Fundos de Pensões dos Bancos vão passar para Seg Social
nunesvito Escreveu:Quem sai a ganhar, a banca ou o estado?
o estado obtém financiamento imediato... que vai usar para tapar buracos.
O dinheiro vai rapidamente desaparecer...
os bancos livram-se de uma responsabilidade mas perdem uma ferramenta... muitas vezes os bancos passavam para o fundo edifícios para obterem liquidez, punham o fundo a comprar ou vender acções do próprio banco ou do que lhes desse jeito...
com a troika nenhum banco vai conseguir passar buracos para a Seg Social...
os pensionistas, ganham segurança, mas certamente vão perder... o que vai acontecer ás reformas pagas pelos bancos superior à SS ?
as responsabilidades vão durar muitos, muitos anos... ainda à pouco um amigo meu de 70 anos, casou com uma chinesa de 25... como ela vai ter direito ( penso que a metade ) da reforma do marido... nunca mais acaba...
- Registado: 19/4/2005 11:11
MiamiBlueHeart Escreveu:Tens toda a razão, mas existem outras formas de obter os mesmos valores, das mesmas pessoas..
Exemplo:
- Taxar fortemente quem possui casas acima de 300mil euros;
- Taxar fortemente quem possui carros/barcos acima de 100mil euros;
- Taxar fortemente quem possui mais de 3 casa avaliadas em X euros;
- taxar fortemente quem recebe dividendos e juros acima de X euros..
O que entendes por taxar fortemente? Podes quantificar?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Pata-Hari Escreveu:Exacto, o capital é a coisa mais móvel que existe. O Sarkosy está prestes a aprender isso.
Tens toda a razão, mas existem outras formas de obter os mesmos valores, das mesmas pessoas..
Exemplo:
- Taxar fortemente quem possui casas acima de 300mil euros;
- Taxar fortemente quem possui carros/barcos acima de 100mil euros;
- Taxar fortemente quem possui mais de 3 casa avaliadas em X euros;
- taxar fortemente quem recebe dividendos e juros acima de X euros..
E existe, muitas outras soluções para ir buscar o valor pretendido..
O que falta é VONTADE..
É muito mais fácil obrigar quem ganha 500euros a pagar mais pela luz, gás, transportes, etc (tudo bens essenciais)do que taxar quem realmente tem dinehiro.
Sempre fui de direita mas esta direita/esquerda capitalista que governa o mundo enjoa-me profundamente..
Em Portugal o maior ROUBO dos últimos anos foi o BPN.. Mas efectuou-se uma investigação profunda do que aconteceu? Nop..
O pobre que pague mais e mais..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Mau...
Pata-Hari Escreveu:Exacto, o capital é a coisa mais móvel que existe. O Sarkosy está prestes a aprender isso.
Mais moovel que o capital ee a palavra dos poliiticos e ainda mais moovel e raapido temos a Vontade dos Homens.
Parece que estamos a assumir que todos os carteiristas correm mais depressa que qualquer roubado... mas por vezes eles sao apanhados pelos colarinhos e depois levam umas taponas na fuc,a.
Se considerarmos que este esbulho ee inevitaavel... entao ee melhor chamar o Salazar e o Sidoonio ou comec,ar a fazer "bicha" para a sopa do Barroso.
Certo, certo, ee que andamos aqui a ver se chove... cada um a encher o seu saquinho e, atee nos chegar a aagua aos pees tapamos o Sol com umas peneiras que nos trouxeram a esta situac,ao indigente. E aqui indigente refere-se tambem a muitos que ainda teem uma condic,ao econoomica razoaavel.
Sao mentalmente indigentes. Repara-se agora que jaa chegou ao poder e ao activo a primeira grande gerac,ao de ignorantes.
Como disse o Pacheco: "Pobre Paiis !".

- Registado: 22/4/2003 23:12
MiamiBlueHeart Escreveu:Uma vergonha..
Em vez que tributar as grandes fortunas vamos arranjar mais um cancro para o Estado Português a longo prazo.
Em vez de aumentar os impostos sobre os bens de luxo muitos deles importados), aumentamos a Luz e Gás bens essenciais) para um nível quase incomportável..
O buraco é gigantesco (obrigado JS) mas este Governo, nas medidas que toma para tapar o buraco, vai exactamente pelo mesmo caminho..
Se eu tivesse uma grande fortuna e viessem com essa conversa de tributar as grandes fortunas, imaginem o que é que eu fazia ao dinheiro...[/b]
- Registado: 27/12/2010 21:02
JCS, essa não tinha visto mas diga-se que é mesmo o que apetece fazer se estes gajos insistem em não cortar na despesa. Convém é um gajo vender tudo o que tem e meter o dinheiro lá fora, fazê-lo rodar por vários sitios, e, quando já não tiver rendimentos, declarar então insolvência. 

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: Pois ee !
bboniek00 Escreveu:JCS Escreveu:Cidadãos que emigrem não terão de pagar nada disto.
Tambem ficam igualmente isentos os que se suicidem.
Os parvos ainda estaa para ser analisado caso a caso.
Se forem mesmo tolinhos da coornea tambem ficam isentos em 50%.
Os parvos vão pagar e bem

Agora mais a sério, numa reportagem que vi na televisão sobre a grécia falavam disso mesmo (BBC se não me engano...). Sobre familias dizimadas pela crise (pai e mãe desempregados, filhos que tinham de largar os estudos para porem eles comida em casa) e em que a solução que arranjaram foi essa mesmo. Declararam-se insolventes (entregaram o que tinham) e mudaram de pais onde reconstruiram completamente a suas vidas muito para além do que alguma vez sonharam no país "natal" (natal soa mal aqui...). A verdade é que não pagaram (nem pagam) 1 cêntimo da divida grega apenas por não se encontrarem fisicamente lá a residir. Basta sair de lá.
Ao debater-se o assunto falava-se disso mesmo. Que as medidas iam ser catastróficas para o poder de compra dos Gregos durante muitos e bons anos mas que só pagava quem queria. Quem tivesse espirito para tentar a vida noutro sitio deixava de ter responsabilidades sobre a divida criada pelos politicos. É triste, mas é verdade. E acontece.
O casal foi para Singapura (se não me engano) e arranjaram os dois emprego, casa, e puderam recolocar os filhos a estudar. Se calhar mais valia terem ficado na Grécia... pela pátria...
Este foi apenas um dos exemplos que deram no programa que vi. Mostraram mais. E não deixa de ser verdade que nas crises (e esta é a maior de todos os tempos) a emigração aumenta bastante. Porque será?
Os portugueses são um povo pacifico e conformado.
A saída de capitais do país é também sinal disto mesmo.
JCS
Editado pela última vez por JCS em 13/8/2011 2:32, num total de 2 vezes.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Pois ee !
JCS Escreveu:Cidadãos que emigrem não terão de pagar nada disto.
Tambem ficam igualmente isentos os que se suicidem.
Os parvos ainda estaa para ser analisado caso a caso.
Se forem mesmo tolinhos da coornea tambem ficam isentos em 50%.

patacas Escreveu:Alguém me explica, como se eu tivesse 7 anos, como é que um fundo como o do BCP com um buraco de quase 2 mil milhões de euros, pode tapar um buraco? Obrigado.
P.S. - não estou a ser irónico, a sério.
Tapa o buraco no ano em que é recebido (2011), sendo contabilizado como receita extraordinária.
Nos anos seguintes trará a respectiva despesa no que toca ao pagamento das pensões que o fundo estará a pagar.
Cidadãos que emigrem não terão de pagar nada disto.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Simples !
patacas Escreveu:Alguém me explica, como se eu tivesse 7 anos, como é que um fundo como o do BCP com um buraco de quase 2 mil milhões de euros, pode tapar um buraco? Obrigado.
P.S. - não estou a ser irónico, a sério.
Vamos ser todos a pagar as reformas de bancaarios reformados com 50 (e menos !) anos de idade.
Ee uma fraude. Simples, nao ee ?

AutoMech Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Se o Fundo de Pensões fosse algo interessante, os empresas não o entregariam ao Estado, ponto final.
Exacto Miami. O que quero dizer é que um fundo pode ser hoje passado para o estado com um VAL de 1.000 milhões de euros (quando a responsabilidade da empresa era de 1.200M, por exemplo), pensando a empresa estar a fazer um bom negócio livrar-se daquilo. A questão é que o estado pode bem alterar as regras dessas reformas no futuro e passar a precisar apenas de 800M, encaixando 200M à conta dos descontos que lá existiam.
Não tenho a certeza que seja mesmo mau negócio para o estado, porque o estado tem sempre a faca e o queijo na mão nestes negócios a longuíssimo prazo (e não é de confiança, como já mostrou variadíssimas vezes).
De qualquer forma ficou desapontado que se repitam os "esquemas" do passado...

- Registado: 17/3/2009 14:43
MiamiBlueHeart Escreveu:Se o Fundo de Pensões fosse algo interessante, os empresas não o entregariam ao Estado, ponto final.
Exacto Miami. O que quero dizer é que um fundo pode ser hoje passado para o estado com um VAL de 1.000 milhões de euros (quando a responsabilidade da empresa era de 1.200M, por exemplo), pensando a empresa estar a fazer um bom negócio livrar-se daquilo. A questão é que o estado pode bem alterar as regras dessas reformas no futuro e passar a precisar apenas de 800M, encaixando 200M à conta dos descontos que lá existiam.
Não tenho a certeza que seja mesmo mau negócio para o estado, porque o estado tem sempre a faca e o queijo na mão nestes negócios a longuíssimo prazo (e não é de confiança, como já mostrou variadíssimas vezes).
AutoMech Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Uma vergonha..
Em vez que tributar as grandes fortunas vamos arranjar mais um cancro para o Estado Português a longo prazo.
Eu não estaria tão certo disso )nem deste, nem do da PT no ano passado). O estado acerta estas transferências, tomando como base um valor futuro de reformas. Mas todos sabemos que, se há pessoa em que não se pode confiar, é no estado. Não me surpreenderia que viessem a mudar as regras de reformas no futuro e ainda tenham lucro à conta destes fundos.
Se o Fundo de Pensões fosse algo interessante, os empresas não o entregariam ao Estado, ponto final.
AutoMech Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Uma vergonha..
Eu não estaria tão certo disso )nem deste, nem do da PT no ano passado). O estado acerta estas transferências, tomando como base um valor futuro de reformas. Mas todos sabemos que, se há pessoa em que não se pode confiar, é no estado. Não me surpreenderia que viessem a mudar as regras de reformas no futuro e ainda tenham lucro à conta destes fundos.
Este dinheiro não chegará ao futuro. Será usado para tapar os buracos imediatos.
Será defraudado quem irá-se reformar numa das próximas décadas.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
MiamiBlueHeart Escreveu:Uma vergonha..
Uma vergonha..
Em vez de aumentar os impostos sobre os bens de luxo muitos deles importados), aumentamos a Luz e Gás bens essenciais) para um nível quase incomportável..
O buraco é gigantesco (obrigado JS) mas este Governo, nas medidas que toma para tapar o buraco, vai exactamente pelo mesmo caminho..