Elias Escreveu:carrancho Escreveu:Mas uma pessoa não pode mudar de opinião? Porque defendo isto ou aquilo tenho de o defender até ao fim mesmo que isto ou aquilo tenha sofrido alterações significativas?!?!
Claro que pode. Pode mudar sempre que quiser. Há sempre que pesar dois factores que normalmente são mutuamente exclusivos: coerência e oportunismo político. Neste caso parece-me que o segundo falou mais alto

Talvez tenhas razão Elias, mas para mim concordo com ele em ambas, considerando o timming em que foram proferiddas.
Nunca me viste atacar as agências de rating por esta ou aquela classificação atribuida ao risco da dívida portuguesa. Mas depois desta última da Moody's tens visto.
Não há dados que suportem uma redução de 4 niveis no nosso rating. Desde a última classificação há até mais dados (importantes/significativos) merecedores de "crédito" ou pelo menos de expectativa.
Temos um governo maioritário, aparentemente empenhado em cumprir as metas establecidas, um acordo com a troika com medidas de austeridade significativas que... não provocaram agitação social como noutros locais do globo. O PM não teve problema em apenas alguns dias depois de ter tomado posse, fazer o contrário do que tinha prometido em campanha, aplicando mais austeridade ao portugueses para o imediato indo além do compromisso assumido. O povo mantevesse sereno.
E ainda há quem aqui diga que não assumimos as nossas responsabilidades, ou que queremos atribuir a culpa a outros por não concordar com esta recomendação da Moody´s?!?!
