Xuly Escreveu:EuroVerde Escreveu:psylva79 Escreveu:Quando uma das big three descer o rating dos EUA é que vai ser o dolar a cair.
A dívida dos EUA está claramente a tornar-se insustentável e os mercados já começam a ver as máquinas de fazer dolares a aquecer a engrenagem...
Dólar a cair? ? ? ?
Ou dólar a valorizar e ouro a cair?
euroVerde,
Podes explicar melhor esse raciocínio?
Obrigado,
Cumps
Uly
Eu explico: Já se falou daqui numa possível especulação de assassinato a Obama. Já imensa gente falou nisso, logo após a sua tomada de posse. E, de quando em vez, lá vem à baila tal possibilidade (Deus queira que não).
Imaginem, no Senado Norte Americano não se entendem relativamente ao que querem para o seu país, Obama pode e devia exercer o seu direito de veto. Começo a sentir que nada é um dado adquirido e o que mais obvio parece, no último mesmissímo último instante, dar-se-à algo. (o mundo está sempre a mudar)
Agora, o timing do periodo antes da discussão e decisão de um acordo para a possível alargamento da dívida, tudo ficar adiado. Seria como tirar a base de sustentação aos mercados repentinamente e o tão esperado 3ºpacote de estimulo ficar pelo menos a curto prazo adiado, por limitação da FED e por ir ao encontro do que Bernanke referiu de verdade (risco de deflação).
...à 3ª costuma ser de vez, e não é por se achar que isto será e tem que ser sempre a subir, como todos esperam eternamente um dólar a desvalorizar e uma bolsa sustentada por essa desvalorização e excesso de liquidez. Um dia isso tem que terminar, até porque há pressões externas.
Imaginem se for possivel adiar o 3ºpacote de estimulo, como um mecanismo não propositado, mas algo que se sucede de forma drástica sem olhar a quem.
A hipotética aprovação do 3º pacote de estimulo continuaria a empurrar o dólar para baixo a curto /médio prazos e a inflaccionar o ouro!
Mas não! Se o adiamento for posto em prática de forma drástica, os EUA entram em incumprimento parcial e a Europa vai a reboque a curto médio prazos, com a dada falta de liquidez em deflação, com o dólar a valorizar.