scotch Escreveu:Fiquei desempregado há precisamente um ano,apesar de ter "trabalhado" no Censos entre Março e Maio deste ano.Mas de resto não consigo trabalhar!!!!
Já nem tenho motivação para me candidatar.Há pouco tempo arranjei algumas forças para me candidatar a vendedor D2D para a área das telecomunicações (algo que eu já tinha feito antes).O processo de selecção foi rápido, mas quando cheguei ao primeiro dia de "on-job" desisti!
O facto de estar sem ritmo de trabalho há muito tempo começa a ter efeitos, com tendência a piorar.
Já não tenho disposição,nem motivação para enfrentar os longos e borucráticos processos de selecção das ETT.
Neste momento, entusiasma-me mais ter que gerir o pouco dinheiro que tenho, fazer as lides domésticas, ir às compras e cozinhar!
É só para partilhar.
Esse é exactamente o problema do desemprego de longa duração... quanto mais tempo se passa sem trabalhar, com menos vontade se fica (não por opção da pessoa, mas por vários factores como o que enunciaste, como por exemplo diminuir o ritmo de trabalho ou a sensação de não se estar adaptado)...
Por isso é importante procurar algo para fazer, nem que seja voluntariado e tentar dividir o tempo como se estivesses a trabalhar.
O ideal será conseguir levantar cedo todos os dias da semana e durante o dia procurar emprego (de manhã e de tarde por e-mail, pessoalmente, envio de CVs, procura de formações) e se possível reservar um tempo para fazer voluntariado num hospital, IPO, lares, etc, etc.
O facto de reconhecer as dificuldades que se tem e desabafar os problemas também é bom. Espero que em breve encontres algo para fazer.