Dividendos USA - Qual a taxa
5 mensagens
|Página 1 de 1
jsemco Escreveu:Obrigado pelas respostas anteriores. Alguem tem experiencia se é um processo simples ou se dá uma grande trabalheira e se nas finanças em Portugal começam a pedir demasiadas entrevistas? è so preencher o formulario e enviar? Qual a vossa experiencia?
Já foi há muito tempo mas lembro-me que o formulário foi preenchido online no mesmo momento em que abri a conta. Depois os dividendos são declarados no anexo J.
Mas atenção que isto é para a IB que é uma corretora não nacional. Se for uma corretora Portuguesa provavelmente há logo uma retenção na fonte e aí não sei como é que se processa. O melhor é perguntares quando abrires a conta.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Obrigado pelas respostas anteriores. Alguem tem experiencia se é um processo simples ou se dá uma grande trabalheira e se nas finanças em Portugal começam a pedir demasiadas entrevistas? è so preencher o formulario e enviar? Qual a vossa experiencia?
- Registado: 22/8/2011 15:12
Re: Dividendos USA - Qual a taxa
jsemco Escreveu:Olá,
Gostaria de saber se alguém me pode informar sobre qual a taxa de imposto a pagar sobre dividendos recebidos nos EUA. Pergunto qual a taxa a pagar nos EUA e não em Portugal. Já agora alguém sabe como evitar a dupla tributação dos mesmos? Alguém já teve a experiência? Como proceder?
Obrigado pela ajuda.
Nunca te escapas à dupla tributação. Se não fizeres nada és tributado 30% lá e 21.5% cá. Se preencheres o formulário W-8 que o Elias referiu, pagas 15% lá e 21.5% cá. De notar que ambas as taxas incidem sobre o valor bruto ou seja no segundo caso, por exemplo, é mesmo 36.5% (não é 21.5% cá sobre o que sobrou depois de debitados os 15% lá).
Isto tudo, claro, assumindo que é um investidor 'normal', não residente nos US, não tens uma empresa, não operas num offshore, etc.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: Dividendos USA - Qual a taxa
jsemco Escreveu:Olá,
Gostaria de saber se alguém me pode informar sobre qual a taxa de imposto a pagar sobre dividendos recebidos nos EUA. Pergunto qual a taxa a pagar nos EUA e não em Portugal. Já agora alguém sabe como evitar a dupla tributação dos mesmos? Alguém já teve a experiência? Como proceder?
Obrigado pela ajuda.
Podes preencher o formulário W-8BEN para não residentes nos EUA que te permite reduzir o dividendo retido lá.
W-8BEN
The Form W-8BEN, Certificate of Foreign Status of Beneficial Owner for United States Tax Withholding, is used by foreign persons (including corporations) to certify their non-American status. The form establishes that one is a non-resident alien or foreign corporation, to avoid or reduce tax withholding from U.S. source income, such as rents from U.S. property, interest on U.S. bank deposits or dividends paid by U.S. corporations. The Form W-8BEN form should be given to the withholding agent such as a property manager, bank or stock broker, and not the IRS. The form is not used for U.S. wages and salaries earned by non-resident aliens (in which case Form W-4 is used), or for U.S. freelance (dependent personal services) income (in which case Form 8233 is used). The form requires the foreign person to provide a U.S. Taxpayer Identification Number unless the U.S. income is dividends or interest from actively traded or similar investments.
Fonte: wikipedia
- Registado: 5/11/2002 12:21
Dividendos USA - Qual a taxa
Olá,
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
- Registado: 22/8/2011 15:12
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 96 visitantes