Governo: Aumento selectivo d impostos >>
23 mensagens
|Página 1 de 1
Acho apenas um exagero. Basta ver que quem tem um salário acima da média já paga mais impostos. Ainda teriam de pagar mais sobre imóveis ou carros que compram com o seu trabalho?
Daqui a bocado diz-se directamente "Quem trabalha que paga a crise" e dispenso bem a politica de esquerda que defende os que não fazem nem querem fazer.
E continuo a não entender o motivo dessa fotografia. Daqui a bocado os bons carros é que são os culpados pelos acidentes. Já o "Quim" que anda com os faróis avariados e sem inspecção/seguro é que está bem..
...
Daqui a bocado diz-se directamente "Quem trabalha que paga a crise" e dispenso bem a politica de esquerda que defende os que não fazem nem querem fazer.
E continuo a não entender o motivo dessa fotografia. Daqui a bocado os bons carros é que são os culpados pelos acidentes. Já o "Quim" que anda com os faróis avariados e sem inspecção/seguro é que está bem..
...
p3droPT,
Como disse no inicio do post , estou de acordo com a politica do Governo
reduçao da Seg Social => aumenta competitividade das empresas nacionais, protegendo assim o Emprego)
e (para compensar) aumenta os impostos sobre o consumo (IVA etc..)
Apenas sugeri que: O incremento necessario de impostos AGRAVASSE MAIS sobre os ARTIGOS DE LUXO (que os produtos de base)...
Parodiei um pouco sobre os carros de luxo... que muitas vezes estao nas maos de patos bravos etc etc...
Vivo numa cidade onde um carro é como um electrodoméstico...é algo q serve para levar as pessoas de um ponto a outro...
Enquanto que nos paises mais 'complexados' um carro é algo q serve para alimentar o 'ego' ajudar a mostrar que se é mais rico que o vizinho do lado... (e quantas vezes esse esforço é feito com muitos sacrificios colaterais)...
abraço
luka
Como disse no inicio do post , estou de acordo com a politica do Governo

Apenas sugeri que: O incremento necessario de impostos AGRAVASSE MAIS sobre os ARTIGOS DE LUXO (que os produtos de base)...
Parodiei um pouco sobre os carros de luxo... que muitas vezes estao nas maos de patos bravos etc etc...
Vivo numa cidade onde um carro é como um electrodoméstico...é algo q serve para levar as pessoas de um ponto a outro...
Enquanto que nos paises mais 'complexados' um carro é algo q serve para alimentar o 'ego' ajudar a mostrar que se é mais rico que o vizinho do lado... (e quantas vezes esse esforço é feito com muitos sacrificios colaterais)...
abraço
luka
- Anexos
-
- Carro_de_ANGELICO_VIEIRA___.jpg (121.01 KiB) Visualizado 1312 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
luka enfim. Não só defendes impostos ridiculos sobre carros como sobre imóveis.
Mas como se não bastasse chamas de bronco e de pato bravo a quem tenha um carro caro porque quem os tem é só para se mostrar. E quem tem uma casa cara também é só para se mostrar.
Defendendo tu isto eu nem sei para que tentas ganhar dinheiro na bolsa então. Aliás nem sei para que queres dinheiro.
E afinal as ideias dos políticos não são assim tão más.
E quanto à minha leitura não te preocupes. Leio o suficiente e tenho uma ideia mais justa de Sociedade. Nem 8 nem 80 por amor de Deus.
Cumprimentos,
Pedro
Mas como se não bastasse chamas de bronco e de pato bravo a quem tenha um carro caro porque quem os tem é só para se mostrar. E quem tem uma casa cara também é só para se mostrar.
Defendendo tu isto eu nem sei para que tentas ganhar dinheiro na bolsa então. Aliás nem sei para que queres dinheiro.
E afinal as ideias dos políticos não são assim tão más.
E quanto à minha leitura não te preocupes. Leio o suficiente e tenho uma ideia mais justa de Sociedade. Nem 8 nem 80 por amor de Deus.
Cumprimentos,
Pedro
p3droPT Escreveu: Quem gosta de livros e não gosta de carros defende isençao em livros e mao pesada em carros, e muitas vices versas.
A muitos "broncos" e outros "patos bravos" que precisam de carros caros (para mostrar a seu poder de compra... >> em qualquer pais do 3°mundo é necessario demonstrar que se tem dinheiro!!!<<)...
A Esses também lhes fazia bem ler um bom livro (de vez em quando, claro)... até se sentiriam melhor, mais cultos...
>> e se calhar até compravam um Dois Cavalos (mais coool e simpatico)
Ehehehe (estou a morrer de rir... a imaginar alguns ) sorry:!!!
Afinal nao é preciso mais que um Citroen Dois Cavalos e ... imaginaçao eheheh
e se para mais poluo menos e posso ajudar o pais.... (so' tem mérito)
uma questao de inteligencia...
abraço
Luka
- Anexos
-
- Afinal nao é preciso mais que um Citroen Dois Cavalos e ... imaginaçao eheheh
- Citroen_2CV_Charleston.jpg (113.22 KiB) Visualizado 1379 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
HU Escreveu:Ora, como o nosso principal problema é a divida externa (publica e Privada) e como a principal componente das nossas importações é a energia, em vez de se proporem impostos fantasiosos sobre tudo e mais alguma coisa, porque não se raciona o combustível para uso particular,assim, mesmo os que têm "grandes" automóveis pensariam duas vezes porque 50(ou o que fosse)litros de combustível são 50 litros de combustível, seja para um Porsche seja para um Fiat 500. E assim, todos usavam mais transportes públicos, e todods pensavam na hora de comprar carro qual a melhor solução. E a factura energética descia (digamos que aplicar a receita enquanto dura o acordo com a dita Troika...!).
É calro que esta ideia é tão fantasiosa como as outras, mas enfim...!
Que tal proibir o estado a comprar ou alugar carros de valor superior a 25000€ (já com todos os impostos).
Cortem a despesa!!!
Os meus 2cents:
Bebidas alcoólicas com grau de alcoolémia superior ao dos vinhos com um aumento de imposto que realmente leve ao menor consumo. A maior parte destas bebidas são importadas, e os alcoólicos viravam o consumo para o vinho e cervejas onde a maioria é de produção nacional.
"hip... hip..." diz o bêbado
"hurray" gritam os outros bêbados
foram todos atropelados por uma manada de hipopótamos!
Bebidas alcoólicas com grau de alcoolémia superior ao dos vinhos com um aumento de imposto que realmente leve ao menor consumo. A maior parte destas bebidas são importadas, e os alcoólicos viravam o consumo para o vinho e cervejas onde a maioria é de produção nacional.
foram todos atropelados por uma manada de hipopótamos!
Editado pela última vez por Visitante em 6/7/2011 11:47, num total de 1 vez.
Não faz mal!...
Ora, como o nosso principal problema é a divida externa (publica e Privada) e como a principal componente das nossas importações é a energia, em vez de se proporem impostos fantasiosos sobre tudo e mais alguma coisa, porque não se raciona o combustível para uso particular,assim, mesmo os que têm "grandes" automóveis pensariam duas vezes porque 50(ou o que fosse)litros de combustível são 50 litros de combustível, seja para um Porsche seja para um Fiat 500. E assim, todos usavam mais transportes públicos, e todods pensavam na hora de comprar carro qual a melhor solução. E a factura energética descia (digamos que aplicar a receita enquanto dura o acordo com a dita Troika...!).

rubini Escreveu:Primeiro, acho que o consumo de luxo não iria desaparecer, iria isso sim abrandar. Um rico extravagante que paga 100.000 por um carro, paga os mesmos 100.000 se vierem acrescidos de mais 10.000 de impostos. Ponto.
EXACTO , penso que a "elasticidade" ao preço de um carro de 100.000€ nao é a mesma da de um veiculo normal:
... pagar 100 000 ou 110.000 nao vai afectar muito o comprador MAS esse acréscimo PODE AJUDAR a pagar DUAS BOLSAS DE ESTUDO para alunos com 'bBONS NEURONIOS' mas SEM MEIOS ECONOMICOS PARA ESTUDAR so pode contribuir para o sucesso do Pais...
No entanto concordo (mais que concordo) que a despesa publica deve ser controlada & reduzida.... (como alguns disseram acima)... mas para isso hà que saber que os serviços do estado seriam mais reduzidos em certos campos (alguns pouco uteis efectivamente)
abraço
Luka
E que tal uma diminuição selectiva dos Gastos do estádo? Isso sim faria sentido.
E que tal criar um novo ministério. Ministério do ordenamento do território, que tivesse como missão principal a diminuição de pelo menos 1/4 das freguesias e alguns municipios até Às proximas autárquicas.
E que tal acabar com as nomeações de boys e profissionalizar os organismos do estádo em vez de andar a trocar directores a cada legislatura?
E que tal agilizar as leis em vez de ter um imaranhado de leis que entopem os tribunais?
etc etc etc etc..................
E que tal criar um novo ministério. Ministério do ordenamento do território, que tivesse como missão principal a diminuição de pelo menos 1/4 das freguesias e alguns municipios até Às proximas autárquicas.
E que tal acabar com as nomeações de boys e profissionalizar os organismos do estádo em vez de andar a trocar directores a cada legislatura?
E que tal agilizar as leis em vez de ter um imaranhado de leis que entopem os tribunais?
etc etc etc etc..................
rubini Escreveu:Só porque nasci português, tenho de herdar um défice externo provocado por demasiada importação? (argumento análogo ao "só porque nasci português, tenho de herdar défices públicos continuados?")
Parece-me bem que estás aí a fazer uma grande confusão entre défice público e défice externo.
O défice externo é sobretudo privado, quem tem que o pagar não és tu, é quem o contraiu.
O défice público é o do estado, e esse todos temos que o pagar porque o estado tem o privilégio e o poder legal de poder extorquir, legalmente, dinheiro a todos nós através dos impostos. Um imposto, como o próprio nome indica, é uma coisa imposta aos outros.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Re: Governo: Aumento selectivo d impostos >>
Ora vamos ao plano dos troica!...
50% de aomento de selos dos automovel acima de 30 mil euros.
150% de aumento de selo acima de 50mil euros.
200% de aumento acima de 75mil euros.
350% de aumento acima de 100mil euros.
30% a menos nas reformas acima de 2000 euros.
45% e menos nas reformas acima de 4500 euros.
Conjelamento nas reformas durante 7 anos acima de 1500 euros.
50% de aumento em produtos de velesa.
250% de aumento em operaçoes de velesa estetica,salvo as devidas cituaçoes,acidentes...,(etc).
Isentos de IMI nas casas abaixo de 150mil euros.
20% aumento de IMI acima de 150mil euros.
35% de aumento de IMI acima de 200mil euros.
50% de aumento de IMI acima de 250mil euros.
150% de aumento de IMI acima de 300mil euros.
350% de aumento de IMI acima de 350mil euros.
REFORMA PARA OS DEPUTADOS AOS 60!!!,5 a menos!!,a,e nao ao fim de dois
mandatos,8 anos de depotado.
Reduçcao do ordenado dos puliticos,deputados em 35%.
a maior parte destas medidas não fazem sentido nenhum.
o imposto de circulação de carros novos já é ridiculo.
essa do IMI está boa. se eu tenho uma casa num cetro histórico que gastei dinheiro a recuperar pago mais IMI que já está em valores abusivos, o vizinho do lado tem a casa toda a cair e fica isento de IMI...
Os politicos já ganham mál, com um corte de 35% se os que lá estão já não são grande coisa, nem quero imaginar...
Com medidas destas que tal mudar de país ou não ter nada, porque isto está bom é para quem não tem nem quer nada na vida....
Atomez Escreveu:luka Escreveu:UM EXEMPLO:
Nao sao necessarios Ferraris nem Posches : contribuem as emissoes de CO2 , e a degradar a nossa balança comercial de DUAS FORMAS :
1 sao importados
2 consomem MAIS petroleo que também temos de comprar ao estrangeiro
3 e... para acidentes graves ... (provocados por aqueles que precisam desses carros para se afirmarem... mas as vitimas podemos ser qualquer um de nos que utilisa as mesmas estradas...)
se TODOS esses veiculos pagassem um imposto de 10% do seu valor a cada ano ... para financiar:
a investigaçao
as bolsas de estudo para estudantes sem meios
etc
... seria algo de nobre e certamente popular (sobretudo em numero de votos ...)
Pois sim, mas... nesse caso ninguém os ia comprar e estavas a cobrar 10% de zero... = a zero!
Até podias pôr a 1000% que dava o mesmo.
Primeiro, acho que o consumo de luxo não iria desaparecer, iria isso sim abrandar. Um rico extravagante que paga 100.000 por um carro, paga os mesmos 100.000 se vierem acrescidos de mais 10.000 de impostos. Ponto.
E se realmente fosse 10% de zero porque eles desistiam da compra... muito bem estavamos nós! Era a forma de contribuírem para a dimunuição do défice externo.
Mas, antes de mais, estavamos a falar de défice externo e já veio à baila o défice público. O défice público poderia ser diminuído como consequência positiva decorrente da diminuição do défice externo. Um duplo dividendo.
Que raio de mania de ver a ameaça comunista em todo o lado! Será que não conseguem ter uma perspectiva integrada e perceber que estamos a falar de estabilização macroeconómica?
Sugeriram aí despedir funcionários públicos que andam a "comer o dinheiro dos outros", como se fossem todos uns inúteis e como se isso resolvesse o défice externo. Em que é que um despedimento em massa contribui para o reequilíbrio externo? Pela diminuição da base fiscal? A sério, é esta a ideia fenomenal que têm para reequilibrar a balança? Despedir mais pessoas?
Não se trata de inveja, meus caros. Trata-se de seguir, para a realidade externa, a mesma visão contabilística que o pensamento liberal traz para as finanças públicas. Tem de haver penalização para aquilo que contribui mais negativamente para um défice, seja uma PPP numa auto-estrada seja um Ferrari 458: há várias formas de os adquirir, mas umas saem mais caras do que as outras.
Só porque nasci português, tenho de herdar um défice externo provocado por demasiada importação? (argumento análogo ao "só porque nasci português, tenho de herdar défices públicos continuados?")
- Registado: 8/6/2011 20:44
luka Escreveu:UM EXEMPLO:
Nao sao necessarios Ferraris nem Posches : contribuem as emissoes de CO2 , e a degradar a nossa balança comercial de DUAS FORMAS :
1 sao importados
3 e... para acidentes graves ... (provocados por aqueles que precisam desses carros para se afirmarem... mas as vitimas podemos ser qualquer um de nos que utilisa as mesmas estradas...)
se TODOS esses veiculos pagassem um imposto de 10% do seu valor a cada ano ... para financiar:
a investigaçao
etc
Pois sim, mas... nesse caso ninguém os ia comprar e estavas a cobrar 10% de zero... = a zero!
Até podias pôr a 1000% que dava o mesmo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
luka Escreveu:UM EXEMPLO:
1 sao importados
Quem ler isto até pode ficar a pensar que os porsches e ferraris têm mais acidentes que os restantes carros

- Registado: 5/11/2002 12:21
luka Escreveu:Nao sao necessarios Ferraris nem Posches : contribuem as emissoes de CO2 , e a degradar a nossa balança comercial de DUAS FORMAS :
1 sao importados
a investigaçao
etc
10% sobre o seu valor? Eu queria-te ver a ter um carro desses e a sugerir uma barbaridade dessas.
Continua tudo igual. Quem gosta de livros e não gosta de carros defende isençao em livros e mao pesada em carros, e muitas vices versas. Agora se fosse para entrar em ridículos desses mais valia mudar de país.
Que despeçam funcionários públicos que andam há anos a comer os impostos de todos sem fazer nenhum e o resto é treta de vizinho invejoso.
rubini Escreveu:luka, não tenhas dúvidas de que um imposto de luxo (à semelhança daquele que existiu há uns anos e que era de 30% acho eu) era uma óptima solução para a economia.
Cada carro importado de 100 mil euros daria para importar 5 de 20.000. Contem os carros de luxo que andam por aí e que são comprados todos os anos e pensem lá se não teria um impacto significativo na balança corrente.
Imóveis é a mesma coisa. Mas aqui é mais difícil estabelecer um limite. Um imóvel idêntico em termos de infra-estruturas tem um preço radicalmente diferente se estiver em Lisboa ou em Bragança. Esta não-transversalidade deve à variante geográfica que não se coloca nos carros. Mas poder-se-ia assumir um limite mínimo entre 150.000 e 200.000 como o patamar a partir do qual se taxaria mais.
Há muitas bugigangas a entrar por este país e que são produzidas por países especializados em bens de luxo (Alemanha, Holanda, França). Eles não precisam de superavit, nós é que precisamos. É altura de acabar com este forrobodó de descontrolo da balança. E quanto ao imobiliário, há-que impedir a drenagem do crédito para a habitação, direccionando-o para a indústria e serviços. Ao tornar o imobiliário mais caro através do IMI, diminui-se a rentabilidade esperada deste sector já demasiado alavancado e o mercado lá direcciona o crédito para outros sítios mais adequados.
A ideia é ja utilisada pela Alemanha:
Pour améliorer la compétitivité une remise à plat du mode de financement de la protection sociale. Comment ?
Il faut faire attention, quand on prend l’exemple de l’Allemagne qui a baissé ses cotisations sociales et augmenter la TVA
Melhorar a competitividade das empresas baixando os custos de Segurança Social ... e aumentar o IVA.
(mas é nesse aumento dos impostos sobre o consumo IVA para tapar o buraco que temos de ser cuidadosos, senao temos o povo na rua...)
UM EXEMPLO:
1 sao importados

a investigaçao
etc

- Anexos
-
- Se "este" fosse num carro normal a uma velocidade normal ... nao teria desaparecido !!
- Carro de ANGELICO VIEIRA .jpg (121.01 KiB) Visualizado 1761 vezes
luka, não tenhas dúvidas de que um imposto de luxo (à semelhança daquele que existiu há uns anos e que era de 30% acho eu) era uma óptima solução para a economia.
Cada carro importado de 100 mil euros daria para importar 5 de 20.000. Contem os carros de luxo que andam por aí e que são comprados todos os anos e pensem lá se não teria um impacto significativo na balança corrente.
Imóveis é a mesma coisa. Mas aqui é mais difícil estabelecer um limite. Um imóvel idêntico em termos de infra-estruturas tem um preço radicalmente diferente se estiver em Lisboa ou em Bragança. Esta não-transversalidade deve à variante geográfica que não se coloca nos carros. Mas poder-se-ia assumir um limite mínimo entre 150.000 e 200.000 como o patamar a partir do qual se taxaria mais.
Há muitas bugigangas a entrar por este país e que são produzidas por países especializados em bens de luxo (Alemanha, Holanda, França). Eles não precisam de superavit, nós é que precisamos. É altura de acabar com este forrobodó de descontrolo da balança. E quanto ao imobiliário, há-que impedir a drenagem do crédito para a habitação, direccionando-o para a indústria e serviços. Ao tornar o imobiliário mais caro através do IMI, diminui-se a rentabilidade esperada deste sector já demasiado alavancado e o mercado lá direcciona o crédito para outros sítios mais adequados.
- Registado: 8/6/2011 20:44
Re: Governo: Aumento selectivo d impostos >>
luka Escreveu:Centrar os aumentos de IVA (ou outros impostos) sobre BENS de LUXO (exemplo: veiculos de luxo acima de 2500 cm3, mais poluentes etc )
Os automóveis já pagam o ISV que já é escalanado de acordo com as características dos veículos.
Em minha opinião não deve haver IVA sobre outro imposto, pois é um caso de dupla tributação.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Como muita gente, leia-se pessoas responsáveis no mundo da politica, diz por aí...
" O povo é sereno e de memória curta "
Acompanhado de uma boa imprensa e o governo vai tendo dias felizes, até quando?
" O povo é sereno e de memória curta "
Acompanhado de uma boa imprensa e o governo vai tendo dias felizes, até quando?
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Governo: Aumento selectivo d impostos >>
Dar competitividade às empresas portuguesas baixando as despesas de Segur.Social e em compensação aumentar as taxas sobre o consumo (IVA) parece uma medida inteligente e com visao...
NO ENTANTO ... Penso que se o novo governo desejar ter uma certa "esperança de vida" tem que pensar em ter uma certa selectividade nos PRODUTOS afectados pelos aumentos:
Centrar os aumentos de IVA (ou outros impostos) sobre BENS de LUXO (exemplo: veiculos de luxo acima de 2500 cm3, mais poluentes etc ), Impostos sobre imoveis de LUXO etc etc...
Limitando as subidas de IVA sobre os bens de base ...que atingem maioritariamente os que estao com acorda na garganta!
Qual a legalidade de uma tal medida ?...
Talvez assim aumentassemos a "esperança de vida" do actual governo ...
Apanhei este comentario num outro site, .. ele diz bem o que muitos pensam, sem se manifestarem.Os que jà estao com a 'corda na garganta' para conseguir comprar comida e pagar a renda podem gerar tumultos como na Grécia actualmente...
aqui vai o que li (com erros de ortografia , que propositadamente nao corrigi):
Uma pessoa escreveu isto (acima), mas MUITOS devem concordar ...
Talvez uma selectividade nos aumentos de fiscalidade (IVA , etc) centrado sobre os bens de luxo permitisse uma "vida mais longa" ao actual Governo... sem tumultos, nem violencia...
Porque como se diz aqui:
Quand le peuple à faim, voler n'est pas un crime!!
(Quando o povo tem fome,... roubar deixa de ser crime!!)
Penso que deviamos evitar toda a perda de energia "estéril" de violencias e tumultos...
(apenas uma visao, preocupada e exterior ...)

NO ENTANTO ... Penso que se o novo governo desejar ter uma certa "esperança de vida" tem que pensar em ter uma certa selectividade nos PRODUTOS afectados pelos aumentos:
Centrar os aumentos de IVA (ou outros impostos) sobre BENS de LUXO (exemplo: veiculos de luxo acima de 2500 cm3, mais poluentes etc ), Impostos sobre imoveis de LUXO etc etc...
Limitando as subidas de IVA sobre os bens de base ...que atingem maioritariamente os que estao com acorda na garganta!
Qual a legalidade de uma tal medida ?...
Talvez assim aumentassemos a "esperança de vida" do actual governo ...

aqui vai o que li (com erros de ortografia , que propositadamente nao corrigi):
Ora vamos ao plano dos troica!...
50% de aomento de selos dos automovel acima de 30 mil euros.
150% de aumento de selo acima de 50mil euros.
200% de aumento acima de 75mil euros.
350% de aumento acima de 100mil euros.
30% a menos nas reformas acima de 2000 euros.
45% e menos nas reformas acima de 4500 euros.
Conjelamento nas reformas durante 7 anos acima de 1500 euros.
50% de aumento em produtos de velesa.
250% de aumento em operaçoes de velesa estetica,salvo as devidas cituaçoes,acidentes...,(etc).
Isentos de IMI nas casas abaixo de 150mil euros.
20% aumento de IMI acima de 150mil euros.
35% de aumento de IMI acima de 200mil euros.
50% de aumento de IMI acima de 250mil euros.
150% de aumento de IMI acima de 300mil euros.
350% de aumento de IMI acima de 350mil euros.
REFORMA PARA OS DEPUTADOS AOS 60!!!,5 a menos!!,a,e nao ao fim de dois
mandatos,8 anos de depotado.
Reduçcao do ordenado dos puliticos,deputados em 35%.
Uma pessoa escreveu isto (acima), mas MUITOS devem concordar ...
Talvez uma selectividade nos aumentos de fiscalidade (IVA , etc) centrado sobre os bens de luxo permitisse uma "vida mais longa" ao actual Governo... sem tumultos, nem violencia...
Porque como se diz aqui:

(Quando o povo tem fome,... roubar deixa de ser crime!!)
Penso que deviamos evitar toda a perda de energia "estéril" de violencias e tumultos...
(apenas uma visao, preocupada e exterior ...)

- Anexos
-
- Corda na Garganta.jpg (2.84 KiB) Visualizado 2115 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 6/7/2011 9:18, num total de 4 vezes.
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: