Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Prosperidade sem crescimento utopia ou solução.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por andre_ferreira » 2/12/2011 17:06

eh pá, nao conheço esse movimento mas os meus país devem fazer parte dele

-nunca contrairam um emprestimo
-têm casa própria
-têm o mesmo carro à 20 anos
-não frequentam cafés e afins
-não fumam, etc

resumindo, têm a escolinha salazarista

por mais que eles tenham tentado me dar uma educação baseada na poupança, no comprar só o necessário, etc, eu nunca serei assim tão poupados como eles porque sou influenciado pela epoca em nasci/cresci.

parece um movimento que vai ficar sempre na sombra, há bens superfluos que as pessoas já não abdicam

Registado: 1/4/2010 19:47

Prosperidade sem crescimento utopia ou solução.

por Opcard » 2/12/2011 16:38

Começam a aparecer os movimentos chamados
" objectores do crescimento "
Muitos recitam o que leram no livro de Tim Jackson: Prosperity Without Growth

Hoje durante uma hora ,numa rádio estrangeira segui um debate atentamente em algum países o movimento começa a estar na moda .

Do muito que escutei ficou esta frase “o crescimento é insustentável o decrescimento é instável”

Este movimento encontra na forma como pensamos o mundo o seu grande adversário , não parecem radicais ou violentos começam a ter espaço no meio universitário , afirmam que vão precisar de dezenas anos ,para nos convencerem o seu grande receio é que já seja tarde para salvar o mundo

Eles quase me convenceram que compro muita coisa que não que não necessito , mais gastamos dinheiro para impressionar os outros .

http://www.objecteursdecroissance.be/ar ... perger.pdf

Registado: 14/3/2009 0:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, zulu404 e 342 visitantes