
EuroVerde Escreveu:Marco Martins Escreveu:nfmarque Escreveu:Isto não vai resolver nada migluso, vamos acabar por ter um 2012 lindo, não sei se o euro aguenta até la.
Não existe maneira de o bce conseguir esterilizar isto tudo.
É incrível como é que o capitalismo pede tanta separação entre o estado e os privados e depois pede e exige que os governos intervenham nos mercados!!!
Enquanto ganham, não querem repartir ganhos, mas quando perdem querem repartir despesas!!!
Um possível mudança nos mercados seria as empresas apenas poderem colocar em bolsa 49% do seu valor.
É certo que isso pode limitar os ganhos, mas pelo menos nas crises existe uma contenção maior nas falências.
Essa é uma grande critica à qual os mais cobardes voltam as costas em responder, porque não conseguem arranjar argumentos válidos.
Meus caros,
Vocês não sabem nem sonham as consequências que teria a não monetização por parte do BCE.
Amanhã davam com a cara nas portas dos bancos, fechadas a cadeado.
Aliás, como vejo as coisas, começo a ficar muito pessimista em relação à sobrevivência do euro. Caso as regras do BCE não sejam alteradas, no sentido de permitir monetização, não resta outra alternativa senão o fim da zona euro conforme a conhecemos. Ou acham mesmo que a Alemanha se vai atravessar com triliões em garantias? Acho mais fácil a Alemanha tolerar taxas de inflação de 5% ou 6% durante uns anos do que passar cheques em branco. Não há alternativa, e de uma forma ou de outra, o cidadão é que acabará por pagar.
Quanto aos defensores do capitalismo, um grande viva a todos vós, amigos da liberdade.
Não conheço ninguém neste fórum que defenda um sistema de reservas 100% para os depósitos à ordem. Eu defendo e sempre o assumi. Considero mesmo um factor chave num verdadeiro sistema capitalista.
O que nós vivemos hoje em dia não é capitalismo. É crony capitalism, capitalismo feito à medida dos amigos dos políticos.
Digo mais, desde que os socialistas deixaram de o ser a 100% e começaram a tolerar a iniciativa privada, estragaram o capitalismo. Isto que nós vivemos é um capitalismo podre pois é dirigido por socialistas, que estavam habituados a alimentar os amigos do partido.
O capitalismo não funciona assim, socialistas de um raio.
No capitalismo é preciso dar espaço ao mérito e à responsabilidade.