Moody's: Portugal contra-ataque
PT_Trader Escreveu:Laaz Rockit Escreveu:Afinal não adiantou de nada o "protesto". Bloquearam os utilizadores com IP português, e fácilmente se resolveu a coisa...
Nem por isso... Na página do Facebook já estão a dar instruções para dar volta a esta situação, de modo a que não seja possível identificar o IP português.
Pedi a uma pessoa que está fora do país para tentar aceder ao site da moodys e disse-me que não conseguia porque o site estava em baixo.
- Mensagens: 71
- Registado: 29/5/2009 20:45
- Localização: 14
Laaz Rockit Escreveu:Afinal não adiantou de nada o "protesto". Bloquearam os utilizadores com IP português, e fácilmente se resolveu a coisa...
Nem por isso... Na página do Facebook já estão a dar instruções para dar volta a esta situação, de modo a que não seja possível identificar o IP português.
- Mensagens: 1191
- Registado: 20/6/2011 21:48
- Localização: 16
Afinal não adiantou de nada o "protesto". Bloquearam os utilizadores com IP português, e fácilmente se resolveu a coisa...
Moody’s bloqueia acesso aos IP's com origem em Portugal
11 de Julho de 2011, 22:53
O website da agência de rating norte-americana esteve inacessível durante o dia de hoje, mas apenas aos portugueses. Na sequência da acção de protesto convocada nas redes e plataformas de interacção social, os administradores do site optaram por esta medida. O SAPO sabe que é possível aceder ao site através de uma VPN (acrónimo de Virtual Private Network), através da qual a origem dos visitantes não pode ser determinada.
Ao longo do dia, quem quisesse aceder aos conteúdos da agência financeira norte-americana não conseguia abrir o site.
De acordo com o que se comentava no Twitter e também em alguns grupos do Facebook, um de dois factos podia ter acontecido: a agência de rating norte-americana cortara o acesso ao website a todos os utilizadores que usem um endereço de IP português - o que se confirmou ser verdade - ou o protesto convocado nas redes sociais funcionara.
Grupos no Facebook e mensagens no Twitter convocaram uma acção de protesto que se prolongou até às nove e meia da noite de hoje, segunda-feira, com o intuito de derrubar o site da agência financeira norte-americana a partir de um acesso online em massa.
A classificação de Portugal como “lixo”, atribuída pela Moody's no dia 5 de Junho, está a indignar a comunidade portuguesa. Nas redes sociais multiplicam-se os comentários que veiculam mensagens de raiva relativamente à agência financeira norte-americana.
Durante a semana passada, várias figuras de Estado criticaram a acção pouco fundamentada da agência.
O Presidente da República Cavaco Silva comentou "não haver a mínima justificação" para o corte no rating da dívida portuguesa e apelidou a decisão da Moody's de "escandalosa".
@Nuno de Noronha
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1167035.html
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Moody’s web site down from Portugal
32 minutes ago | Lisbon, Portugal | Vetting explained
iReport —
The site of the American agency rating, Moodys, has been inaccessible in the last hour.
In Facebook (https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater) grew last week a campaign called "Concerted attack on the Moody's" to schedule for 15 hours today at a site attack on the U.S. company. The idea was to get as many hits as possible simultaneously, to generate an overload of requests for access to Moody's website and there by compromising the ability of the servers response. The type of attack in question is known as “Distributed Denial of Service” (DDos).
Moody's official source said they are unaware of any problem with the site.Technically, it is possible that the difficulties are only local.
When we can determine the Moody's website is also inaccessible from the UK, while access from the United States revealed an unusually slow, although it loaded.
João Fernandes
http://ireport.cnn.com/docs/DOC-633726? ... s%2Flatest
- Mensagens: 1191
- Registado: 20/6/2011 21:48
- Localização: 16
- Mensagens: 1191
- Registado: 20/6/2011 21:48
- Localização: 16
Portuguese hackers strike back at Moody's downgrade
By John Leyden
Posted in Enterprise Security, 8th July 2011 12:03 GMT
Portuguese hackers responded to a negative assessment of the country's ability to repay loans by defacing the website of credit reference agency Moody's.
The defacement restores the rating of the debt-crippled nation to the highest (A++) mark, while simultaneously attacking Moody's website security and business practices.
One message posted by the hackers on the site read: "Here at Moody's we are paid to say what our $ friends want. We are powerful. We sell some hunches and everyone believes them. It's the mood of the day.
"Yet, we have trivial security vulnerabilities on our website."
The defacement, which features an image of Afonso Henriques, the first Portuguese king, concludes with the message. "Afonso ranked your website as Z--. His sword will be shoved up your ass."
The defacement, removed from view at the time of writing, was captured by Reg reader Marcia and can be viewed in all its glory here.
Local reports of the hack can be found here.
The defacement comes a day after Moody's downgraded Portugal's sovereign-debt rating to junk status, a development criticised by local government officials and (less forcefully) by executives from the European Central Bank, the Wall Street Journal reports. Share prices of banks in Spain and Portugal slipped on news of the downgrade, which makes it more difficult for firms to secure loans at favourable interest rates.
http://www.theregister.co.uk/2011/07/08 ... hit_moody/



Site da Moody’s está inacessível desde as 15 horas
11 de Julho de 2011, 16:47
O website da agência de rating norte-americana está inacessível, mas ainda não se sabe se por vontade da própria agência, se por causa de uma acção de protesto convocada nas redes e plataformas de interacção social.
Desde as 15 horas de hoje que quem quer aceder aos conteúdos da agência financeira norte-americana não consegue abrir o site.
De acordo com o que se tem comentado no Twitter e também em alguns grupos do Facebook, um de dois factos pode ter acontecido. Ou a agência de rating norte-americana cortou o acesso ao website a todos os utilizadores que usem um endereço de IP português, o que se acredita que seja pouco provável já que utilizadores de vários lugares no mundo têm dito nas plataformas de interação na rede que também não conseguem aceder ao portal, ou o protesto convocado nas redes sociais funcionou.
Grupos no Facebook e mensagens no Twitter convocavam uma acção de protesto marcada para hoje, às 15 horas, com o intuito de derrubar o site da agência financeira norte-americana a partir de um acesso online em massa.
A classificação de Portugal como “lixo”, atribuída pela Moody's no dia 5 de Junho, está a indignar a comunidade portuguesa. Nas redes sociais multiplicam-se os comentários que veiculam mensagens de raiva relativamente à agência financeira norte-americana.
Durante a semana passada, várias figuras de Estado criticaram a acção pouco fundamentada da agência.
O Presidente da República Cavaco Silva comentou "não haver a mínima justificação" para o corte no rating da dívida portuguesa e apelidou a decisão da Moody's de "escandalosa".
(Notícia em actualização)
@Nuno de Noronha
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1167035.html
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
PT_Trader Escreveu:Desde hoje às 15h, está a decorrer a seguinte acção que teve origem no Facebook:Já todos sabemos que o nosso Portugal está a ser alvo da Moodys (e outras, mas esta mais recentemente), sem reais avaliações e desrespeitando o esforço que os portugueses estão a fazer para ultrapassar este bocado!
A ideia é simples... querem guerra? Pois não sabem com que povo se estão a meter... vamos retaliar como podemos, dentro das nossas capacidades!
...Comecemos pela internet... Um servidor web tem uma capacidade máxima de resposta. Não é qualquer servidor web que suporta milhares de conexões em simultâneo! Quando a capacidade é ultrapassada, provoca um bloqueio na resposta do servidor, deixando de ter capacidade para responder. Geralmente bloqueia o servidor web e muitas vezes obriga a um reinicio do sistema todo.
A prática é muito muito simples... à mesma hora, todos abrirmos o endereço http://www.moodys.com/ e fazermos uns quantos refreshs (actualizar) durante 3/4 minutos, de modo a cruzar os relógios de toda a gente.
Agora imaginem provocar uma inoperabilidade dos servidor web durante as horas de abertura da bolsa de nova iorque... em que a web, o e-mail e outras ferramentas asseguradas pelo servidor web são importantes!
Já sabem... a cada hora em ponto, entre as 15h00 (10am em NY) e as 21h00 (4pm em NY) vamos visitar o website da moodys durante uns minutos!!
Contra os canhões, marchar, marchar!!
O link abaixo, envia imensos http requests (como se estivessem a abrir a página) por segundo, simulando dezenas de browser abertos em simultâneo. Abram os links e ponham tipo 100 ratings por segundo:
Usem este link:
http://pastehtml.com/view/​b02wn6mxq.html
Sincronismo:
http://onlineclock.net/
QUEM QUISER LEVAR ISTO MAIS A SÉRIO VISITE :
http://notmoody.info/ e http://twitter.com/anonpt
Já tem quase 70K aderentes...e não é que o site da Moodys foi mesmo abaixo...
Que grande ideia !!!
Como os gajos da Moodys tem tudo metido no mesmo servidor (mail, file server, web, intranet, ) ficaram sem trabalhar... Lógico!
Boa, se os conseguirmos manter assim durante uns dias ainda ficam lixados como nós!
Desde hoje às 15h, está a decorrer a seguinte acção que teve origem no Facebook:
Já tem quase 70K aderentes...e não é que o site da Moodys foi mesmo abaixo...
Já todos sabemos que o nosso Portugal está a ser alvo da Moodys (e outras, mas esta mais recentemente), sem reais avaliações e desrespeitando o esforço que os portugueses estão a fazer para ultrapassar este bocado!
A ideia é simples... querem guerra? Pois não sabem com que povo se estão a meter... vamos retaliar como podemos, dentro das nossas capacidades!
...Comecemos pela internet... Um servidor web tem uma capacidade máxima de resposta. Não é qualquer servidor web que suporta milhares de conexões em simultâneo! Quando a capacidade é ultrapassada, provoca um bloqueio na resposta do servidor, deixando de ter capacidade para responder. Geralmente bloqueia o servidor web e muitas vezes obriga a um reinicio do sistema todo.
A prática é muito muito simples... à mesma hora, todos abrirmos o endereço http://www.moodys.com/ e fazermos uns quantos refreshs (actualizar) durante 3/4 minutos, de modo a cruzar os relógios de toda a gente.
Agora imaginem provocar uma inoperabilidade dos servidor web durante as horas de abertura da bolsa de nova iorque... em que a web, o e-mail e outras ferramentas asseguradas pelo servidor web são importantes!
Já sabem... a cada hora em ponto, entre as 15h00 (10am em NY) e as 21h00 (4pm em NY) vamos visitar o website da moodys durante uns minutos!!
Contra os canhões, marchar, marchar!!
O link abaixo, envia imensos http requests (como se estivessem a abrir a página) por segundo, simulando dezenas de browser abertos em simultâneo. Abram os links e ponham tipo 100 ratings por segundo:
Usem este link:
http://pastehtml.com/view/​b02wn6mxq.html
Sincronismo:
http://onlineclock.net/
QUEM QUISER LEVAR ISTO MAIS A SÉRIO VISITE :
http://notmoody.info/ e http://twitter.com/anonpt
Já tem quase 70K aderentes...e não é que o site da Moodys foi mesmo abaixo...

- Mensagens: 1191
- Registado: 20/6/2011 21:48
- Localização: 16
carrancho Escreveu:Elias Escreveu:carrancho Escreveu:Mas uma pessoa não pode mudar de opinião? Porque defendo isto ou aquilo tenho de o defender até ao fim mesmo que isto ou aquilo tenha sofrido alterações significativas?!?!
Claro que pode. Pode mudar sempre que quiser. Há sempre que pesar dois factores que normalmente são mutuamente exclusivos: coerência e oportunismo político. Neste caso parece-me que o segundo falou mais alto
Talvez tenhas razão Elias, mas para mim concordo com ele em ambas, considerando o timming em que foram proferiddas.
carrancho,
Ainda a propósito desta história das mudanças de opinião ao sabor das conveniências políticas, vem a propósito lembrar as tomadas de posição do ex-pres. Jorge Sampaio a propósito do défice:
"Há vida para além do défice" - discurso proferido na AR em 25 de Abril de 2003 (governo PSD)
"O Presidente da República, Jorge Sampaio, fez hoje um apelo ao "espírito patriótico" das associações sindicais e patronais para que convirjam na busca de uma solução para a "grave situação" das contas públicas, depois de anunciado que o défice poderá atingir os 6,83 por cento este ano." - Abril de 2005 (governo PS)
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
O PR anda stressado, já o vi várias vezes e em várias situações, a falar do rating atribuído que não foi justo e mais não sei o quê. O homem que se acalme, já não tem idade para estas coisas. Curioso é que o PR agora parece o antigo PM, e o atual PM parece o antigo PR. 

Plan the trade and trade the plan
- Mensagens: 3604
- Registado: 3/11/2004 15:53
- Localização: Lisboa
Elias Escreveu:carrancho Escreveu:Mas uma pessoa não pode mudar de opinião? Porque defendo isto ou aquilo tenho de o defender até ao fim mesmo que isto ou aquilo tenha sofrido alterações significativas?!?!
Claro que pode. Pode mudar sempre que quiser. Há sempre que pesar dois factores que normalmente são mutuamente exclusivos: coerência e oportunismo político. Neste caso parece-me que o segundo falou mais alto
Talvez tenhas razão Elias, mas para mim concordo com ele em ambas, considerando o timming em que foram proferiddas.
Nunca me viste atacar as agências de rating por esta ou aquela classificação atribuida ao risco da dívida portuguesa. Mas depois desta última da Moody's tens visto.

Não há dados que suportem uma redução de 4 niveis no nosso rating. Desde a última classificação há até mais dados (importantes/significativos) merecedores de "crédito" ou pelo menos de expectativa.
Temos um governo maioritário, aparentemente empenhado em cumprir as metas establecidas, um acordo com a troika com medidas de austeridade significativas que... não provocaram agitação social como noutros locais do globo. O PM não teve problema em apenas alguns dias depois de ter tomado posse, fazer o contrário do que tinha prometido em campanha, aplicando mais austeridade ao portugueses para o imediato indo além do compromisso assumido. O povo mantevesse sereno.
E ainda há quem aqui diga que não assumimos as nossas responsabilidades, ou que queremos atribuir a culpa a outros por não concordar com esta recomendação da Moody´s?!?!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:Mas uma pessoa não pode mudar de opinião? Porque defendo isto ou aquilo tenho de o defender até ao fim mesmo que isto ou aquilo tenha sofrido alterações significativas?!?!
Claro que pode. Pode mudar sempre que quiser. Há sempre que pesar dois factores que normalmente são mutuamente exclusivos: coerência e oportunismo político. Neste caso parece-me que o segundo falou mais alto

- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
tavaverquenao2 Escreveu:Parece que foi de propósito, era isto de que estava a falar ontem, dois pesos e duas medidas.
http://www.ionline.pt/adjuntos/102/jour ... 396960.pdf
Bem, eu não gosto nadinha do Cavaco, acho que ele está metido no BPN até ao pescoço e é um dos responsáveis por eu também ter de o pagar. Mas uma pessoa não pode mudar de opinião? Porque defendo isto ou aquilo tenho de o defender até ao fim mesmo que isto ou aquilo tenha sofrido alterações significativas?!?!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Esta está gira, faz-nos parecer um país de palhaços, anões e mulheres de barbas, mas pronto.
http://aeiou.expresso.pt/hey-moodys-rea ... ia=f660562
http://aeiou.expresso.pt/hey-moodys-rea ... ia=f660562
Editado pela última vez por Pata-Hari em 11/7/2011 22:49, num total de 1 vez.
Parece que foi de propósito, era isto de que estava a falar ontem, dois pesos e duas medidas.
http://www.ionline.pt/adjuntos/102/jour ... 396960.pdf

http://www.ionline.pt/adjuntos/102/jour ... 396960.pdf

- Anexos
-
- Cavaco.JPG (53.15 KiB) Visualizado 1503 vezes
Plan the trade and trade the plan
- Mensagens: 3604
- Registado: 3/11/2004 15:53
- Localização: Lisboa
brimbela Escreveu:Um dos grande problemas são os gastos exagerados... como este da CM de Fátima, que podem ver aqui: http://sofatima.net/blog/2011/06/25/1631/
GPS DO ADVOGADO EXTRA ORÇAMENTARIA 352,00
Algum cuidado com o que escrevem.
Fátima não é concelho, logo não existe Câmara Municipal de Fátima.
Se o ruiqueiroz se tivesse dado ao trabalho de ler o link com olhos de ver, reparava que o "concelho" de Fátima referido no site fica no Brasil...
É também por isto que o nosso país não avança.
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
que mega FAIL!!!!

- Mensagens: 614
- Registado: 15/1/2009 15:14
- Localização: 16
varus Escreveu:LFA1 :
Já disse diversas vezes que não sou fundamentalista, e já expliquei.
Meu caro , vives numa sociedade em que és muito mais controlado , do que antes do 25A,e julgas que vives em liberdade, acorda para verdadeira realidade.
Caro Varus, Deus Nosso Senhor o proteja e lhe vá mostrando assim o céu.
- Mensagens: 331
- Registado: 31/5/2009 15:22
- Localização: 20
Meu caro Varus:
Sendo um fervoroso adepto dos métodos utilizados no Estado Novo, tenho constatado que V. Exª insiste em insurgir-se contra o poder vigente....huuuummmm....vou ter de ir buscar o lápis azul e riscar estas suas mensagens subversivas.
Aliás, pensando melhor, isto do caldeirão é perigoso, estas opiniões todas aqui à solta...huuummmm..... isto pode minar a estabilidade governativa. Pois é, isto assim não pode continuar, vou dizer ao Silva Pais para desligar a ficha do caldeirão. Amanhã quem quiser ditar bitaites vai ter de se reunir comigo primeiro.
[/quote]
Sendo um fervoroso adepto dos métodos utilizados no Estado Novo, tenho constatado que V. Exª insiste em insurgir-se contra o poder vigente....huuuummmm....vou ter de ir buscar o lápis azul e riscar estas suas mensagens subversivas.
Aliás, pensando melhor, isto do caldeirão é perigoso, estas opiniões todas aqui à solta...huuummmm..... isto pode minar a estabilidade governativa. Pois é, isto assim não pode continuar, vou dizer ao Silva Pais para desligar a ficha do caldeirão. Amanhã quem quiser ditar bitaites vai ter de se reunir comigo primeiro.
[/quote]
- Mensagens: 161
- Registado: 25/5/2009 23:18
- Localização: 10
varus Escreveu:Elias :
Não posso brincar um pouco contigo ?![]()
Levas tudo a sério.
Não tenho nada contra ti , até acho que és rapaz porreiro.
Temos pontos de vista diferentes , bem faço um esforço para ver se consegues ver mais longe a verdadeira realidade .
varus,
Eu também gosto de brincar, mas sempre sem atacar as pessoas ou fazer juízos de valor sobre elas. É uma questão de respeito.
Enquanto não revires essa tua atitude, é melhor procurares outros parceiros de debate, porque eu não estou disponível para entrar nessa onda.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Quem está ligado: