
Elias Escreveu:Seria interessante saber em que é que vão cortar em concreto...
Palpita-me que vai ser no papel higiénico e detergentes!


Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=77819
Elias Escreveu:Seria interessante saber em que é que vão cortar em concreto...
PMACS Escreveu:Ministro das Finanças dá entrevista em directo na SIC pouco antes das 21h.
Entrevista com o ministro Vítor Gaspar
Cortes racionais na despesa exigem tempo
06.09.2011 - 19:33 Por Sérgio Aníbal, Miguel Gaspar
26 de 26 notícias em Economia
« anterior
Vítor Gaspar
(Nuno Ferreira Santos (arquivo))
Em entrevista ao PÚBLICO, que será publicada amanhã na edição em papel, o ministro de Estado e das Finanças mantém que a estratégia do Governo é a de cortar dois terços na despesa e um na receita, mas afirma que fazer cortar na despesa exige tempo.
“Cortes racionais, estruturais e sustentáveis na despesa exigem tempo para desenhar as soluções e tempo para as executar”, diz Vítor Gaspar, acrescentando que “em termos imediatos, a operacionalização e execução de cortes racionais na despesa não é possível”.
Confrontado com as críticas aos sucessivos aumentos de impostos, o ministro respondeu que o risco quanto à execução orçamental deste ano implicou “um esforço para controlar a execução orçamental e controlar a despesa”.
“Esse esforço está a ser feito, é um esforço diário, exige empenhamento todos os dias. Mas também, medidas do lado da receita, de impostos e extraordinárias. Se não tivéssemos actuado, o que teria acontecido é que por altura do primeiro exame regular [pela troika] do Programa de Estabilidade e Assistência Financeira teria sido detectado um desvio que não estaria resolvido”.
As eurobonds, os cenários macroeconómicos do Governo e a questão da Madeira são alguns dos temas abordados na entrevista que pode ser lida na íntegra amanhã na edição impressa ou no área para assinantes da edição online
Manu Escreveu:Este governo parece aquelas pessoas que estão constantemente a tomar resoluções do género.
- Vou só comer mais um bolinho, mas amanhã sem falta vou começar uma dieta.
E no dia seguinte a conversa é igual, a grande solução virá sempre amanhã.
Amanhã é que vai ser.
mfsr1980 Escreveu:Dizer mal do Passos Coelho quando ele está condicionado pela troika é no mínimo desonestidade. Acham que podem passar sem ajudas?
Sobretaxa sobre o subsídio de natal, aumento do IVA do gás e da electricidade, taxa adicional em IRS e IRC... Grande parte das medidas mais impopulares já aprovadas pelo Governo a nível fiscal nem sequer constavam do programa de assistência financeira da troika.
mfsr1980 Escreveu:Durante 15 anos andaram a pedir dinheiro para obras que não traziam beneficio ao País e que só serviam para colocar os "amigos".
mfsr1980 Escreveu:Ainda não perceberam que a soberania está em standby?
Já estou como Fernando Braga de Matos, toda a gente dizia que não se podia subir para o tampo da mesa que era de vidro não suportava o peso e podia partir...até que o tampo partiu e agora para cúmulo vêm dizer que a culpa é dos outros?
Dizer mal do Passos Coelho quando ele está condicionado pela troika é no mínimo desonestidade. Acham que podem passar sem ajudas?
Por muito que queiras envolver o Passos Coelho no assunto, o que nós estamos a "comer" é o menú Troika, subscrito pelos Xuxas e assinado pelo Sócrates "o mentiroso" e o Passos não manda, OBEDECE!
E é só a máfia Socialista, vai ver os quadros das grandes empresas publicas, CGD etc. e diz-me que são só do PS. ou os outros não são máfia?!...Desmandos dos últimos 15 anos de (des)governação, dos quais 12 são da máfia Socialista.
Até parece que és tu que dás instruções ao PPC, pois acabar só com essas 2 fundações é muito pouco para quem anuncia tanto, eu acabava com o apoio a 90% delas, incluindo as 2 que referiste, mas porque é que o PPC não acaba com o apoio?!...Falta de coragem para cumprir as promessas? O PPC é mais do mesmo, farinha do mesmo saco, o saco dos lobbys...Quanto às fundações, eu teria já acabado com a fundação Mário Soares e a outra fundação que está a entregar mais de 14.000 Euros ao ex-presidente da Républica Jorge Sampaio mas, se calhar isso ainda não foi possível
Elias Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Por muito que queiras envolver o Passos Coelho no assunto, o que nós estamos a "comer" é o menú Troika, subscrito pelos Xuxas e assinado pelo Sócrates "o mentiroso" e o Passos não manda, OBEDECE!
mfsr, o PSD e o CDS também assinaram o menú Troika.
Não sejas tão faccioso