Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Faleceu Maria José Nogueira Pinto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Não fui eu

por dfviegas » 8/7/2011 22:51

Carissimos, como podem avaliar por dezenas de comentários que já fiz neste forum, o comentário que me está atribuido não tem nada a ver com a postura que tenho tido ao longo dos anos neste forum, estou de férias e o meu pc de trabalho tem de estar ligado, por qualquer motivo algum colega de trabalho teve a infeliz ideia de fazer aquele comentário.

Infelizmente tenho o login automático e nunca pensei que alguem fizesse isto mas agora só posso pedir desculpas por esta situação e pedir ao Ulisses que apague um reply do p3dropt ao tal comentário que ainda se encontra no tópico. Pois ele poem em causa a minha forma de estar neste forum.

Registado: 29/11/2007 2:53

por jrnabolsa » 8/7/2011 11:04

De facto, é uma despedida impressionante. Tive o previlégio de falar com ela algumas vezes, durante a sua campanha como candidata a presidente da câmara de Lisboa. Na altura acompanhada pelo ilustre Engº Anacoreta Correia.

Na Santa Casa da Mesericórdia fez um trabalho meritório amplamente reconhecido.

Deixa saudades.

Registado: 4/1/2010 15:57

por charles » 7/7/2011 21:47

Podes crer, é impressionante ler o que ela escreveu :roll:, pelo que ouvi nas noticias ela escreveu pela última vez no dia em que faleceu.

"Esperando o pior, mas confiando no melhor.
Seja qual for o desfecho, como o Senhor é meu pastor, nada me faltará."

depois disto descansou em paz!
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Quico » 7/7/2011 21:46

Ulisses: por aqui é mais cómodo...
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interio ... co&page=-1

Vergo-me perante o peso deste gesto. RIP

Abraço.
Editado pela última vez por Quico em 7/7/2011 21:49, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Ulisses Pereira » 7/7/2011 21:43

Impressionou-me, sobremaneira, o facto dela ter escrito um artigo para o DN na véspera da morte. Um artigo que fala da sua vida e do que virá a seguir. Uma verdadeira despedida que deve ter sido de uma violência enorme a escrever. Aqui fica:

http://espectivas.files.wordpress.com/2 ... -pinto.pdf

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 6/7/2011 23:01

oscar, já está tudo apagado o que tinha que estar.

Infelizmente, no Caldeirão sempre tivemos que apagar posts idiotas em momentos tristes como este. E houve momentos bem piores nesse aspecto.

Siga o tópico e qualquer discussão sobre algo do género é apagado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Inacreditável

por oscar.coelho » 6/7/2011 22:49

Inacreditável a baixeza de alguns comentários colocados aqui a propósito deste triste acontecimento.
Alguma coisa de grave se passa na cabeça de alguns dos frequentadores do caldeirão que ao longo dos muitos anos de existência primou pela qualidade dos posts e pelo respeito de todos por todos. Uma vergonha!

Acho que por respeito à família enlutada todo o tópico devia ser apagado. Já se viu o suficiente.

oscar

Registado: 12/6/2011 19:11

por tiopatinhas » 6/7/2011 22:45

Quer queiramos quer não esta Senhora apresentou sempre verticalidade, acertividade na vida social e politica.
Nestes momentos saibamos respeitar os sentimentos da família e amigos. A vida foi-lhe curta, infelizmente, bastante curta pois era ainda uma jovem!
Para a família os meus sentimentos.

Registado: 17/3/2005 14:58

por JCS » 6/7/2011 22:23

Os sentimentos à familia...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Trisquel » 6/7/2011 22:20

artista Escreveu:
The Mechanic Escreveu::( Tambem soube agora. Nem desconfiava que a senhora estava doente ...

Por acaso era uma pessoa que tinha em grande conta . A senhora transpirava classe e inteligencia. É pena ...

Eu por acaso desconfiava mas nunca pensei que fosse tão grave... julgo que há 2/3 semanas apareceu na SIC Notícias e estava muito magra e envelhecida, os sinais da doença eram já evidentes! :(

Paz à sua alma!

http://videos.sapo.pt/hzyeJ7sFLFMaJa8jWKCU

:!: Paz á sua alma.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Automech » 6/7/2011 22:18

:shock: :shock:
De volta e meia há notícias que apanham um tipo completamente desprevenido. Não fazia a mais pequena ideia...
Gostava bastante de a ouvir e do espírito independente de quem pensava pela sua própria cabeça.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por artista_ » 6/7/2011 22:02

The Mechanic Escreveu::( Tambem soube agora. Nem desconfiava que a senhora estava doente ...

Por acaso era uma pessoa que tinha em grande conta . A senhora transpirava classe e inteligencia. É pena ...

Eu por acaso desconfiava mas nunca pensei que fosse tão grave... julgo que há 2/3 semanas apareceu na SIC Notícias e estava muito magra e envelhecida, os sinais da doença eram já evidentes! :(

Paz à sua alma!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por carrancho » 6/7/2011 21:31

Acrescento...

... quando éra nova devia ser um naco!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: OT - Faleceu Maria José Nogueira Pinto

por charles » 6/7/2011 21:23

Elias Escreveu:Morreu Maria José Nogueira Pinto
6 de Julho, 2011
por Joana Ferreira da Costa e Sofia Rainho

Maria José Nogueira Pinto, de 59 anos, deputada do PSD e ex-candidata à liderança do CDS PP morreu esta tarde na sua casa de Lisboa, vítima de cancro no pâncreas.

Foi Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, directora da Maternidade Alfredo da Costa, vice-presidente do Instituto Português de Cinema, subsecretária de Estado da Cultura, consultora da Fundação Calouste Gulbenkian e administradora da Fundação para a Saúde.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é eleita em 1995 nas listas do CDS-PP como independente. Filiou-se no partido um ano mais tarde, tendo nessa legislatura liderado a bancada popular. Em 1998, no Congresso de Braga, disputou a sucessão de Manuel Monteiro com Paulo Portas, que acabou por ser eleito líder.

Em 2005, Maria José Nogueira Pinto candidatou-se pelo CDS à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, tendo sido eleita vereadora. E ocupou até 2007 a pasta da Habitação Social. Acaba por abandonar o partido em Março de 2007 depois de uma polémica reunião do Conselho Nacional, órgão que dirigia, e que teve como pano de fundo o regresso de Paulo Portas à liderança para suceder a Ribeiro e Castro. Apoiante de Pedro Passos Coelho nas últimas legislativas, foi eleita deputada nesta legislatura.

Era casada com Jaime Nogueira Pinto, de quem tem três filhos, Eduardo, Catarina e Teresa.

joana.f.costa@sol.pt
sofia.rainho@sol.pt

Quem não se lembra de célebre frase:
"você sabe que eu sei que o senhor sabe que eu sei"

os meus sentimentos à familia.
Anexos
jaime-e-maria-jose-nogueira-pinto-9871.jpg
jaime-e-maria-jose-nogueira-pinto-9871.jpg (24.8 KiB) Visualizado 2158 vezes
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Ulisses Pereira » 6/7/2011 18:43

Acabei por apagar os posts que considerei completamente desajustados, em função do que escrevi lá acima.

Fica o aviso que não toleramos com este género de falta de respeito com a memória de quem acabou de partir.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: é deselegante

por Laaz Rockit » 6/7/2011 18:33

Por acaso nas suas ultimas intervenções públicas (comentários) já a tinha achado muito abatida, com aspeto de quem sofria.

Paz á sua alma.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

Re: é deselegante

por Adam hedge » 6/7/2011 18:13

:shock: Desejar a morte a um ser-humano ou inaltece-la por uma questão de $$$$...é mesmo... ,quando a vida é o que mais temos de belo... enfim... nos dias que correm... :| :cry:

Os meus sentimentos á familia
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Tlaloc » 6/7/2011 18:10

Espero que o Forum não se tranforme no do Diario Economico, cheio de ordinarices e mau gosto.

Morreu uma mulher com M grande. Rica ou pobre, esquerda ou direita, velha ou nova, deu muito de si por aquilo que achava ser o Bem comum.

Registado: 29/11/2007 13:54

por Ulisses Pereira » 6/7/2011 18:09

viegas, só não apago o teu comentário para que sirva de exemplo para todos.

A morte de qualquer pessoa deve ser respeitada. Quer não se goste da pessoa quer não se queira saber disso. No Caldeirão há respeito não apenas por quem parte mas por quem é próximo de quem parte.

Lamento que não se saiba respeitar momentos tão dolorosos como este.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por MVP » 6/7/2011 18:04

Por detrás de um politico está uma família, neste caso com 3 filhos. Para além disso representa uma morte por parte de uma doença que mata milhares e milhares por ano.

Não acho que seja, por isso, altura para olhar a uma reforma. É um grande mal achar que estas coisas só acontecem aos outros. :?

Pessoalmente nem sabia que esta senhora estava doente. No entanto os meus sentimentos à família.

Abraço,
Pedro

Registado: 27/6/2010 23:26

por The Mechanic » 6/7/2011 17:28

:( Tambem soube agora. Nem desconfiava que a senhora estava doente ...

" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

OT - Faleceu Maria José Nogueira Pinto

por Elias » 6/7/2011 17:26

Morreu Maria José Nogueira Pinto
6 de Julho, 2011
por Joana Ferreira da Costa e Sofia Rainho

Maria José Nogueira Pinto, de 59 anos, deputada do PSD e ex-candidata à liderança do CDS PP morreu esta tarde na sua casa de Lisboa, vítima de cancro no pâncreas.

Foi Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, directora da Maternidade Alfredo da Costa, vice-presidente do Instituto Português de Cinema, subsecretária de Estado da Cultura, consultora da Fundação Calouste Gulbenkian e administradora da Fundação para a Saúde.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é eleita em 1995 nas listas do CDS-PP como independente. Filiou-se no partido um ano mais tarde, tendo nessa legislatura liderado a bancada popular. Em 1998, no Congresso de Braga, disputou a sucessão de Manuel Monteiro com Paulo Portas, que acabou por ser eleito líder.

Em 2005, Maria José Nogueira Pinto candidatou-se pelo CDS à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, tendo sido eleita vereadora. E ocupou até 2007 a pasta da Habitação Social. Acaba por abandonar o partido em Março de 2007 depois de uma polémica reunião do Conselho Nacional, órgão que dirigia, e que teve como pano de fundo o regresso de Paulo Portas à liderança para suceder a Ribeiro e Castro. Apoiante de Pedro Passos Coelho nas últimas legislativas, foi eleita deputada nesta legislatura.

Era casada com Jaime Nogueira Pinto, de quem tem três filhos, Eduardo, Catarina e Teresa.

joana.f.costa@sol.pt
sofia.rainho@sol.pt

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Google [Bot], PacoNasssa e 630 visitantes