Conta no estrangeiro
10 mensagens
|Página 1 de 1
bmiguelmf Escreveu:Podes abrir conta nos mais variados paises, desde que forneças os dados exigidos e que preenchas os requesitos legais não há problema!
Se estivermos a falar dentro da UE ainda fica mais facil!
Tenho conta no Canada é foi do mais simples que se possa imaginar, registo on-line preenchimento de uns poucos formulários e confirmação desses mesmos dados via fax e voila...
Globalização acho eu....
abraços
Podes fornecer o link desse banco canadiano?
Obrigado.
- Registado: 28/1/2006 17:07
putneyjc Escreveu:Neste momento tenho este tipo de dúvidas.
Não sei porque queres abrir a conta no estrangeiro, mas no meu caso, estou apensar abrir uma conta num broker suíço (Dukascopy) para fazer trading no forex. Esse broker é também um banco e segundo a informação que tenho basta preenher uns documentos que se tiram do site, enviá-los juntamente com cópia do passaporte e já está.
Quanto á transferência de dinheiro será por simples transferência bancária. Quero transferir 50K ou 100k, mas estou na dúvida se não existirão limitações relacionadas com montantes.
Hoje, coloquei a questão ao Banco de Portugal no site deles. Vamos ver se me respondem.
Um alerta, para quem pensa transferir somas para uma corretora, apenas para a usar como conta à ordem, como forma de "assegurar" a manutenção dos seus euros, na eventualidade de uma descalabro:
Li há tempos casos de utilizadores de corretoras que, após grandes transferências para lá, mas sem volume de trading nenhum (ou quase nenhum), quando mais tarde quiseram resgatar a massa, viram-se bloqueados de o fazer, pelo menos durante uns tempos (provavelmente o tempo necessário para haver verificações sobre a proveniência dos fundos) - tal tem a ver com as políticas anti lavagem de dinheiro, que a maioria das corretoras terá.
Neste momento tenho este tipo de dúvidas.
Não sei porque queres abrir a conta no estrangeiro, mas no meu caso, estou apensar abrir uma conta num broker suíço (Dukascopy) para fazer trading no forex. Esse broker é também um banco e segundo a informação que tenho basta preenher uns documentos que se tiram do site, enviá-los juntamente com cópia do passaporte e já está.
Quanto á transferência de dinheiro será por simples transferência bancária. Quero transferir 50K ou 100k, mas estou na dúvida se não existirão limitações relacionadas com montantes.
Hoje, coloquei a questão ao Banco de Portugal no site deles. Vamos ver se me respondem.
- Registado: 29/11/2007 12:17
bmiguelmf Escreveu:Podes abrir conta nos mais variados paises, desde que forneças os dados exigidos e que preenchas os requesitos legais não há problema!
Tenho conta no Canada é foi do mais simples que se possa imaginar, registo on-line preenchimento de uns poucos formulários e confirmação desses mesmos dados via fax e voila...
Globalização acho eu....
abraços
wow... Esta discussão já se teve noutros tópicos, mas nunca li nada que fizesse este processo tão expedito (normalmente alguém refere sempre que é preciso ir ao país de destino pessoalmente, ou é necessário ser residente...). Isto são, portanto, boas notícias.
Podes por favor partilhar com que banco fizeste essa abertura de conta? Alguma despesa associada relevante?
- Registado: 15/9/2010 15:02
Podes abrir conta nos mais variados paises, desde que forneças os dados exigidos e que preenchas os requesitos legais não há problema!
Globalização acho eu....
abraços
Globalização acho eu....
abraços
- Registado: 16/11/2004 22:07
Basta veres pelo IBAN.
Se for PT é de portugal. Se for DE é Alemanha. Não estou a falar com conhecimento de causa, apenas pelo que ouvi na "Cor do Dinheiro".
Se tiver endereço Iban alemão, está sediada lá. Pode é demorar um pouco mais tempo a abrir a conta porque eles talvez enviem a documentação para Alemanha. Os procedimentos para o fazer não conheço, mas se passares num balcão julgo que te possam dar essa informação.
Mas sim, o facto de a conta não ficar sediada no balcão a qualidade do atendimento poderá má. Isto o banco é todo o mesmo, mas lá dentro é cada um por si.
Cumprimentos e até amanhã.
Se for PT é de portugal. Se for DE é Alemanha. Não estou a falar com conhecimento de causa, apenas pelo que ouvi na "Cor do Dinheiro".
Se tiver endereço Iban alemão, está sediada lá. Pode é demorar um pouco mais tempo a abrir a conta porque eles talvez enviem a documentação para Alemanha. Os procedimentos para o fazer não conheço, mas se passares num balcão julgo que te possam dar essa informação.
Mas sim, o facto de a conta não ficar sediada no balcão a qualidade do atendimento poderá má. Isto o banco é todo o mesmo, mas lá dentro é cada um por si.
Cumprimentos e até amanhã.
"You want to know a little about a lot"
Também achei que seria assim "simples", mas no Barclays não me deram essa opção, não sei se porque não o fazem por politica interna, ou se foi o gestor de conta a tentar proteger uma saida de dinheiro do "seu" balcão....
Não experimentei o Deutsche Bank...mas seguramente que o dinheiro fica no Deutsche Bank Alemanha? Ou seja fora de Portugal?
Não experimentei o Deutsche Bank...mas seguramente que o dinheiro fica no Deutsche Bank Alemanha? Ou seja fora de Portugal?
- Registado: 9/1/2006 11:50
Segundo ouvi o Camilo Lourenço falar uma vez na "Cor do Dinheiro", basta ires ao Deutsche Bank e pedires para abrir uma conta na Alemanha. O mesmo se deve passar com um BNP ou Barkclays.
O dinheiro "fica" lá e abrem-te uma conta Não-Residente. Não sei como se procede se quiseres enviar para lá dinheiro. Se te fica completamente gratuito se for transferencia entre Deutsche Portugal e Deutsche Alemanha. Caso não seja é o custo de um TRF internacional SEPA.
Até 50.000€ dentro da UE para contas em Euro o custo da transferência TEM de ser o mesmo que um transferência nacional.
Espero ter ajudado.
O dinheiro "fica" lá e abrem-te uma conta Não-Residente. Não sei como se procede se quiseres enviar para lá dinheiro. Se te fica completamente gratuito se for transferencia entre Deutsche Portugal e Deutsche Alemanha. Caso não seja é o custo de um TRF internacional SEPA.
Até 50.000€ dentro da UE para contas em Euro o custo da transferência TEM de ser o mesmo que um transferência nacional.
Espero ter ajudado.
"You want to know a little about a lot"
Conta no estrangeiro
Boa noite a todos,
Alguem sabe ou tem experiência em abrir uma conta bancária fora de Portugal (ex. Suiça, em CHF)?
Sabem se é possível fazer a abertura on-line, ou seja, não-presencial, enviando documentos dos titulares certificados (por exemplo na embaixada.
Desde já obrigado,
Abçs
Batigol
Alguem sabe ou tem experiência em abrir uma conta bancária fora de Portugal (ex. Suiça, em CHF)?
Sabem se é possível fazer a abertura on-line, ou seja, não-presencial, enviando documentos dos titulares certificados (por exemplo na embaixada.
Desde já obrigado,
Abçs
Batigol
- Registado: 9/1/2006 11:50
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 140 visitantes