Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Opções Forex: dúvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re

por MKlop » 16/12/2011 14:15

Cem pt Escreveu:Caro Klop:

O preço de abertura é o seu preço de compra das opções, estando obviamente longo, pelo que o resultado variável da trade em qualquer instante é a diferença desse valor para o valor actual de mercado (que corresponde ao valor do comprador para vender ao mercado na altura do fecho da posição no momento presente, daí a razão de entrarmos logo a perder quando se faz um negócio).

A diferença destes preços é multiplicada pela quantidade de opções compradas ou colocadas em risco.

Bons negócios.

Viva Cem,

de novo obrigado, mas a minha segunda dúvida prendia-se com o facto de o P/L da posição (opções) estar negativo e o valor de posições não realizadas estar positivo.

O valor deste ultimo deve corresponder ao saldo das posições abertas (valor positivo se houver lucro na soma de todas as posições, por fechar, a um dado momento; e vice-versa).

Daí ter perguntado se dado que o valor do subjacente estava acima do preço de exercício, mas a maturidade ainda não tinha sido atingida, se o programa não estaria a calcular o lucro provável (àquele preço do subjacente).

obrigado por teres ajudado

:wink:

Registado: 25/2/2010 9:49

Re

por Cem pt » 16/12/2011 0:29

Caro Klop:

O preço de abertura é o seu preço de compra das opções, estando obviamente longo, pelo que o resultado variável da trade em qualquer instante é a diferença desse valor para o valor actual de mercado (que corresponde ao valor do comprador para vender ao mercado na altura do fecho da posição no momento presente, daí a razão de entrarmos logo a perder quando se faz um negócio).

A diferença destes preços é multiplicada pela quantidade de opções compradas ou colocadas em risco.

Bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Re: Re

por MKlop » 16/12/2011 0:08

Cem pt Escreveu:Caro Klop:

As opções em causa são do tipo europeu, ou seja, só podem ser exercidas na data da maturidade. Em contrapartida, se fossem do tipo americano podias exercer em qualquer altura até à data de expiração.

Essas opções da GoBulling, onde eu já fiz vários negócios, têm a particularidade de se poder escolher a data de exercício e o respectivo preço de exercício ou "strike price".

A conta do cliente na plataforma de trading na data da maturidade faz as contas e deposita-te o dinheiro ganho, se a opção estiver "in-the-money" nessa altura.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos e bons negócios.

Muito obrigado pela resposta, claro que ajudaste!

Para confirmar se percebi isto bem: o valor a negativo (i.e. perda) que me aparece na plataforma como o actual resultado do investimento (P/L) não conta para nada, pois só na maturidade é que haverá mais-valia? (caso o subjacente esteja no preço de exercício que escolhi ou além deste no sentido da minha posição)

Será por isso que aparece uma mais-valia por registar que está em constante mutação?

(peço desculpa pela nabisse das perguntas, mas como referi estou em passos de bébé nas opções)

Cumprimentos,
Anexos
OpCALL EurUsd.GIF
OpCALL EurUsd.GIF (26.79 KiB) Visualizado 486 vezes

Re

por Cem pt » 15/12/2011 21:01

Caro Klop:

As opções em causa são do tipo europeu, ou seja, só podem ser exercidas na data da maturidade. Em contrapartida, se fossem do tipo americano podias exercer em qualquer altura até à data de expiração.

Essas opções da GoBulling, onde eu já fiz vários negócios, têm a particularidade de se poder escolher a data de exercício e o respectivo preço de exercício ou "strike price".

A conta do cliente na plataforma de trading na data da maturidade faz as contas e deposita-te o dinheiro ganho, se a opção estiver "in-the-money" nessa altura.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos e bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por MKlop » 15/12/2011 20:31

Alguém versado em opções?

Opções Forex: dúvida

por MKlop » 15/12/2011 18:14

Viva,

começo a olhar para o mundo das opções muitos anos depois de me "embrenhar" no das "simples" acções.

Estive a olhar para as opções de Forex na GoBulling e estou com dúvidas acerca do funcionamento desta coisa.

Se eu abrir um Call com strike de 1.3050 quando é que posso exercer o direito de compra? Não será assim que o subjacente chegar aos 1.3050?

O subjacente já subiu uns 60 pips, mas o valor de mercado da opção continua abaixo do preço de abertura.

O que é que me está a escapar aqui?

:?:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, macau5m, PAULOJOAO e 275 visitantes