
BULIM123 Escreveu:oscar.coelho Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Excelente. Agora compara com o custo de meteres um advogado a tratar do assunto.
Se calhar esperavas que o banco disponibilizasse apoio jurídico quando tu estás a reclamar pagar 3 euros por ano. Por zero euros, recebes zero serviço. Os empregados custam dinheiro, o tempo dos mesmos custa dinheiro, o tempo do apoio jurídico ainda mais custa. Pensa nisso.
O Pata, eu não percebo esta linha de argumentação!
1. Ele está a reclamar por lhe cobrarem 3€ por mês, não é por ano, o que me parece um exagero para manter uma conta onde nada acontece e cuja finalidade é correr com esse cliente e não cobrir as despesas que ele origina.
2. É evidente que tudo tem de ser pago, mas quando vais à padaria, além de pagares o pão ainda pagas uma taxa pelo trabalho do padeiro, outra pelo empregado de balcão e outra pela empregada de limpeza da loja?
3. Por esta ordem de razões, quando o cliente vai ao multibanco deveria ser-lhe creditado o valor do trabalho do funcionário que ele esteve a substituir.
4. Também não estou à espera de apoio jurídico grátis mas uma atenção de um funcionário faz mais pela manutenção de um cliente do que umas décimas na taxa de juro de um depósito.
Quanto à questão do BULIM123:
Julgo que se a lei não foi alterada recentemente não vais ter de pagar mas tens de declarar todos os bens, incluindo contas bancárias, à data do óbito. Informa-te nas finanças ou se compensar, vai a uma agência de documentação que, mesmo que não lhes dês o trabalho, eles informam-te sem te levarem nada.
Se fosse 3 Euros por ano, nao me importava, sao 3 Euros e tal por mês.
Vamos ver como será.. Muito Obrigado pelo esclarecimentos.
Com toda a certeza, estará no preçário do banco e terá sido aceite e validado aquando da contratação da conta...
O mal do tuga é tar sempre a reclamar de tudo! Os bancos, como qualquer outro tipo de empresas ou serviços, têm que funcionar e, para isso, cobram as mais diversas comissões. Considere os 40 euros - que é uma miséria tendo em conta o "algum guito" que a conta tinha - como uma comissão que tem que pagar para pertencer ao "clube das pessoas que têm uma conta no banco".
Eu trabalho com clientes institucionais por toda a Europa, E.U.A., Brasil e inclusive o Dubai. Pode parecer incrível mas só em Portugal é que os clientes acham que não têm que me pagar pelos serviços que lhes presto. É um caso único...