Congresso dos EUA aprova acordos de livre comércio...
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Congresso dos EUA aprova acordos de livre comércio...
Será algo parecido ao que a UE poderá fazer com a Turquia (em vez de aderir à UE)?
Da parte dos EUA, a próxima deve ser impor restrições alfandegárias aos produtos importados da China...
Da parte dos EUA, a próxima deve ser impor restrições alfandegárias aos produtos importados da China...
Obama fala em “grande vitória” para os americanos
Congresso dos EUA aprova acordos de livre comércio com a Coreia do Sul, Colômbia e Panamá
13.10.2011 - 08:03 Por Lusa, PÚBLICO
O Congresso dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira três acordos de livre comércio com a Coreia do Sul, Colômbia e Panamá, os quais são vistos como impulsionadores da economia americana.
As duas câmaras do Congresso – o Senado e a Câmara dos Representantes – votaram os três acordos, que segundo a Administração Obama poderão impulsionar as exportações americanas em 13 mil milhões de dólares (9,47 mil milhões de euros) e estimular o emprego nos Estados Unidos.
Os acordos reduzem ou eliminam as barreiras que os exportadores americanos enfrentam nos três países: Coreia do Sul, Colômbia e Panamá.
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, celebrou a aprovação DESTES Tratados de Livre Comércio (TLC) com como uma “grande vitória” para os trabalhadores e empresas americanos.
“Os históricos acordos comerciais e a ajuda para os trabalhadores americanos aprovados esta noite são uma grande vitória para os trabalhadores e empresas americanas”, disse Barack Obama, num comunicado emitido pela Casa Branca.
Apoio de democratas e republicanos
O Presidente americano salientou que “o voto desta noite, com o apoio bipartidário, aumentará significativamente as exportações que levam orgulhosamente a etiqueta “made in USA”, apoiará dezenas de milhares de empregos americanos bem remunerados e protegerá os direitos laborais, o meio ambiente e a propriedade intelectual”, argumentou.
Com a entrada em vigor dos TLC, “os fabricantes de automóveis, agricultores e produtores americanos, incluindo muitas pequenas empresas, poderão competir e ganhar em novos mercados”, prosseguiu.
O Presidente disse ainda que os acordos, que espera ratificar, “ajudarão a alcançar” a sua meta de duplicar as exportações americanas e manter a competitividade dos Estados Unidos no século XXI”.
Os acordos de livre comércio eram um dos pontos-chave da agenda económica de Barack Obama. Segundo a Casa Branca, farão aumentar as exportações americanas em cerca de 13 mil milhões de dólares (9,47 mil milhões de euros) e ajudarão a criar cerca de 250 mil empregos nos Estados Unidos.
- Mensagens: 1191
- Registado: 20/6/2011 21:48
- Localização: 16
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 107 visitantes