Uma empresa pode ser cotada em quantos Índices??
5 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses acho que percebo o que queres dizer mas uma empresa sendo cotada em dois mercados diferentes, tem que ser automaticamente cotada em dois índices diferentes, ou não? Ou seja, é cotada no Dow Jones (índice) no NYSE (mercado) e no Nikkei 225 (Índice) no TYO (mercado). Não é assim que se diz?
Por exemplo a Mitsubishi está cotada em quantos índices e quantos mercados?
Mas ainda acerca de ser cotada em vários mercados, pelo que estive aqui a ler é aí que entram os ADR, certo? Ou seja quem compra acções da Mitsubishi no NYSE na prática é o mesmo que comprar as acções da empresa no TYO mas em teoria esta a comprar certificados de depósito representativos de acções que lhe dão exactamente os mesmos direitos. É isso? Resumindo a escolha entre o mercado em que iremos investir na empresa reside sobretudo na liquidez do mercado em questão.
Por exemplo a Mitsubishi está cotada em quantos índices e quantos mercados?
Mas ainda acerca de ser cotada em vários mercados, pelo que estive aqui a ler é aí que entram os ADR, certo? Ou seja quem compra acções da Mitsubishi no NYSE na prática é o mesmo que comprar as acções da empresa no TYO mas em teoria esta a comprar certificados de depósito representativos de acções que lhe dão exactamente os mesmos direitos. É isso? Resumindo a escolha entre o mercado em que iremos investir na empresa reside sobretudo na liquidez do mercado em questão.
- Registado: 15/12/2009 16:08
TRS, antes de mais, queria dizer-te que penso que aquilo que te querias referir é que uma empresa pode estar cotada em vários mercados. Há milhares de empresas cotadas em vários mercados e só algumas em mais do que um índice de diferentes mercados.
Na minha opinião, o investidor deve optar pelo mercado mais líquido, já que é muito difícil, nos dias de hoje, conseguires aproveitar oportunidades de arbitragem, isto é, alturas em que a acção está a cotar mais barato num mercado do que noutro.
Penso que, num parágrafo, acabei por responder às tuas questões.
Um abraço,
Ulisses
Na minha opinião, o investidor deve optar pelo mercado mais líquido, já que é muito difícil, nos dias de hoje, conseguires aproveitar oportunidades de arbitragem, isto é, alturas em que a acção está a cotar mais barato num mercado do que noutro.
Penso que, num parágrafo, acabei por responder às tuas questões.
Um abraço,
Ulisses
Uma empresa pode ser cotada em quantos Índices??
Uma questão que me surge como iniciante – mesmo no inicio - em compreender as bolsas mundiais é o facto de uma empresa poder ser cotada em vários índices. Ou seja, por exemplo, o Mitsubishi Group, holding de todo o império Mitsubishi, pelo que eu sei, é cotado em pelo menos dois índices o NYSE nos EUA e no TYO no Japão; A Petrobras também está cotada no Bovespa e no NYSE.
A isto ser verdade, não cria discrepâncias no valor da empresa, e no real valor do título em questão?
Um investidor interessado numa destas empresas irá escolher qual dos índices para investir na mesmo empresa? O que é menos volátil aos mercados? Mesmo assim parece-me pouco lógico. Ou com o evoluir da economia o valor das acções acabam por irremediavelmente ser iguais ou pelo menos idênticos?

A isto ser verdade, não cria discrepâncias no valor da empresa, e no real valor do título em questão?
Um investidor interessado numa destas empresas irá escolher qual dos índices para investir na mesmo empresa? O que é menos volátil aos mercados? Mesmo assim parece-me pouco lógico. Ou com o evoluir da economia o valor das acções acabam por irremediavelmente ser iguais ou pelo menos idênticos?

- Registado: 15/12/2009 16:08
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 255 visitantes