Página 1 de 1
Prooximo, muito prooximo:

Enviado:
17/10/2011 22:09
por bboniek33
Despedimentos na Banca, massivos despedimentos.
Inexoraavel.

Enviado:
17/10/2011 22:07
por cbslbstr
Uma pergunta: fala-se muito nos maiores bancos mas têm opinião sobre os pequenos e médios bancos?
Num cenário de recapitalização da banca e de forte recessão, o que acham que pode acontecer a bancos como o BIG, o Finantia e o Invest?
Penso que por um lado são bancos que podem ter a vantagem de atuarem em nichos de mercado mas por outro lado dependem muito do sucesso das suas estratégias de investimento (um evento de default a montante e a que estejam expostos pode dar cabo da sustentabilidade do banco) e da base de clientes (uma saída de capital com algum significado pode ter um forte efeito negativo)
Julgo que se algum destes bancos entrar em dificuldades, dificilmente serão socorridos.. porque não são "too big too fall", não apresentam risco sistémico

Enviado:
17/10/2011 8:19
por STRESSZERO
Os bancos neste momento fazem-me lembrar as crianças que estão doentes e não querem tomar o remédio, fazem birra mas sabem que o têm de tomar... e lá acabam por tomar.


Enviado:
17/10/2011 7:53
por Pata-Hari
Confesso que eu não vejo como é que se vai conseguir evitar a entrada de capitais do estado. Ou entram privados estrangeiros com uma estratégia de baixar o custo do financiamento e reabrir o mercado a certas instituições ( e isso até pode ser feito por fusão e não por aquisição), ou não vejo como é que a fusão de vários bancos sem acesso ao mercado de crédito e sem capitais próprios que cheguem para cumprir os rácicos virá alterar esse facto.

Enviado:
16/10/2011 23:07
por EuroVerde
I weiss nicht, aber... du kennenlernen
Os banco já está a descontar a falência grega pá!
Parece que uma nacionalização não é opção, mas antes fusões e aquisições.
O mercado não está assim tão péssimo. Mas acredito numa retoma vagarosamente dolorosa, com o nosso PSI a lateralizar por mais uns tempos em minimos.
Nacionalizações na Banca Portuguesa?

Enviado:
16/10/2011 22:57
por Fiscalista
Com o já assumido ''perdão'' de 50% nas Bonds Gregas, com a inevitável descida do Rating Grego para MEGA LIXO (com consequências penosas para a Banca portuguesa), com o rombo na nossa credibilidade que dará inevitavelmente a aprovação do nosso OE e que será conhecido na 5ª em todo o seu esplendor e com a consequente descida do nosso rating para LIXO FRAQUITO, quantas vão ser as nacionalizações na nossa banca até ao fim do ano?