
Enviado:
5/7/2011 0:41
por Mcmad
Já há Portugueses a dizerem que estamos piores que a Grécia, Silva Lopes
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html

Enviado:
4/7/2011 22:27
por vgasmo
Giro... e de um dia para o outro teríamos o dobro da dívida, que estava cotada em euros. Dívida a que teríamos de fazer Default e só passado uns 3 ou 4 anos estaríamos no mercado. Por outro lado, emitir moda sem fim para pagar dívida levaria talvez a taxas elevadíssimas de inflação.
Talvez funcionasse como na Argentina, ou talvez não... Alguém quer apostar?

Enviado:
4/7/2011 22:10
por ToshB
Só conheço a especulação que ele fez da bolha do mercado imobiliário, e ele não era o único a dizer isso. Além disso era só uma questão de ver o que é que fez subir o mercado imobiliário no passado: rendimento real, taxas de juro, demografia, imigração. Como no último bull market do imobiliário nada disto justificava um bull market, era óbvio que era uma bolha especulativa.
http://www.nypost.com/p/news/business/roubini_doom_is_in_his_predictions_yddlejublbVt7nFOL0SCXO
E sobre especulação tem 0 de conhecimento, como a maioria dos economistas: "I don’t believe in picking individual stocks or assets. . . . Never invest your money as though you are gambling at the casino. Buying and selling individual stocks is a waste of time." Pois está bem, se ele percebesse alguma coisa de mercados financeiros não dizia isto.

Enviado:
4/7/2011 21:12
por Marco Martins
marianonunes Escreveu:Quase pior? Então é igual? Ou melhor?
Concordo com esta questão!
O Roubini está a especular e tentar acertar...
No entanto, se a Grécia tiver problemas maiores, acredito que Portugal sofra uma especulação maior, se antes disso não der sinais claros de retoma... mas uma declaração do "quase pior" vinda de um economista como o Roubini, apenas o descredibiliza!
De todas as especulações que o Roubini fez, gostava de saber aquelas que se confirmaram verdade e as que foram tiros ao lado! Alguém sabe se existe?

Enviado:
4/7/2011 20:17
por Rics
Até podemos vir a ter o mesmo fim que eles, mas o estado do nosso país não tem nada a ver com a Grécia!
Nós, apesar de muito desperdício, temos infraestrutura moderna (estradas, hospitais, algumas escolas, telecomunucações,...). A Grécia, no entanto, gastou o dinheiro e pouco ou nada se vê feito - e já bati por lá muito território...
Estradas em geral más, principalmente nas ilhas, cidades caóticas, algumas praias de beleza natural paradisíaca num estado nojento (o que já não se vê em Portugal há mais de 20 anos). Nalguns meios pequenos, nas ilhas, tem que se pagar 500€ para subornar um médico para ter uma consulta no serviço público que deveria ser gratuito (hábito que também desapareceu em Portugal nas últimas décadas), etc etc...
Apesar de tudo, estamos em geral bem melhor que eles. Gastamos o que tinhamos e o que não tinhamos, mas alguma coisa ficou. Lá, pouco ou nada se vê. Já para não falar que, apesar da nossa desorganização, somos bem mais organizados que eles (e até que os Italianos e alguns Espanhóis).

Enviado:
4/7/2011 19:40
por psylva79
O Silva Lopes disso hoje "quase" o mesmo.

Enviado:
4/7/2011 18:38
por marianonunes
Quase pior? Então é igual? Ou melhor?

Enviado:
3/7/2011 22:02
por EuroVerde
Estava aqui a ver uma cena do Monaco em que um casal ganha 4000 por mês e está a ver-se à rasca em pagar o apartamento de 2000000euros que comprou. Vá lá que dos 4000 metade seja para pagar a casa por mês, levava 83 anos para pagar o apartamento no Monaco.
Vai acabar por sair do principado.
situação em Portugal é "quase pior" do que na Gréc

Enviado:
3/7/2011 17:58
por Mcmad
Eu diria que o "quase" deve-se ao desconhecimento de Roubini da realidade Portuguesa.
Roubini diz que situação em Portugal é "quase pior" do que na Grécia
03 Julho 2011 | 16:57
Jornal de Negócios Online -
negocios@negocios.ptEconomista cita a falta de competitividade da economia portuguesa na comparação que faz com a Grécia e antecipa uma correcção mais longa nos mercados accionistas.
O economista Nouriel Roubini, conhecido por ter antecipado a crise financeira em 2007 e também apelidado de “profeta da desgraça, diz que a crise de dívida soberana na Europa é uma dos factores de incerteza que deverão continuar a prejudicar os mercados accionistas.
Numa entrevista ao jornal Euro am Sonntag, citada pela agência Bloomberg, o professor da Universidade de Nova Iorque diz que a situação em Portugal “é quase pior” do que a que se vive na Grécia, devido à falta de competitividade da economia portuguesa.
O resumo da entrevista citada pela Bloomberg não providencia mais citações de Roubini sobre Portugal. Contudo, o pessimismo do economista com Portugal já é recorrente. Ainda em Junho Roubini antecipou que Portugal seria, a par da Grécia, um dos países a sair do euro.
A situação de Portugal é para Roubini um dos exemplos das “muitas coisas que estão a aumentar a incerteza nos mercados e vão aumentar a volatilidade”.
Roubini afirmou que a “ a crise da dívida na periferia da Europa e um factor muito elevado de incerteza”, e os dados económicos nos Estados Unidos e no Reino Unido são fracos e o Japão está de novo em recessão”.
“Devido a todos estes ricos para a economia e os mercados, não acredito em ninguém que diga que a correcção nos mercados será de curta duração”, afirmou.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=494011