MozHawk Escreveu:Não tenho tempo nem muito vagar para andar aqui no fórum, mas do pouco que vou lendo num ou noutro tópico, raramente concordo mas não rebato porque não tenho muito tempo e tu achas que tens sempre razão (sem ofenda, cada qual é como é!).
Se não achasse que tinha razão não pensava desta forma mas de outra ou simplesmente não tinha opinião ou não a manifestava, o que ocorre em inúmeros tópicos de discussão.
Quando troco opiniões com outro alguém, sistematicamente está do outro lado uma pessoa igualmente convicta nas suas próprias opiniões...
MozHawk Escreveu:Logo o rótulo era dispensável. Conheces assim tão bem os mediterrânicos?
Eu não me inibo de opinar pela mera razão de não ter um conhecimento absolutamente completo sobre algo. Por essa ordem de ideias estava impedido de opinar sobre qualquer coisa. E comigo, todos os outros que seguissem semelhantes linhas de orientação, especialmente os que as defendem ou propõe, ou não?
É claro que o meu post é escrito de forma consideravelmente abrasiva para com o nosso modo de vida, especialmente no que diz respeito à sua visão e organização estratégica. Propositadamente, acrescento!
Naturalmente, porque entendo que é mais importante focarmo-nos no que fazemos de mal (por forma a corrigirmos tais tratos da nossa cultura socio-económica) do que nos agarrarmos a glórias passadas ou a desculpas de causas terceiras. O mais pertinente, neste momento, é reconhecermos as causas internas e contexto socio-económico presente...
Se a questão é se isso é a única coisa que penso sobre o nosso modo de vida ou sobre os nossos tratos culturais, não, não é a única coisa que penso. É antes aquilo em que considero, neste momento, centrar a nossa atenção e onde nos devemos reinventar!
MozHawk Escreveu:Apreciei sobremaneira a tua abordagem "bélica" nos temas sensíveis. Isso e a tua costela psicanalista...
Eu fui abrasivo num tópico impessoal: referências genéricas que não eram dirigidas a ninguém em particular.
Como consequência, surgem comentários de carácter pessoal por parte de mais do que um interveniente. Apresentei uma explicação possível para o sucedido, mas não é a única e seguramente não é... profissional!
Portanto, o que escrevi é para ser lido com uma pitada de sal...
