Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Tópico-Duvidas-Esclarecimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fooman » 4/8/2011 22:19

BULIM123 Escreveu:
oscar.coelho Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Excelente. Agora compara com o custo de meteres um advogado a tratar do assunto.

Se calhar esperavas que o banco disponibilizasse apoio jurídico quando tu estás a reclamar pagar 3 euros por ano. Por zero euros, recebes zero serviço. Os empregados custam dinheiro, o tempo dos mesmos custa dinheiro, o tempo do apoio jurídico ainda mais custa. Pensa nisso.

O Pata, eu não percebo esta linha de argumentação!
1. Ele está a reclamar por lhe cobrarem 3€ por mês, não é por ano, o que me parece um exagero para manter uma conta onde nada acontece e cuja finalidade é correr com esse cliente e não cobrir as despesas que ele origina.
2. É evidente que tudo tem de ser pago, mas quando vais à padaria, além de pagares o pão ainda pagas uma taxa pelo trabalho do padeiro, outra pelo empregado de balcão e outra pela empregada de limpeza da loja?
3. Por esta ordem de razões, quando o cliente vai ao multibanco deveria ser-lhe creditado o valor do trabalho do funcionário que ele esteve a substituir.
4. Também não estou à espera de apoio jurídico grátis mas uma atenção de um funcionário faz mais pela manutenção de um cliente do que umas décimas na taxa de juro de um depósito.

Quanto à questão do BULIM123:

Julgo que se a lei não foi alterada recentemente não vais ter de pagar mas tens de declarar todos os bens, incluindo contas bancárias, à data do óbito. Informa-te nas finanças ou se compensar, vai a uma agência de documentação que, mesmo que não lhes dês o trabalho, eles informam-te sem te levarem nada.

Se fosse 3 Euros por ano, nao me importava, sao 3 Euros e tal por mês.
Vamos ver como será.. Muito Obrigado pelo esclarecimentos.

Com toda a certeza, estará no preçário do banco e terá sido aceite e validado aquando da contratação da conta...

O mal do tuga é tar sempre a reclamar de tudo! Os bancos, como qualquer outro tipo de empresas ou serviços, têm que funcionar e, para isso, cobram as mais diversas comissões. Considere os 40 euros - que é uma miséria tendo em conta o "algum guito" que a conta tinha - como uma comissão que tem que pagar para pertencer ao "clube das pessoas que têm uma conta no banco".

Eu trabalho com clientes institucionais por toda a Europa, E.U.A., Brasil e inclusive o Dubai. Pode parecer incrível mas só em Portugal é que os clientes acham que não têm que me pagar pelos serviços que lhes presto. É um caso único...

Registado: 29/11/2007 3:26

por MERCW125 » 4/8/2011 22:04

oscar.coelho Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Excelente. Agora compara com o custo de meteres um advogado a tratar do assunto.

Se calhar esperavas que o banco disponibilizasse apoio jurídico quando tu estás a reclamar pagar 3 euros por ano. Por zero euros, recebes zero serviço. Os empregados custam dinheiro, o tempo dos mesmos custa dinheiro, o tempo do apoio jurídico ainda mais custa. Pensa nisso.

1. Ele está a reclamar por lhe cobrarem 3€ por mês, não é por ano, o que me parece um exagero para manter uma conta onde nada acontece e cuja finalidade é correr com esse cliente e não cobrir as despesas que ele origina.
2. É evidente que tudo tem de ser pago, mas quando vais à padaria, além de pagares o pão ainda pagas uma taxa pelo trabalho do padeiro, outra pelo empregado de balcão e outra pela empregada de limpeza da loja?
3. Por esta ordem de razões, quando o cliente vai ao multibanco deveria ser-lhe creditado o valor do trabalho do funcionário que ele esteve a substituir.
4. Também não estou à espera de apoio jurídico grátis mas uma atenção de um funcionário faz mais pela manutenção de um cliente do que umas décimas na taxa de juro de um depósito.

Julgo que se a lei não foi alterada recentemente não vais ter de pagar mas tens de declarar todos os bens, incluindo contas bancárias, à data do óbito. Informa-te nas finanças ou se compensar, vai a uma agência de documentação que, mesmo que não lhes dês o trabalho, eles informam-te sem te levarem nada.

Se fosse 3 Euros por ano, nao me importava, sao 3 Euros e tal por mês.
Vamos ver como será.. Muito Obrigado pelo esclarecimentos.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Pata-Hari » 3/8/2011 22:47

Eu li 3 euros por ano, confesso. De qualquer modo, não pensem que os bancos fornecem serviços de borla. Esse modelo de negócio não existe. Ou pagas de um modo, ou pagas de outro. Quando antigamente pagavas 2% nas transacções de bolsa, não pagavas cheques, não pagavas montes de coisas. Hoje em dia, pagas muito pouco por muitas coisas porque a concorrência é feroz. E os bancos têm que ganhar algures. Ou deixam de estar interessados em existir.

E sim, podes sempre fazer como diz o e-finance. Quem não precisa, porquê que há de utilizar um banco?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por oscar.coelho » 3/8/2011 22:42

Editado pela última vez por oscar.coelho em 3/8/2011 22:50, num total de 1 vez.

Registado: 12/6/2011 19:11

por Pata-Hari » 3/8/2011 22:42

e-finance, acho lindamente. É mesmo isso.
Administrador Fórum

por e-finance » 3/8/2011 22:35

Cada vez mais as pessoas deviam era fazer manguitos aos bancos, então aqueles que gastam o pouco que ganham só perdem em ter conta bancária. Assim como os que têm pequenas economias, mais vale guardar em casa, além disso ainda evitam os problemas de impostos em caso de herança como a cima referidos. Alem disso minoram problemas em caso de saída do Euro falência de bancos bloqueios de contas etc.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Pata-Hari » 3/8/2011 22:17

Excelente. Agora compara com o custo de meteres um advogado a tratar do assunto.

Administrador Fórum

por MERCW125 » 3/8/2011 22:04

Pata-Hari Escreveu:hehe, se eu fosse banco e me aparecesse lá um tipo a reclamar dos 3 euros de manutenção, se calhar também não teria grande vontade de o ajudar a desenrascar a herança... mandaria o tipo ir a um advogado e desembrulhar-se.

Lembra-te da regra "não se caçam moscas com vinagre".

Correcção 3 euros e tal por mês, ou seja cerca de 40 Euros por ano.

por Pata-Hari » 3/8/2011 20:35

hehe, se eu fosse banco e me aparecesse lá um tipo a reclamar dos 3 euros de manutenção, se calhar também não teria grande vontade de o ajudar a desenrascar a herança... mandaria o tipo ir a um advogado e desembrulhar-se.

Lembra-te da regra "não se caçam moscas com vinagre".
Administrador Fórum

por MERCW125 » 3/8/2011 19:07

Já agora, alguém tem uma minuta, para entregar no banco a reclamar as despesas de manutenção que entretanto cobraram, sem razão aparente, pois a conta até tinha algum guito. :mrgreen: :mrgreen:
è extremamente injusto levarem despesas de manutenção d euma conta, que não foi movimentada durante quase 10 anos, cerca de 3 Euros e tal por ano.
Daí eu pedir, ja estiver a ve rso site da DECO, mas nao vi nada, de jeito.
Se alguém tiver uma minuta ou sitio onde se possa sacar da net, fico agradecido.

por MERCW125 » 3/8/2011 18:01

Muito Obrigado pelos esclarecimentos, fiquei quase na mesma, daí os funcionários do Banco, também, não me saberem se tenho de pagar ou não, para a semana já sei pois o Banco vai entregar-me uma declaração para me dirigir ás finanças.

por Pickbull » 3/8/2011 17:56

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:
Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:Depende do grau de parentesco.

Por exemplo se for tio/sobrinho paga imposto mas se for pai/filho já não.

Pickbull, mas o tio e o sobrinho não são herdeiros directos.

Não tinha visto esse "pormenor".

Nesse caso, se nada mudou entretanto, não terá nenhum imposto a pagar. No entanto é obrigado na mesma a efectuar todas as obrigações fiscais.

Por aquilo que vem no portal do cidadão, o imposto de selo tem sempre de ser pago.

Tem que ser preenchido o modelo 1 da transmissão de bens mas, neste caso, tem isenção total do pagamento do imposto do selo.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Elias » 3/8/2011 17:42

Pickbull Escreveu:
Elias Escreveu:

Nesse caso, se nada mudou entretanto, não terá nenhum imposto a pagar. No entanto é obrigado na mesma a efectuar todas as obrigações fiscais.

Por aquilo que vem no portal do cidadão, o imposto de selo tem sempre de ser pago.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pickbull » 3/8/2011 17:37

Elias Escreveu:

por Elias » 3/8/2011 16:36

por Pickbull » 3/8/2011 16:36

Depende do grau de parentesco.

por Elias » 3/8/2011 16:32

Bulim,

Vê lá se isto ajuda.

1 abraço,
Elias

Off Tópico-Duvidas-Esclarecimento

por MERCW125 » 3/8/2011 16:20

Boas tardes aos foristas.
Venho por este meio perguntar aqui ao forum, se sabem quanto tem de se pagar ás finanças, quando se é herdeiro de uma pessoa que faleceu, e deixa dinheiro numa conta bancária??
Já que sou o único herdeiro legitimo directo, e cabeça de casal respectivo, terei de pagar algo ás finanças??
O banco não me soube esclarecer, e o processo ainda vai demorar algum tempo, daí que pergunto se alguém sabe??

Muito Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 203 visitantes