richardj Escreveu:nunca gostei muito de investimento de longo prazo. para mim para estar dentro da acção é por acredito que vai subir no dia em que compro e mantém-se enquanto achar que vai subir mais. depois sai-se e se der sinal que volta a subir volto a entrar se não vou para outra que pareça mais atractiva para subir.
é uma questão de ser eficiente se é a pensar no longo prazo, podes comprar a acção quando era inverter a tendência, não precisas de a comprar agora, sabendo que está num movimento descendente ou porque está barata. quando inverter o sinal compras ao preço que tiver e aproveitas uma melhor subida.
também concordo que a PT "vale" mais do que está a cotar, mas essa mais valia só vira ao de cima quando endireitar a Oi. ate lá a cotada pode valer menos do que se imagina.
Gostos não se discutem...pode-se ganhar dinheiro investindo a curto prazo ou a longo prazo mas tenho ideia que as grandes fortunas feitas na bolsa foram com investimento a longo prazo.
Algumas vantagens do investimento a longo prazo na minha opinião:
- bastante seguro quando bem diversificado
- menos stress
- não é preciso acompanhar a bolsa todos os dias
Como já disse não acho muito útil a analise tecnica para definir o ponto de entrada num investimento a longo prazo principalmente numa ação com altos dividendos.
Depois a analise técnica tem um "problema" chato por exemplo: uma resistência é ultrapassada com um bom volume é feita a compra depois passado uns dias a cotação volta aos valores que tinha antes de quebrar a resistência e tem de se vender as ações. Isto acontece vezes demais...é também por isto que não uso analise tecnica para os meus investimentos a longo prazo.