Pata-Hari Escreveu:Eu também tenho, mas.... dream on... o home conseguiu estrangular os ricos e fazer perder a vontade de lá estarem. Está a distanciar-se tanto do resto da Europa, sem as vantagens da europa cara em impostos, que não vai sobreviver muito tempo. Há muito tempo que espero assistir ao estoiro da França exactamente por essa razão.
Ainda hoje ouvi a história de uma senhora de 90 anos que acaba de mudar a residência de França para o Mónaco porque as filhas se aperceberam que 80% do património da senhora irá para o estado Francês no dia em que a senhora morrer. Maravilhoso, não?
Há uma ideia generalizada de que os ricos são sempre o problema de uma sociedade , quando na verdade, na maioria das vezes não são.
Excluindo uns poucos que trepam à custa de ilegalidades e favoritismos , a maioria deles são exemplos de pessoas empreendedoras , que são capazes de gerar riqueza e que mesmo ao não fazer nada estão a ajudar o país mantendo lá o seu dinheiro.
Poucas pessoas se lembram que ao estrangular ou acabar com os ricos estamos a acabar com os nossos empregos , já que são eles que mal ou bem nos empregam. Sou reivindicativo por natureza e não quero com isso dizer que devemos aceitar empregos como se de um favor ou uma caridade se tratasse , mas há que não se esquecer que é preciso que eles ganhem dinheiro ,muito mais do que distribuem para que possam reinvestir e assim manter-nos empregados , empregar mais gente, com ganhos para os pobres e o país.
Na minha opinião , esse mito de que os ricos são os lobos maus , na verdade é a inveja de quem não conseguiu chegar lá por uma razão ou por outra.E de políticos incompetentes, normalmente ligados aos socialismos e a essas ideologias parasitárias que não sabem como gerir e produzir riqueza a não ser atacando quem a produz.
Tive oportunidade de conhecer algumas pessoas com muito dinheiro na vida , e em sua maioria são mesmo pessoas com uma outra maneira de ver a vida , com traços de personalidade e com uma diferente maneira de lidar com o dinheiro diferente da maioria dos normais.
Sem estender-se muito é fácil ver que a maioria das pessoas é incompetente com dinheiro.Se repararmos bem , a maioria das pessoas tem um perfil de investimento muito conservador ,mas gere o seu dinheiro de forma arriscada , quando devia ser o contrário.
Uma das características que mais admiro em uma pessoa é a capacidade de assumir riscos de forma segura e calculada.Um risco é sempre um risco e pode correr mal, mas a segurança pessoal(self confidence) e a persistência são as armas mais importantes que uma pessoa pode ter para se reerguer quando as coisas não correm bem.
A vida é feita de inúmeras decisões e chega mais longe quem julga melhor as opões que tem.
A330