É um local tranquilo e que estará em exclusividade para a Selecção”, observou.

“Por outro lado, pesaram também nesta decisão a enorme disponibilidade demonstrada pela Câmara Municipal de Opalenica em apoiar a Selecção Nacional e em oferecer um local para o centro de imprensa – que já está construído e que vai permitir condições de excelência a todos os profissionais da comunicação –, bem como o facto de as distâncias de deslocação para os dois jogos em Lviv [cidade onde se realizarão dos dois primeiros encontros lusos no Grupo B] acabarem por ser mais curtas do que aquilo que seriam, por exemplo, entre Kharkiv, na Ucrânia – a nossa outra opção – e Lviv”, prosseguiu.

O facto de Portugal estar sediado na Polónia, mesmo disputando os jogos na vizinha Ucrânia, não constitui, aliás, uma contrariedade nem trará quaisquer problemas logísticos. “A Alemanha e a Holanda, por exemplo, também vão ficar instaladas em solo polaco. Os dois primeiros jogos [com a Alemanha e a Dinamarca] representarão uma deslocação curta, de cerca de uma hora, idêntica à que teríamos de realizar entre Lisboa e Madrid. Os procedimentos alfandegários e de bagagens serão rápidos e a sua agilização está garantida, depois da reunião que mantivemos com o Director do Aeroporto de Poznan, pelo que tudo foi acautelado”, sublinhou.

“A partir desta escolha, vamos esperar pela nova Direcção da FPF para que esta se pronuncie sobre o agendamento de novas deslocações a Opalenica, no sentido de definir os últimos detalhes e pormenorizar algumas questões de ordem logística, muito embora tudo aquilo que diz respeito aos campos de treino, centro de imprensa, quartos e salas de reunião e de trabalho esteja tudo praticamente definido”, concluiu.

por FerroPT » 5/1/2012 17:15

A informação útil que te posso dar, bem como dados objectivos, é o relatório de contas da FPF 2010/2011 é pesquisar no google, o resto fui ouvindo ou lendo nas notícias... é uma questão de se pesquisar e poderás comprovar as coisas que digo. Deixo em baixo o link com o relatório de contas:
http://ncafb.blogspot.com/2011/12/fpf-r ... -2011.html

Não percebo qual o mal de ter luxos, se a federação tem dinheiro gerado pela própria federação porque não há de ter luxos ? Isso é o mesmo que dizeres a uma pessoa que ganha a sua vida honestamente e que tem dinheiro agora não pode ir viajar nem jantar fora porque o país está em crise. Se o jogadores tiverem caviar merecem porque foram também os jogadores que deram lucros à selecção.

Nem sei quais as condições que os jogadores espanhóis tem. Mas sei que o local onde Portugal está é provavelmente o melhor local para estagiar, mais campos, é mais isolado e sossegado e está melhor equipado em todos os sentidos. Há coisa de 1-2 meses ouvi uma reportagem na TSF sobre esse assunto.

Acho muito mais escandaloso mandar-mos meia dúzia de miseráveis para os jogos olímpicos para ficarem no lugar 76º só porque fizeram os mínimos por um milésimo de segundo, e vão para lá... aí sim com dinheiro pago pelos contribuintes... quando nem que injectassem substâncias dopantes à pazada tinham hipóteses de ir às medalhas. E que ainda por cima depois da sua classificação miserável ainda dizem e paço a citar "Cheguei à conclusão que de manhã só estou bem na caminha"

por carf2007 » 5/1/2012 17:05

Bem sei que isto é negociado como um pacote, e para comparar era necessário saber o que está incluído em cada valor que o jornal AS avança. Acho estranho uma diferença tão grande para hoteis semelhantes a nível de estrelas e preço dos quartos :

Hoteis 4*

Espanha : http://hotelmistralsport.pl/pages/prices
Quarto Duplo : 65€

Portugal : tp://www.hotelremes.pl/strony/Contact_us_1/1
Quarto Duplo : 85€

Será que o jornal AS fez bem as contas ? :-k

p.s. É possível que no pacote de Portugal já estejam incluídas as meninas e o champanhe, e os espanhois tenham que pagar à parte :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por pdcarrico » 5/1/2012 16:56

FerroPT Escreveu:1º- Estás a falar na Espanha... É campeã mundial e europeia porque os jogadores jogam todos juntos durante o ano todo desde os 18 anos, naquela equipa só lá falta o messi porque de resto é o barcelona... (sérgio ramos, casillas e xabi alonso)

E achas que por ser uma equipa assim, a federação espanhola pode alojá-los numa residência universitária?

Aliás se há coisa que o pessoal do Barcelona deve estar habituado é a luxos.

FerroPT Escreveu:2º- Eu não te estou a cortar o direito de opinar, estou apenas a opinar também e a pedir que se informem...

Acho que tens toda a razão. Se tiveres alguma informação útil todos te agradecemos.

FerroPT Escreveu:3º- Achas mesmo que as condições de alojamento e de treino não fazem diferença ?

Acho que fazem. Mas desconfio que por detrás destes 33 mil há alguns luxos que o tuga adora e que não teria interferência nos programas e rendimento dos treinos.

FerroPT Escreveu:4º- Sabes como é feita a escolha dos locais de alojamento e treino para as competições ? Tu não podes simplesmente escolher e acabou, tens de te candidatar a 2 ou 3 locais, não podes escolher simplesmente e já está... Digo-te que a alternativa na Ucrânia custaria 1.1M de euros enquanto este vai custar 750 mil euros...

Acho que podes ter razão, por isso fazia sentido negociar a coisa ou então explicar porque o custo foi assim. Afinal de contas e se as condições são iguais porque temos de gastar 30 quando outros gastam 4?

FerroPT Escreveu:5º- Achas que a FPF foi escolher o hotel mais caro só para gastar dinheiro ?

Só para gastar dinheiro não. Se eu for ao Tahiti e tenha um empregado particular, caviar à discrição, champagne, etc.. e tal, gasto 10x o que gastaria numas mais recatadas férias num hotel mais simples em Cabo Verde.

Concerteza que os 33mil devem oferecer luxos. Não estou é convencido que estes tenham alguma vantagem desportiva, mas talvez esteja a ver alguma coisa mal.

FerroPT Escreveu:E um pequeno aparte se nós tivéssemos no último lugar da lista este tópico existiria ao contrário, do género, a FPF tem lucros brutais e nem condições para os jogadores dá e íamos aqui ver uma enumeração de nomes do género, ladrões, ******, os dirigentes andam a ficar com o dinheiro da federação e coisas assim.

Talvez fosse, mas um forum é um local onde as pessoas trocam opiniões e se possível trocam informações.

Se tiveres algum dado objectivo que me permita perceber melhor todo este problema, talvez eu mude de opinião.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por FerroPT » 5/1/2012 16:41

1º- Estás a falar na Espanha... É campeã mundial e europeia porque os jogadores jogam todos juntos durante o ano todo desde os 18 anos, naquela equipa só lá falta o messi porque de resto é o barcelona... (sérgio ramos, casillas e xabi alonso)

2º- Eu não te estou a cortar o direito de opinar, estou apenas a opinar também e a pedir que se informem...

3º- Achas mesmo que as condições de alojamento e de treino não fazem diferença ?

4º- Sabes como é feita a escolha dos locais de alojamento e treino para as competições ? Tu não podes simplesmente escolher e acabou, tens de te candidatar a 2 ou 3 locais, não podes escolher simplesmente e já está... Digo-te que a alternativa na Ucrânia custaria 1.1M de euros enquanto este vai custar 750 mil euros...

5º- Achas que a FPF foi escolher o hotel mais caro só para gastar dinheiro ?

E um pequeno aparte se nós tivéssemos no último lugar da lista este tópico existiria ao contrário, do género, a FPF tem lucros brutais e nem condições para os jogadores dá e íamos aqui ver uma enumeração de nomes do género, ladrões, ******, os dirigentes andam a ficar com o dinheiro da federação e coisas assim.

por pdcarrico » 5/1/2012 16:29

Ulisses Pereira Escreveu:pdcarrico, duvido que a selecção espanhola consiga ficar por aqueles preços. O mais provável é mesmo fazer parte de um acordo com o Hotel...

Um abraço,
Ulisses

Nesse caso, e caso a solução desportivamente mais segura passasse por pagar os tais 33mil eu retiraria o que disse, sendo que provavelmente apenas acharia interessante que a federação Portuguesa pudesse tentar também fazer um acordo assim. Afinal de contas, a quantidade de staff deve ser a mesma, e o poder negocial possivelmente equiparado.

Mas é evidente que não sei os meandros do negócio, mas sendo a FPF uma entidade de utilidade pública e sendo o futebol uma actividade que nos representa como País deveria haver um esforço para explicar as questões financeiras a todos os Portugueses. Não por obrigação, mas do meu ponto de vista só lhes ficava bem.
Pedro Carriço

por Ulisses Pereira » 5/1/2012 16:24

pdcarrico, duvido que a selecção espanhola consiga ficar por aqueles preços. O mais provável é mesmo fazer parte de um acordo com o Hotel...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pdcarrico » 5/1/2012 16:20

Caro Ferro,

Achas que a selecção Espanhola iria arriscar ficar num hotel de vão de escada para poupar uns trocos? Espanha é só campeã mundial e Europeia. E no entanto, ao que parece gasta pouco mais de 10% do que nós. Não se pede um lugar sem condições, mas entre 4 mil e 33 mil vai uma diferença que não se justifica só pela melhores condições desportivas.

Agora o direito da federação é total, mas também é nosso direito de ter opinião, não concordas?
Pedro Carriço

por FerroPT » 5/1/2012 16:14

Acho que vocês se deviam-se informar melhor, a FPF tem 15 resultados líquidos positivos nos últimos 16 anos. Totalizando nos últimos 16 anos 22,5M de euros de lucros. A federação é bem gerida financeiramente portanto pode gastar dinheiro para que os atletas tenham as melhores condições possíveis para que os resultados no euro sejam os melhores possíveis, até porque a federação tem ganho muito dinheiro com o resultado das selecções nas competições internacionais. E a verdade é que este gasto "excessivo" no hotel não pode ser considerado como um gasto do ponto de vista prático, eu pelo menos considero-o um investimento, as melhores condições para os atletas descansarem e treinarem fazem a diferença em competições internacionais de alto nível onde o grau de equilíbrio é muito, o mais pequeno pormenor pode fazer a diferença... Porque é que não poupamos no hotel ??? Acho que é pelo mesmo motivo que não temos um treinador das distritais a treinar a selecção, sairia muito mais barato do que o Paulo Bento não acham ?

por Lion_Heart » 5/1/2012 16:09

Ulisses Pereira Escreveu:Lion, ter-se ou não ter dinheiro não tem nada a ver com a obrigatoriedade de se pagar impostos. A FPF andou muitos anos, como a maioria das federações, sem dinheiro para absolutamente nada, mas o enorme sucesso dos últimos 15 anos, fez com que tenha conseguido uma situação financeira folgada.

Ainda bem que o conseguiu.

Um abraço,
Ulisses

Panoramix, acho muito bem e tem toda a minha admiração o que foi conseguido nos ultimos anos, agora como em tudo na vida tem que devolver o que lhe foi emprestado antes. Nem que seja como dizem atraves de ajuda a pessoas necessitadas, a crianças , a instituições o que seja. Agora ser a selecção que mais paga de hotel é uma vergonha nos dias que correm.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por escada1 » 5/1/2012 15:35

Caro Ulisses,

Lamento, má argumentação.

Se ganharam tanto, deveriam poupar em coisas mais importantes ou para momentos dificeis.

Foi esta atitude que nos levou ao estado em que estamos, gastar sem poupar e sem pensar no dia de amanhã.
Ulisses Pereira Escreveu:Sem dúvida, Ferro. Aliás, as verbas recebidas pela FPF nos últimos anos são tão grandes (devido aos bons resultados desportivos) que é talvez a única Federação em Portugal que vive desafogadamente.

Um abraço,
Ulisses

Registado: 23/8/2011 11:35

por pdcarrico » 5/1/2012 15:18

Eu acho que a FPF tem todo o direito de fazer a despesa que entender até porque tem rendimento próprio, mas uma notícia destas nesta altura do campeonato cai sempre mal.

Sendo tão lucrativa, e tendo estatuto de utilidade pública, deveria talvez fazer uso de algum do dinheiro em coisas sociais - e há tanta coisa que se pode fazer na órbita do desporto. Não era sua obrigação, mas só lhe ficava bem.
Pedro Carriço

por FerroPT » 5/1/2012 13:46

A FPF não paga IRC, não tenho a certeza mas penso que é devido ao estatuto de utilidade pública.

por Ulisses Pereira » 5/1/2012 13:46

Lion, ter-se ou não ter dinheiro não tem nada a ver com a obrigatoriedade de se pagar impostos. A FPF andou muitos anos, como a maioria das federações, sem dinheiro para absolutamente nada, mas o enorme sucesso dos últimos 15 anos, fez com que tenha conseguido uma situação financeira folgada.

Ainda bem que o conseguiu.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 5/1/2012 13:43

Bem , se a FPF tem tanto cash é caso para perguntar, que impostos pagam?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Ulisses Pereira » 5/1/2012 13:38

Sem dúvida, Ferro. Aliás, as verbas recebidas pela FPF nos últimos anos são tão grandes (devido aos bons resultados desportivos) que é talvez a única Federação em Portugal que vive desafogadamente.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por FerroPT » 5/1/2012 13:36

Os subsídios referentes é época passad foram de cerca de 2.5M euros mas apenas 300 e tal mil euros se destinam ao futebol de alta competição.

Mais de metade cerca de 1.4M euros é destinada a subsídios aos clubes para deslocações às regiões autónomas. A FPF por acaso é das poucas entidades portuguesas que não dependem do estado.

PS:Ou seja o subsidio do estado ao futebol de alta competição nem dá para pagar o hotel lol :P

O hotel pelos vistos não nos sai do bolso ;)

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, josehenry400, latbal, Ruffus86, yggy e 217 visitantes