Re: O Maravilhoso Mundo Novo dos Leilões

JCS Escreveu:patacas Escreveu:Esta manhã tomei o pequeno-almoço com o dono de uma bem sucedida pastelaria. Homem sério e empreendedor com um tremendo faro para o negócio.
Contava-me que já há vários meses tentava comprar uma casa nos leilões, mas acabava sempre por perder por uma margem mínima.
Até que há dias apareceu-lhe um velho conhecido a pedir-lhe opinião sobre um produto da área das bebidas (tinha ganho um lote considerável num leilão).
Copo aqui, copo ali, vai mais um que este é do bom,e a conversa do leilão veio à baila. Dizia-lhe o outro, que não se preocupasse, que lhe arranjava a tal casa. Descreveu-lhe uma série de negócios e todos tinham algo em comum: "Sabe, depois das cartas abertas o funcionário dá-me o preço mais alto e eu cubro.Quando fico com a casa dou-lhe 10 mil euros".
Não sei porquê mas aquele pequeno-almoço está a provocar-me uma estranha azia ...
Isso acontece todos os dias com concursos públicos (principalmente municipais) por esse país fora em que há sempre 2 ou 3 empresas (as que sustentam a escória que permite os cambalachos) que dominam todos os concursos. E mais não digo. Viva Portugal!
JCS
Ia referir o mesmo As juntas de freguesia por exemplo pedem 2 orçamentos a 2 empreiteiros "normais", e depois de saber os valores desses 2 orçamentos pedem o 3º orçamento ao empreiteiro "amigo" que ganha sempre.