Preços metais preciosos
11 mensagens
|Página 1 de 1
Vender OURO?
Muito obrigado pelas vossas opiniões.
Alguma peças que detenho são antigas e trabalhadas, pelo que não tenciono vender. Apenas algumas tipo alianças, anéis, etc....
A minha dúvida tem apenas a ver com a oportunidade de venda neste momento de preços altos...
Pelo que li, a melhor atitude será acompanhar a evolução dos preços do ouro...?
Obrigado e BN.
Alguma peças que detenho são antigas e trabalhadas, pelo que não tenciono vender. Apenas algumas tipo alianças, anéis, etc....
A minha dúvida tem apenas a ver com a oportunidade de venda neste momento de preços altos...
Pelo que li, a melhor atitude será acompanhar a evolução dos preços do ouro...?
Obrigado e BN.
- Registado: 13/6/2008 10:22
poseidon635 Escreveu:E relativamente ao momento atual para vender ouro, apesar de , como disse anteriormente, não necessitar do capital. (apenas para aproveitar os preços atuais do ouro).
O ouro em 2003 estava a 300$, em 2006 chegou aos 600$ e em 2009 atingiu os 1200$ (duplicou de preço a cada 3 anos).
Quem sabe se este ano não vai aos 2400$? E em 2015 aos 4800$?
Se aquilo que caiu muito pode continuar a cair, aquilo que subiu muito também pode continuar a subir.
Eu não acompanho o ouro, mas diria que a tendência de subida ainda se mantém...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
O ouro usado mais não é que uma liga (vários metais) e não pode ter o mesmo valor desse que está à venda em barra no banco, dado que este último é puro (ouro 1000 ou 24 quilates), mas sim terá que ser averiguada a pureza das peças que poderá ser 10kt, 14kt, 18kt, 19,2kt (ouro português), pois entram outros metais na sua composição para o tornar mais duro ou efeitos cromáticos diferenciados.
Poder-se-à ainda ter em conta a arte da peça, a sua história e raridade, entre outros aspectos.
Abraço,
Morinni
Poder-se-à ainda ter em conta a arte da peça, a sua história e raridade, entre outros aspectos.
Abraço,
Morinni
- Registado: 27/12/2006 9:44
Ouro - Venda?
Obrigado pela informação.
E relativamente ao momento atual para vender ouro, apesar de , como disse anteriormente, não necessitar do capital. (apenas para aproveitar os preços atuais do ouro).
Obrigado.

E relativamente ao momento atual para vender ouro, apesar de , como disse anteriormente, não necessitar do capital. (apenas para aproveitar os preços atuais do ouro).
Obrigado.
mfsr1980 Escreveu:No mês passado, estava ao balcão do BCP e decidi perguntar o valor de uma barras de ouro que estavam em exposição. O valor pedido era cerca de 4.200 Euros por uma barra de 100gr.
Ora caro poseidon, como o Guterres sugere, é fazer as contas!
mfsr1980 Escreveu:No mês passado, estava ao balcão do BCP e decidi perguntar o valor de uma barras de ouro que estavam em exposição. O valor pedido era cerca de 4.200 Euros por uma barra de 100gr.
Uma barra de euro de 100 gramas ??? Isso é mesmo à pobre

- Registado: 25/11/2011 13:33
No mês passado, estava ao balcão do BCP e decidi perguntar o valor de uma barras de ouro que estavam em exposição. O valor pedido era cerca de 4.200 Euros por uma barra de 100gr.

- Registado: 3/5/2007 13:55
Re: Conselho- Vender Ouro?
poseidon635 Escreveu:Boa dia a todos.
Pretendia saber a Vossa opinião acerca da venda de algumas (não todas) peças de ouro que detenho (anéis, pulseiras, brincos, etc...). A venda não será por questões relacionadas com a necessidade de capital, apenas para aproveitar os preços atuais deste metal. Um colega meu trabalha numa destas lojas. Por curiosidade, levei algum ouro para avaliar. O preço que me oferecem ronda os 26,6 € a grama.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre este cenário.
Obrigado.
Conselho- Vender Ouro?
Boa dia a todos.
Pretendia saber a Vossa opinião acerca da venda de algumas (não todas) peças de ouro que detenho (anéis, pulseiras, brincos, etc...). A venda não será por questões relacionadas com a necessidade de capital, apenas para aproveitar os preços atuais deste metal. Um colega meu trabalha numa destas lojas. Por curiosidade, levei algum ouro para avaliar. O preço que me oferecem ronda os 26,6 € a grama.
Obrigado.
Obrigado.
Boas.
Este é um site bastante completo e dedicado aos metais preciosos.
http://www.kitco.com/
Não tem real time mas talvez o ajude no dia a dia.
Cumprimentos
Este é um site bastante completo e dedicado aos metais preciosos.
http://www.kitco.com/
Não tem real time mas talvez o ajude no dia a dia.
Cumprimentos
"A culpa é da vontade"
Maria João,
Eu costumo ver aqui, mas de facto creio que são os futuros.
http://www.forexpros.com/commodities/metals
Não tenho a certeza se a diferença para o spot é muito grande.
Eu costumo ver aqui, mas de facto creio que são os futuros.
http://www.forexpros.com/commodities/metals
Não tenho a certeza se a diferença para o spot é muito grande.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Preços metais preciosos
Boa tarde
Gostaria de saber onde posso encontrar as cotação em tempo real dos metais: ouro, prata, etc.
Só consigo encontrar o preço a que negoceiam os futuros. É esse o preço real?
Muito obrigada desde já.
Maria João
Gostaria de saber onde posso encontrar as cotação em tempo real dos metais: ouro, prata, etc.
Só consigo encontrar o preço a que negoceiam os futuros. É esse o preço real?
Muito obrigada desde já.
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Feedfetcher e 200 visitantes