Esta noticia é uma BOA NOTICIA >> um indicador que a GALP foi sobrevendida.
O BES apenas baixa o PT em 0.4€ (e a GALP ja baixou bem mais de 1 Euro (cerca de 12%)
BESI corta preço-alvo da Galp devido a venda no Brasil mas mantém recomendação de compra
O negócio com a Sinopec rende mais uma descida do preço-alvo da petrolífera nacional, desta vez pelo BESI. Ainda assim, a casa de investimento atribui um potencial de subida de 32% para a Galp Energia.
A casa de investimento do BES é mais um dos bancos que classificou o negócio da Galp com a Sinopec como desapontante. Nesse sentido, cortou o preço-alvo da Galp Energia.
A reavaliação dos activos da petrolífera no Brasil – depois de um negócio de subscrição do aumento de capital pela chinesa Sinopec – levou o BESI a cortar o preço-alvo para a Galp de 18,1 euros para 17,7 euros, indica uma nota de research a que o Negócios teve acesso. O potencial de valorização do título está, agora, em 32%.
O corte deve-se ao facto de o valor implícito do negócio, que levará a Sinopec a adquirir uma posição de 30% da Galp Brasil, estar distante da avaliação que o BES dava àquela participação. Ou seja, a casa de investimento baixou o preço que espera que a Galp atinja nos próximos 12 meses para ficar em linha com aquela avaliação da sua filial brasileira. A nota de análise é intitulada “negócio desapontante...mas punido adequadamente”. Essa “punição” a que o BESI se refere é a queda de 10,77% das acções da Galp na sexta-feira.
O BESI considera que o preço da acção vai “permanecer volátil” nas próximas sessões. “Acreditamos que há um conjunto de investidores que se esteve apenas a posicionar relativamente ao negócio”, indicou a nota de research assinada por Filipe Rosa, Manuel Albuquerque e Igor Maresti.
“Sublinhamos que a Galp está agora com um desempenho anual 8% inferior ao do índice europeu de petróleo”, referem os analistas. O deslize anual da empresa liderada por Ferreira de Oliveira é de 6,69%.
Há desenvolvimentos “muito positivos” no que se refere ao bloco BM-S-11, no Brasil, e também às recentes descobertas em Moçambique (22,5 biliões de pés cúbicos de gás natural), classifica a casa de investimento do BES. Por estas razões, o BESI mantém a recomendação de “comprar” para as acções da Galp.
Hoje, os títulos da petrolífera nacional subiram 0,98% para 13,38 euros, num dia em que o PSI-20 caiu 0,98%. Ao Negócios, O CFO da empresa liderada por Ferreira de Oliveira, Claudio de Marco, disse hoje que, com esta operação, as questões sobre o financiamento e a estrutura de capital da empresa passam a ser um "assunto encerrado".
ESTRATEGIA:
Vou assim aproveitar as quedas do dia para consituir uma posiçao solida .
Penso que o news flow FUTURO serà bem mais POSITIVO que negativo (novas descobertas no Brazil , como a da Repsol)
Essas noticias associadas ao estado de sobrevenda actual podem fazer disparar o titulo...
TECNICAMENTE
estamos numa Zona de COMPRA
Para Memoria: é nos momentos de quedas acentuadas que se iniciam os melhores trades (Buy the dips ...

)
