Página 1 de 1

Enviado:
19/1/2012 14:05
por paubo
Suporte do enorme triângulo descendente a ser testado.
Deixo os gráfico diário e 4 horas actualizado.

Enviado:
13/1/2012 20:36
por trillion
OK, Obrigado

Enviado:
13/1/2012 20:24
por paubo
trillion Escreveu:Também estava a ver esse triângulo e lembrei-me de vir ver se existia algum tópico para este par ...
Vou estar muito atento a este triângulo, tendo em conta a potencial amplitude do movimento, não é oportunidade de se deitar fora. No entanto estou mais virado para norte, o triângulo foi precedido por subida de 450 pips e penso q os triangulos tendem a romper no sentido anterior a sua formação, ou estarei enganado?
Depende do triângulo. Isso é verdade sendo um simétrico. O gráfico diário apresentava uma triângulo simétrico, como podes ver nos gráficos acima, mas retiro credibilidade neste momento devido aos falsos breaks nas ultimas 2 semanas.
Relativamente ao triângulo descendente no gráfico de 4 horas, ele normalmente aparece como continuação de tendências, o que é o caso.

Enviado:
13/1/2012 19:57
por trillion
Também estava a ver esse triângulo e lembrei-me de vir ver se existia algum tópico para este par ...
Vou estar muito atento a este triângulo, tendo em conta a potencial amplitude do movimento, não é oportunidade de se deitar fora. No entanto estou mais virado para norte, o triângulo foi precedido por subida de 450 pips e penso q os triangulos tendem a romper no sentido anterior a sua formação, ou estarei enganado?

Enviado:
3/1/2012 20:14
por paubo
Nos últimos 4 meses de negociação, andou a formar um amplo triângulo simétrico. A sua amplitude é de +-840 pips.
Hoje parece querer quebrar a LTA de médio prazo, o que pode provocar a activação do referido triângulo simétrico. O seu target está nos +-0,934.
Observando mais de perto, um gráfico de 4 horas, existe uma figura também a favor dos ursos, um triângulo descendente. A sua projecção é de +-445 pips, o que atira o target para os +-0,965.
O cenário parece estar completamente a favor dos ursos neste momento. As tendências, as figuras técnicas e mesmo os indicadores parecem seus aliados. No entanto, está numa zona de forte resistência técnica, psicológica e o gráfico de 1 hora apresenta uma ligeira divergência positiva entre o RSI e a cotação. Por este motivo, parece provável uma correcção a estes valores, que pode atingir os 1,017/1,025.
Deixo os gráficos semanal, diário e 4 horas actualizados.

Enviado:
21/10/2011 1:22
por Elias
Este par continua a flirtar com a paridade...
Usd/Cad - próximo da paridade

Enviado:
15/9/2011 15:14
por paubo
Mais um cross do Dólar onde o domínio dos ursos é total.
Nos últimos 25 anos viveu 2 Bull Markets e está actualmente no 3º Bear Market.
A maior devalorização ocorreu na década passada. De 2002 a 2007 perdeu praticamente metade do seu valor.
O ultimo Bull Market foi bastante intenso e rápido. Valorizou 4000 pips em apenas 15 meses! Em Março de 2009 começou novo ciclo descendente, tendo perdido 3500 pips durante 2 anos e meio.
O UsdCad teve uma reacção muito forte por parte dos touros no final de Julho, reagindo muito bem ao suporte dos mínimos dos últimos 4 anos. Durante 4 semanas consecutivas valorizou +-600 pips. Basicamente reagiu em sentido contrario à desvalorização dos índices americanos.
No inicio de Agosto, os longos conseguiram quebrar a LTD de longo prazo (visível no gráfico semanal), mas a verdadeira prova de força estava na importante zona de resistência dos +- 1,0000. Sem duvida um ponto técnico e psicológico.
Durante o mês de Agosto formou uma Falling Wedge no gráfico diário. A sua projecção colocava o target acima da resistência. Nos últimos dias o cross voltou a negociar junto da paridade, mas tornou a reagir para sul.
Os ursos estão cheios de esperança para os próximos tempos. Existem vários sinais bearish, quer no gráfico diário, quer no de 4 horas. Os 2 topos alcançados no mês de Agosto provocaram uma divergência negativa entre a cotação e o RSI no gráfico diário.
No gráfico de 4 horas existe um possível Head & Shoulders Top. Nos últimos minutos está a negociar abaixo da neckline dessa figura (o que implica a quebra da LTA de curto prazo). A sua projecção é de 170 pips, o que atira o target para os +-0,967. Este valor fica abaixo do suporte do rectângulo (nos +-0,974) onde andou a lateralizar durante o ultimo mês e meio.
Caso os 0,974 sejam quebrados, o target do H&S pode ficar curto. A projecção do amplo rectângulo é de +-265 pips. O target vai para os 0,947, valor muito próximo dos mínimos deste ano.
Deixo os gráficos mensal, semanal, diário e de 4 horas actualizados