Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos de Pensões dos Bancos vão passar para Seg Social

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 15/8/2011 9:36

nunesvito Escreveu:Quem sai a ganhar, a banca ou o estado?

o estado obtém financiamento imediato... que vai usar para tapar buracos.
O dinheiro vai rapidamente desaparecer...

os bancos livram-se de uma responsabilidade mas perdem uma ferramenta... muitas vezes os bancos passavam para o fundo edifícios para obterem liquidez, punham o fundo a comprar ou vender acções do próprio banco ou do que lhes desse jeito...

com a troika nenhum banco vai conseguir passar buracos para a Seg Social...

os pensionistas, ganham segurança, mas certamente vão perder... o que vai acontecer ás reformas pagas pelos bancos superior à SS ?

as responsabilidades vão durar muitos, muitos anos... ainda à pouco um amigo meu de 70 anos, casou com uma chinesa de 25... como ela vai ter direito ( penso que a metade ) da reforma do marido... nunca mais acaba...

Registado: 19/4/2005 11:11

por nunesvito » 14/8/2011 22:31

Quem sai a ganhar, a banca ou o estado?

Registado: 9/8/2011 16:30

por Elias » 14/8/2011 20:54

MiamiBlueHeart Escreveu:Tens toda a razão, mas existem outras formas de obter os mesmos valores, das mesmas pessoas..
Exemplo:
- Taxar fortemente quem possui casas acima de 300mil euros;
- Taxar fortemente quem possui carros/barcos acima de 100mil euros;
- Taxar fortemente quem possui mais de 3 casa avaliadas em X euros;
- taxar fortemente quem recebe dividendos e juros acima de X euros..

O que entendes por taxar fortemente? Podes quantificar?

Registado: 5/11/2002 12:21

por remediado » 14/8/2011 20:44

voçês não vêem que isto foi mais uma medida para ajudar a solidez da banca :lol:

Registado: 1/7/2011 11:12

por MiamiBlue » 14/8/2011 17:17

Pata-Hari Escreveu:Exacto, o capital é a coisa mais móvel que existe. O Sarkosy está prestes a aprender isso.

Tens toda a razão, mas existem outras formas de obter os mesmos valores, das mesmas pessoas..
Exemplo:
- Taxar fortemente quem possui casas acima de 300mil euros;
- Taxar fortemente quem possui carros/barcos acima de 100mil euros;
- Taxar fortemente quem possui mais de 3 casa avaliadas em X euros;
- taxar fortemente quem recebe dividendos e juros acima de X euros..

E existe, muitas outras soluções para ir buscar o valor pretendido..

O que falta é VONTADE..

É muito mais fácil obrigar quem ganha 500euros a pagar mais pela luz, gás, transportes, etc (tudo bens essenciais)do que taxar quem realmente tem dinehiro.

Sempre fui de direita mas esta direita/esquerda capitalista que governa o mundo enjoa-me profundamente..

Em Portugal o maior ROUBO dos últimos anos foi o BPN.. Mas efectuou-se uma investigação profunda do que aconteceu? Nop..

O pobre que pague mais e mais..

Registado: 17/10/2010 19:32

Mau...

por bboniek33 » 14/8/2011 11:59

Pata-Hari Escreveu:Exacto, o capital é a coisa mais móvel que existe. O Sarkosy está prestes a aprender isso.

Mais moovel que o capital ee a palavra dos poliiticos e ainda mais moovel e raapido temos a Vontade dos Homens.

Parece que estamos a assumir que todos os carteiristas correm mais depressa que qualquer roubado... mas por vezes eles sao apanhados pelos colarinhos e depois levam umas taponas na fuc,a.

Se considerarmos que este esbulho ee inevitaavel... entao ee melhor chamar o Salazar e o Sidoonio ou comec,ar a fazer "bicha" para a sopa do Barroso.

Certo, certo, ee que andamos aqui a ver se chove... cada um a encher o seu saquinho e, atee nos chegar a aagua aos pees tapamos o Sol com umas peneiras que nos trouxeram a esta situac,ao indigente. E aqui indigente refere-se tambem a muitos que ainda teem uma condic,ao econoomica razoaavel.
Sao mentalmente indigentes. Repara-se agora que jaa chegou ao poder e ao activo a primeira grande gerac,ao de ignorantes.

Como disse o Pacheco: "Pobre Paiis !".
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pata-Hari » 13/8/2011 21:34

Exacto, o capital é a coisa mais móvel que existe. O Sarkosy está prestes a aprender isso.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por rjmsilva » 13/8/2011 15:41

MiamiBlueHeart Escreveu:Uma vergonha..

Em vez que tributar as grandes fortunas vamos arranjar mais um cancro para o Estado Português a longo prazo.

Em vez de aumentar os impostos sobre os bens de luxo muitos deles importados), aumentamos a Luz e Gás bens essenciais) para um nível quase incomportável..

O buraco é gigantesco (obrigado JS) mas este Governo, nas medidas que toma para tapar o buraco, vai exactamente pelo mesmo caminho..

Se eu tivesse uma grande fortuna e viessem com essa conversa de tributar as grandes fortunas, imaginem o que é que eu fazia ao dinheiro...[/b]

Registado: 27/12/2010 21:02

por Automech » 13/8/2011 15:15

JCS, essa não tinha visto mas diga-se que é mesmo o que apetece fazer se estes gajos insistem em não cortar na despesa. Convém é um gajo vender tudo o que tem e meter o dinheiro lá fora, fazê-lo rodar por vários sitios, e, quando já não tiver rendimentos, declarar então insolvência. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por nunesvito » 13/8/2011 2:31

As reformas para além dos 2500€, vão acabar e não faltará muito tempo, vários países já estabeleceram limites para as diotas.

Registado: 9/8/2011 16:30

por e-finance » 13/8/2011 0:56

Os cérebros os empreendedores e outros que tais vão se por ao fresco, só ficam os políticos, acanhados, tacanhos, saudosistas e idiotas. Belo país.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

Re: Pois ee !

por JCS » 13/8/2011 0:40

bboniek00 Escreveu:
JCS Escreveu:Cidadãos que emigrem não terão de pagar nada disto.

Tambem ficam igualmente isentos os que se suicidem.

Os parvos ainda estaa para ser analisado caso a caso.
Se forem mesmo tolinhos da coornea tambem ficam isentos em 50%.

Os parvos vão pagar e bem :lol:

Agora mais a sério, numa reportagem que vi na televisão sobre a grécia falavam disso mesmo (BBC se não me engano...). Sobre familias dizimadas pela crise (pai e mãe desempregados, filhos que tinham de largar os estudos para porem eles comida em casa) e em que a solução que arranjaram foi essa mesmo. Declararam-se insolventes (entregaram o que tinham) e mudaram de pais onde reconstruiram completamente a suas vidas muito para além do que alguma vez sonharam no país "natal" (natal soa mal aqui...). A verdade é que não pagaram (nem pagam) 1 cêntimo da divida grega apenas por não se encontrarem fisicamente lá a residir. Basta sair de lá.

Ao debater-se o assunto falava-se disso mesmo. Que as medidas iam ser catastróficas para o poder de compra dos Gregos durante muitos e bons anos mas que só pagava quem queria. Quem tivesse espirito para tentar a vida noutro sitio deixava de ter responsabilidades sobre a divida criada pelos politicos. É triste, mas é verdade. E acontece.

O casal foi para Singapura (se não me engano) e arranjaram os dois emprego, casa, e puderam recolocar os filhos a estudar. Se calhar mais valia terem ficado na Grécia... pela pátria...

Este foi apenas um dos exemplos que deram no programa que vi. Mostraram mais. E não deixa de ser verdade que nas crises (e esta é a maior de todos os tempos) a emigração aumenta bastante. Porque será?

Os portugueses são um povo pacifico e conformado.

A saída de capitais do país é também sinal disto mesmo.

JCS
Editado pela última vez por JCS em 13/8/2011 2:32, num total de 2 vezes.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Pois ee !

por bboniek33 » 12/8/2011 19:28

JCS Escreveu:Cidadãos que emigrem não terão de pagar nada disto.

Tambem ficam igualmente isentos os que se suicidem.

Os parvos ainda estaa para ser analisado caso a caso.
Se forem mesmo tolinhos da coornea tambem ficam isentos em 50%.
Imagem

por bC10 » 12/8/2011 19:05

Mais uns milhões fazer de conta que o défice não é tão grande...

Registado: 6/2/2010 4:56

por Automech » 12/8/2011 18:55

patacas Escreveu:Alguém me explica, como se eu tivesse 7 anos, como é que um fundo como o do BCP com um buraco de quase 2 mil milhões de euros, pode tapar um buraco? Obrigado.

P.S. - não estou a ser irónico, a sério.

Tapa o buraco no ano em que é recebido (2011), sendo contabilizado como receita extraordinária.
Nos anos seguintes trará a respectiva despesa no que toca ao pagamento das pensões que o fundo estará a pagar.

por JCS » 12/8/2011 18:53

Cidadãos que emigrem não terão de pagar nada disto.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Simples !

por bboniek33 » 12/8/2011 18:49

patacas Escreveu:Alguém me explica, como se eu tivesse 7 anos, como é que um fundo como o do BCP com um buraco de quase 2 mil milhões de euros, pode tapar um buraco? Obrigado.

Vamos ser todos a pagar as reformas de bancaarios reformados com 50 (e menos !) anos de idade.

Ee uma fraude. Simples, nao ee ?
Imagem

por patacas » 12/8/2011 18:04

Alguém me explica, como se eu tivesse 7 anos, como é que um fundo como o do BCP com um buraco de quase 2 mil milhões de euros, pode tapar um buraco? Obrigado.

Registado: 3/4/2008 11:50

por Automech » 12/8/2011 14:46

pepi Escreveu:De qualquer forma ficou desapontado que se repitam os "esquemas" do passado... :(

Estamos de acordo Pepi. Estas operações deviam ser neutras em termos de défice e não para fingir que há receita (ainda por cima extraordinária). :roll:

por pepi » 12/8/2011 14:42

AutoMech Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Se o Fundo de Pensões fosse algo interessante, os empresas não o entregariam ao Estado, ponto final.

Exacto Miami. O que quero dizer é que um fundo pode ser hoje passado para o estado com um VAL de 1.000 milhões de euros (quando a responsabilidade da empresa era de 1.200M, por exemplo), pensando a empresa estar a fazer um bom negócio livrar-se daquilo. A questão é que o estado pode bem alterar as regras dessas reformas no futuro e passar a precisar apenas de 800M, encaixando 200M à conta dos descontos que lá existiam.

Não tenho a certeza que seja mesmo mau negócio para o estado, porque o estado tem sempre a faca e o queijo na mão nestes negócios a longuíssimo prazo (e não é de confiança, como já mostrou variadíssimas vezes).

De qualquer forma ficou desapontado que se repitam os "esquemas" do passado... :(

Registado: 17/3/2009 14:43

por Automech » 12/8/2011 14:40

MiamiBlueHeart Escreveu:Se o Fundo de Pensões fosse algo interessante, os empresas não o entregariam ao Estado, ponto final.

Exacto Miami. O que quero dizer é que um fundo pode ser hoje passado para o estado com um VAL de 1.000 milhões de euros (quando a responsabilidade da empresa era de 1.200M, por exemplo), pensando a empresa estar a fazer um bom negócio livrar-se daquilo. A questão é que o estado pode bem alterar as regras dessas reformas no futuro e passar a precisar apenas de 800M, encaixando 200M à conta dos descontos que lá existiam.

Não tenho a certeza que seja mesmo mau negócio para o estado, porque o estado tem sempre a faca e o queijo na mão nestes negócios a longuíssimo prazo (e não é de confiança, como já mostrou variadíssimas vezes).

por MiamiBlue » 12/8/2011 14:33

AutoMech Escreveu:

Em vez que tributar as grandes fortunas vamos arranjar mais um cancro para o Estado Português a longo prazo.

Eu não estaria tão certo disso )nem deste, nem do da PT no ano passado). O estado acerta estas transferências, tomando como base um valor futuro de reformas. Mas todos sabemos que, se há pessoa em que não se pode confiar, é no estado. Não me surpreenderia que viessem a mudar as regras de reformas no futuro e ainda tenham lucro à conta destes fundos.

Se o Fundo de Pensões fosse algo interessante, os empresas não o entregariam ao Estado, ponto final.

por Mares » 12/8/2011 12:55

AutoMech Escreveu:

Eu não estaria tão certo disso )nem deste, nem do da PT no ano passado). O estado acerta estas transferências, tomando como base um valor futuro de reformas. Mas todos sabemos que, se há pessoa em que não se pode confiar, é no estado. Não me surpreenderia que viessem a mudar as regras de reformas no futuro e ainda tenham lucro à conta destes fundos.

Este dinheiro não chegará ao futuro. Será usado para tapar os buracos imediatos.

Será defraudado quem irá-se reformar numa das próximas décadas.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Automech » 12/8/2011 12:40

por MiamiBlue » 12/8/2011 12:33

Uma vergonha..

Em vez de aumentar os impostos sobre os bens de luxo muitos deles importados), aumentamos a Luz e Gás bens essenciais) para um nível quase incomportável..

O buraco é gigantesco (obrigado JS) mas este Governo, nas medidas que toma para tapar o buraco, vai exactamente pelo mesmo caminho..

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: macau5m, niceboy, rg7803, TTM62 e 145 visitantes