Re: comentário

jotabilo Escreveu:Caro Marco
As explicações que deste são liminares, mas eu desejava conhecer a subliminares e essas não as dizes. Um CFD é sempre uma parte do valor do título subjacente e a alavacangem decorre desse rácio que existe entre o valor do título subjacente e o valor do próprio CFD como sabes. por explo... um CFD representa um décimo do valor do título subjacente e então temos uma alavancagem de 1/10...
Jotabilo, estás equivocado.
O CFD tem o valor do subjacente. A alavancagem funciona como eu descrevi e não como tu estás a descrever.
jotabilo Escreveu:é esta a noção que tenho de alavancagem.
A alavanvagem consiste em investir mais do que os capitais próprios, é essa a definição e o conceito de alavancagem. E nos CFDs funciona conforme eu descrevi...
E a mesma coisa faz-se também para as acções.
jotabilo Escreveu: Não tenho agora oportunidade de continuar...mas gostaria de um melhor esclarecimeto desta realidade.
Já to estou a dar...

E posso repetir. Funciona assim: tu depositas um montante. Depois de cada vez que compras CFDs (se fosse acções era igual), do montante que compras, são descontados 10% (se a margem for 10%) do valor que acabaste de comprar ao teu capital disponível. Isto é, se depositaste 10.000 e compraste 10.000 euros de acções ou CFDs, descontam-te 1.000 euros ao teu capital (isto é a parte que é usada como garantia). Ainda te ficam mais 9.000 euros para comprares mais acções/cfds.
Se comprares sempre activos de margem de 10%, vai-te permitir comprar até 100.000 euros (10x os teus 10.000 euros).
Depois, o controlo é feito quase em tempo real: se por exemplo as acções/cfds começam a correr contra ti, o total da perda é subtraído (por exemplo, a tua posição cai para 99.000 euros, ou seja, menos 1% então isso significa que há que abater 1.000 euros (da perda activa) aos teus 10.000 euros pelo que agora estás apenas como 9.000 euros de garantia e estás então com uma perda de 10% do teu capital, ou seja, 10x 1%). Assim, já estás acima da alavancagem máxima permitida - pois já estás alavancado 11x - e se continuar a correr contra ti, acabam a contactar-te para fechares posições para repor dentro do limite da margem (o chamado margin-call). Se não o fizeres, acabaram por te fechar as posições compulsivamente.
É assim que funciona uma conta margem em CFDs (ou em acções) e é assim que se alavanca com CFDs. Nas conta-margem em acções normalmente praticam-se alavancagens mais baixas (tipo 2x e 4x) do que aquelas que frequentemente se encontram nos CFDs mas o tipo de mecanismo é o mesmo... e como já disse, isto é a alavancagem máxima, tu até podes nem chegar a alavancar nada. Neste caso númerico que dei, tudo o que tens de fazer é não comprar mais de 10.000 euros em CFDs ou acções para nunca chegares a estar efectivamente alavancado: deixavam-te comprar mais do que o que depositaste mas se tu nunca chegaste a fazê-lo então nunca chegaste a estar realmente alavancado.
jotabilo Escreveu:Que razões presidiram a criação dos CFD's e porque razão existe uma entidade emitente...qual o seu papel como intermediário...que fins prossegue?
Já te respondi nos posts anteriores.