Mais uma habilidade dos bancos a tentarem limpar os balanços
2 mensagens
|Página 1 de 1
O desespero na Banca europeia é grande, não querem assumir as percas nos livros, e depois fazem estas transações para tentar estancar a sangria..
Na prática não resolve nada, apenas se transfere o problema original, por troca com um novo, mas, claro está, tudo depende do comprador, se vai pagar ou não, já que o devedor original não paga, ou paga mal.
Do lado do comprador penso que o negócio é comprar essa divida a preços de saldo, com um desconto bom, para depois tentar cobrar agressivamente, por vezes com meios de legalidade duvidosa. Aqui o rebuçado mesmo, é o vendedor emprestar para se fazer esse negócio. Assim, também eu me transformava em cobrador do Fraque, já que o risco é menor.
Na prática não resolve nada, apenas se transfere o problema original, por troca com um novo, mas, claro está, tudo depende do comprador, se vai pagar ou não, já que o devedor original não paga, ou paga mal.
Do lado do comprador penso que o negócio é comprar essa divida a preços de saldo, com um desconto bom, para depois tentar cobrar agressivamente, por vezes com meios de legalidade duvidosa. Aqui o rebuçado mesmo, é o vendedor emprestar para se fazer esse negócio. Assim, também eu me transformava em cobrador do Fraque, já que o risco é menor.
Mais uma habilidade dos bancos a tentarem limpar os balanços
Empresta-se a alguém para esse alguém nos comprar o lixo que temos no balanço (artigo longo):
European Banks Get ‘False Deleveraging’ in Seller-Financed Deals
European Banks Get ‘False Deleveraging’ in Seller-Financed Deals
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
2 mensagens
|Página 1 de 1