Espanha já paga juros iguais aos de Portugal antes do pedido
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Espanha já paga juros iguais aos de Portugal antes do pe
PT_Trader Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Bem, esta noticia não é brilhante, mas pronto. O facto é que o contágio começa mesmo a aparecer e já temos a Espanha, a Itália e eu aposto os cabelos da minha cabeça (bolas, é uma coisa má para uma gaja apostar, talvez seja melhor apostar outra coisa qualquer) em como em breve virá França....
Bem visto Pata. Até há um certo paralelismo com o que aconteceu nos EUA: Bear Stearns, Lehman Brothers, AIG, Merrill Lynch, Morgan Stanley e Goldman Sachs, que a partir daqui os bancos de investimento puderam aceitar depósitos e a tempestade refriou.
Agora temos Grécia, Irlanda, Portugal...e o que talvez virá a seguir: Espanha, Bélgica, Itália e, quando chegar à vez da França, é que se vão tomar decisões a sério.
Só quando chegar a vez da França??

Basta Espanha ou Italia para o euro tornar se moeda de colecçao
Pata-Hari Escreveu:Bem, esta noticia não é brilhante, mas pronto. O facto é que o contágio começa mesmo a aparecer e já temos a Espanha, a Itália e eu aposto os cabelos da minha cabeça (bolas, é uma coisa má para uma gaja apostar, talvez seja melhor apostar outra coisa qualquer) em como em breve virá França....
Bem visto Pata. Até há um certo paralelismo com o que aconteceu nos EUA: Bear Stearns, Lehman Brothers, AIG, Merrill Lynch, Morgan Stanley e Goldman Sachs, que a partir daqui os bancos de investimento puderam aceitar depósitos e a tempestade refriou.
Agora temos Grécia, Irlanda, Portugal...e o que talvez virá a seguir: Espanha, Bélgica, Itália e, quando chegar à vez da França, é que se vão tomar decisões a sério.
- Registado: 20/6/2011 21:48
Espanha paga juro de quase 6% por dívida a 10 anos
21 Julho 2011 | 10:09
Edgar Caetano - edgarcaetano@negocios.pt
Apesar do baixo montante colocado no mercado, o Tesouro espanhol não conseguiu evitar uma subida acentuada dos custos de financiamento. Pagou um juro de 5,9% por 1,8 mil milhões de euros em dívida a 10 anos.
Num leilão duplo preparado “com pinças” e sob o olhar atento de investidores e líderes políticos, Espanha colocou 2,62 mil milhões de euros em dívida a 10 e a 15 anos. Apesar do baixo montante, Espanha não conseguiu evitar pagar quase 6% por dívida a 10 anos.
Foram “vendidos” 1,807 mil milhões de euros em dívida a 10 anos, mediante um juro de 5,896% (contra 5,395% no último leilão comparável).
O Tesouro colocou ainda 814 milhões de dívida que se vence em 2016, a um juro médio de 6,191%. Também aqui se deu uma subida dos custos de financiamento.
Em ambos os casos, a procura superou a oferta em duas vezes, ao que ajuda o baixo montante que as Finanças espanholas definiram como objectivo. Para conter a subida dos juros, o “Tesoro” colocou como tecto máximo um total de 2,75 mil milhões de euros.
21 Julho 2011 | 10:09
Edgar Caetano - edgarcaetano@negocios.pt
Apesar do baixo montante colocado no mercado, o Tesouro espanhol não conseguiu evitar uma subida acentuada dos custos de financiamento. Pagou um juro de 5,9% por 1,8 mil milhões de euros em dívida a 10 anos.
Num leilão duplo preparado “com pinças” e sob o olhar atento de investidores e líderes políticos, Espanha colocou 2,62 mil milhões de euros em dívida a 10 e a 15 anos. Apesar do baixo montante, Espanha não conseguiu evitar pagar quase 6% por dívida a 10 anos.
Foram “vendidos” 1,807 mil milhões de euros em dívida a 10 anos, mediante um juro de 5,896% (contra 5,395% no último leilão comparável).
O Tesouro colocou ainda 814 milhões de dívida que se vence em 2016, a um juro médio de 6,191%. Também aqui se deu uma subida dos custos de financiamento.
Em ambos os casos, a procura superou a oferta em duas vezes, ao que ajuda o baixo montante que as Finanças espanholas definiram como objectivo. Para conter a subida dos juros, o “Tesoro” colocou como tecto máximo um total de 2,75 mil milhões de euros.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Pata-Hari Escreveu:...e eu aposto os cabelos da minha cabeça (bolas, é uma coisa má para uma gaja apostar, talvez seja melhor apostar outra coisa qualquer) em como em breve virá França....
Nãaaaao!!!!!!!!!!

- Anexos
-
- Patinha.jpg (17.36 KiB) Visualizado 872 vezes
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Quanto mais se "resolve" mais as coisas se agravam. O ritmo a que as coisas estão a começar a acontecer aumenta... Parece que a bola de neve está a aumentar enquanto aumenta também a velocidade com que desce a colina... Desconfio que só pára no fundo do vale.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Espanha já paga juros iguais aos de Portugal antes do pedido
Bem, esta noticia não é brilhante, mas pronto. O facto é que o contágio começa mesmo a aparecer e já temos a Espanha, a Itália e eu aposto os cabelos da minha cabeça (bolas, é uma coisa má para uma gaja apostar, talvez seja melhor apostar outra coisa qualquer) em como em breve virá França....
Espanha já paga juros iguais aos de Portugal antes do pedido de ajuda
20 Julho 2011 | 00:01
Espanha está a "sentir na pele" o aumento das tensões nos mercados de dívida que nas últimas semanas pressionaram em alta os juros de Espanha e de Itália.
O "Tesoro" pagou ontem juros elevados para se financiar no curto prazo, o mesmo custo que Portugal suportava dois meses antes de pedir ajuda externa. O leilão de obrigações de amanhã será um teste decisivo.
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Heldroo, iniciado1, Luzemburg, navaldoc, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 215 visitantes