
Shevet Escreveu:Elias Escreveu:Zl4t4n Escreveu:Se ocorre um knock out, o warrant deixa de existir, como tal não existe uma venda. Faço-me perceber?
Sim, não existe uma venda, tal como não existe uma venda se deixares correr o warrant até ao exercício e embolsares os correspondentes lucros. O formulário das finanças não discrimina essas situações.
No entanto nota que o que está no Anexo G, Quadro 9, é apenas isto: "Operações relativas a warrants autónomos" e tem um campo para preencher o rendimento líquido. Não fala em preços de compra ou de venda.
Face a isto, penso que o que faz sentido é preencher o saldo de mais ou menos-valias resultante das várias operações com warrants, tendo presente que os K.O. (tal como os exercícios na maturidade) não geram um comprovativo e como tal são de difícil demonstração perante as finanças.
Espero ter ajudado
A mim esta-me a acontecer a mesma coisa!!!
Estou a ser inspeccionado no IRS 2007 (por pequenas diferenças), eu considerei na minha declaração uns Knock Out de uns Turbos, no final apurei uma menos valia. As finanças, por sua vez, dizem-me que não ouve venda ou exercicio, logo não consideram a menos valia dos Turbos em KO, e agora???
Não há prai alguma doutrina que rectifique este artigo 10º do CIRS???
Ainda cheguei a colocar uma outra questão à pessoa das finanças: se tiver titulos de um banco e ele falir (zero/sem recuperação possivel) tambem não poderei apresentar essa menos valia?? Tambem não está prevista no CIRS!!!!
Alguem que saiba mais alguma coisa, no que respeita aos TW's em KO como menos valia????
Agradeço
Abr
Shevet
Já agora fica o Art. 10º CIRS
f) Operações relativas a warrants autónomos, quer o warrant seja objecto de negócio de disposição anteriormente ao exercício ou quer seja exercido, neste último caso independentemente da forma de liquidação.