Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem manda nas agências de 'rating'?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 7/7/2011 8:22

Ulisses Pereira Escreveu:Qualquer um de nós pode ser dono das agências de "rating". Eu já fui e já deixei de ser. ;)

Um abraço,
Ulisses

:shock: :?

:roll:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Lion_Heart » 7/7/2011 4:27

Las_Vegas Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Se foste um pequeno especulador nao foste dono pois o pequeno accionista nao é dono de nada.

Então para que serve essa coisa das acções?

Um gajo compra mas não é dono?

É como comprar a sombra da Torre Eiffel?
Está à venda, mas quem comprar também não fica dono.

É isso? :)

Serve para especulares , tentares tirar algum lucro ou apostar no crescimento da empresa no longo prazo.É um investimento.

Só começas a ser "dono" se tiver uma participação qualificada na empresa (normalmente acima de 2% direitos voto e respectivas acçoes). Abaixo disso es um especulador , ninguem quer saber de ti , nem te convidam para as AG e se fores la nem abres a boca (logo, não és dono de nada).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Las_Vegas » 7/7/2011 4:11

Lion_Heart Escreveu:Se foste um pequeno especulador nao foste dono pois o pequeno accionista nao é dono de nada.

Então para que serve essa coisa das acções?

Um gajo compra mas não é dono?

É como comprar a sombra da Torre Eiffel?
Está à venda, mas quem comprar também não fica dono.

É isso? :)

Registado: 4/11/2002 23:12

por Lion_Heart » 7/7/2011 4:03

Elias , ora ai esta uma coisa interessante e que mais uma vez prova o conflito de interesses e a promiscuidade que esta a levar ao fim do capitalismo.

Mas não é só nos EUA é por todo o Mundo e em Portugal tb.

Se os donos das agências sao os mesmos , obviamente os ratings tem que ser os mesmos. Para que serve mais que uma entao? para dar ratings com intervalos de diferença que permitem ganhos substanciais no mercado (a minha teoria conspiração).

Mas as autoridades nao veem conflito de interesses nisto. 8-)

Ulisses , se sentaste o traseiro (ser dono é isto) :mrgreen: no conselho de admnistração de uma destas empresas pq saiste? :shock: es maluco ou nao gostaste dos ratings que elas davam (ou que tu querias dar?) :mrgreen: . Se foste um pequeno especulador nao foste dono pois o pequeno accionista nao é dono de nada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Mcmad » 7/7/2011 1:41

Para mim é o mercado que manda nas agências de rating.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Ulisses Pereira » 7/7/2011 1:12

Qualquer um de nós pode ser dono das agências de "rating". Eu já fui e já deixei de ser. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 7/7/2011 1:08

Rui Barroso
07/07/11 00:05
economico

É accionista de referência da S&P e da Moody’s e tem participações de relevo em 36 países.

É considerada a entidade mais poderosa do mundo a actuar nos mercados financeiros e talvez seja uma das mais discretas. A Capital Group é, através de uma das suas empresas, a Capital World Investors, a maior accionista da entidade que detém a agência de ‘rating' Standard & Poor's e tem uma participação de mais de 10% na Moody's. Além disto, através de fundos de investimento, a Capital World Investors detém ainda milhões em dívida soberana, onde se incluíam no final de 2010, pelo menos, 370 milhões de euros em dívida da Irlanda, Portugal, Espanha e Grécia. Este valor pode ser superior, já que diz respeito apenas a dois fundos direccionados para o retalho de uma das cinco entidades do Capital Group.

A reputação do Capital Group é de discrição quase absoluta. Raramente aparece na imprensa e nem sequer faz publicidade aos seus produtos e serviços. Uma das poucas vezes que a entidade financeira deu que falar aos jornalistas foi quando um dos seus analistas criticou, em 2003, o presidente da Time Warner. Meses depois, este foi demitido. O mesmo analista do Capital Group voltou ao ataque, criticando em 2008 o presidente-executivo da Yahoo por este ter rejeitado uma OPA lançada pela Microsoft. O guião repetiu-se e, meses depois, o homem forte da tecnológica foi forçado a sair do comando.

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], Google [Bot], PacoNasssa e 580 visitantes