Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida metais/bolsas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por andre_ferreira » 13/9/2011 12:17

RMAR12 Escreveu:Pois!! agora fiquei esclarecido :) está sempre indexado ao usd.
Obrigado

atenção ao "sempre indexado", não há correlações perfeitas.

o que eu queria dizer era que como o usd é considerado uma moeda de reserva mundial os invesidores tendem a investir em activos em usd.
com a crise europeia e receios de recessão nos EUA estes fujiram do eur e do usd para o ouro, tb este considerado activo de refugio.

um possivel explicação para a descida ou fraca subida do ouro pode ser a valorização do usd em relação a outras moedas, que siginifica que os investidores "estão a ir" para o usd e sair do ouro.

mas não há nenhuma "lei" que dite estes comportamentos, pode ser uma maneira de ver a coisa :lol:

Registado: 1/4/2010 19:47

por rjamartins » 13/9/2011 11:58

Pois!! agora fiquei esclarecido :) está sempre indexado ao usd.
Obrigado

Registado: 23/2/2009 13:45

Re: Dúvida metais/bolsas

por andre_ferreira » 13/9/2011 11:56

RMAR12 Escreveu:Bom dia, não seria suposto os metais preciosos estarem a valorizar (esta semana) num momento em que os mercados bolsistas descem abruptamente e as dúvidas quanto ao futuro da economia europeia são cada vez mais certas? ou seja incumprimentos??

Obrigado

olha para o Dollar Index
Anexos
sc.png
sc.png (21.08 KiB) Visualizado 381 vezes

Registado: 1/4/2010 19:47

Dúvida metais/bolsas

por rjamartins » 13/9/2011 11:21

Bom dia, não seria suposto os metais preciosos estarem a valorizar (esta semana) num momento em que os mercados bolsistas descem abruptamente e as dúvidas quanto ao futuro da economia europeia são cada vez mais certas? ou seja incumprimentos??

Obrigado

Registado: 23/2/2009 13:45

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], Musus, Shimazaki_2 e 136 visitantes