Página 1 de 1
		
			
				Agradecimento e questão
				
Enviado: 
20/3/2003 12:55por agaspar70
				Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas em especial a do Fllying Turtle.
Entretanto tentei agora abrir conta na LJCarregosa e é necessário efectuar um dowload e aqui no meu serviço não permite, tal como não consigo visualizar graficos doutros sites ou os ficheiros que a Pata deixou aqui.
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
20/3/2003 12:27por Pata-Hari
				Aqui fica a explicação sumária da LJ
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
20/3/2003 12:10por FPC
				Se quer evitar os problemas que enunciou com os stops, deixe de negociar warrants e dedique-se aos CFD. Entre no site da LJCarregosa onde obterá informação sobre CFD's
Um abraço 
FPC
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
20/3/2003 11:53por Pedro N
				Peço desculpa a m/ ignorância, mas o que são cfd's?
Antecipadamente agradecido.
              Pedro N.
			 
			
		
			
				
				
Enviado: 
20/3/2003 11:46por Flying Turtle
				Caro agaspar70
Trabalhar com stops nos warrants é extremamente difícil.  Os warrants são mesmo para quem pode acompanhar o mercado no momento, accionando na hora os seus stops mentais predefinidos.
Como o teu relado mostra, colocar um stop automático em warrants não nos dá qualquer garantia.  A cotação pode descer até zero sem o stop ser accionado.  A única hipótese seria colocar um stop definindo o preço de diaparo mas permitindo que a operação se realizasse ao melhor.  Se nesse momento o MM estiver ausente isso pode significar um desastre de enormes proporções, pelo que é melhor nem pensar na hipótese.
Em conclusão, stops automáticos só funcionam quando a liquidez está permanentemente assegurada (e mesmo assim podem suceder situações limite, como violentos gaps entre o pré fecho e a reabertura dos mercados mas, mesmo estes, dificilmente assumirão um risco semelhante ao descrito acima).
Esta foi uma das razões que me levaram a abandonar os warrants assim que foi possível negociar em cfd's sobre um conjunto alargado de activos.  Aí o sistema de stops funciona na perfeição, melhor ainda mesmo do que no mercado cash (porque a liquidez está sempre assegurada aos valores de compra e venda no mercado cash mas sem o limite de quantidades eventualmente existente neste).
Quanto a percentagens, eu não tenho uma regra concreta.  A maior parte das vezes estabeleço um stop inicial em função da singularidade que me levou a entrar no mercado, deixando uma margem "razoável" para eventuais flutuações intraday.  A partir do momento em que tal me é possível, vou fazendo deslizar os stops em função da evolução do mercado (tomando por exemplo os pontos mais importantes da vela do dia anterior) e do risco que penso existir de uma eventual inversão abrupta do movimento do título.  Foi aliás assim que eu apertei tanto o stop ontem na Human Genomics que acabei por ser "extemporaneamente" stopado, num normal movimento intradiário.  E depois ela continuou a trepar e fechou bem acima da resistência (agora suporte) seguinte...
Um abraço
FT
			 
			
		
			
				Pergunta sobre STOP's
				
Enviado: 
20/3/2003 11:22por agaspar70
				Gostaria de vós perguntar qual a diferença percentual que costumam utilizar entre o valor do STOP e o valor da ORDEM.
Caso concreto:
Comprei ontem puts DAX 23 a 2.21 e estive a acompanhar primeiros minutos de negociação até que decidi deixar a seguinte ordem: STOP a 2.29 e VENDA no 2.27. Resultado como nos warrants por vezes não há muita liquidez e o MM sai do mercado, foi efectuado um negocio a 2.30 e depois o MM veio descendo e só existe novo negocio a 2.26 (com MM a comprar a 2.24 e a vender a 2.26), resultado só nessa altura dispara o STOP. Resultado o melhor comprador já estava a 3 centimos.
Desta vez, por sorte (uma vez que para já não voltou a subir o valor do PUT) ouve um pequeno ressalto e lá vendi, senão tinha ficado agarrado.
Espero que me tenha feito entender, e gostava de ler as vossas opiniões.
Um abraço