Página 1 de 2

Enviado:
5/7/2011 1:33
por Ulisses Pereira
mquinaz, tinha um stop definido para um fecho abaixo dos 37,3.
Um abraço,
Ulisses
Disclosure: Os meus clientes continuam a deter posições longas sobre a DIS.

Enviado:
5/7/2011 1:04
por Guitar Bullish
Também achei que as subidas estavam a ser demasiado fortes sem se ter a certeza de que o parlamento Grego aprova-se as medidas...mas enganamos-nos.
Isto parece que não para de subir...se bem que todo o que sobe tem de descer!

Enviado:
4/7/2011 22:26
por mquinaz
Ulisses Pereira Escreveu:Quanto à Disney, a entrada foi feita há alguns dias entre os 38,15 e 38,25.
Ulisses, no caso teres entrado na Disney antes do dia 23/6, onde raio colocaste o stop? se é que colocaste. Pergunto porque a vela do dia 23/6 é uma "papa stops" para quem está a olhar para o suporte dos 38usd.
Re: Os riscos das subidas antes das notícias

Enviado:
30/6/2011 11:38
por PT_Trader
Atomez Escreveu:Francamente, não entendo porque é que a situação na Grécia terá assim tanta influência no mercado americano... A exposição dos américas à dívida soberana grega é quase nula. No europeu sim, em especial a banca.
Pelo que tenho lido, apesar da exposição directa à dívida grega ser quase nula, a banca americana está carregada em CDS, mas ninguém sabe qual é a verdadeira dimensão. Portanto, se houver um default, poderá haver vários bancos americanos que terão de pagar grandes quantias aos segurados. [/b]

Enviado:
29/6/2011 20:47
por Zecatreca_1001
Ulisses Pereira Escreveu:Abandonei a ideia, devido à multidão que estava a tentar esse "trade", o que vai exactamente contra o espírito desse "trade". Tal como aqui descrevi, aproveitei apenas para shortar a Klac e mantive o meu longo na DIS.
Um abraço,
Ulisses
Ok. Obrigado pela perspectiva.
De certo que é tentador entrar curto nesta resistencia. No entanto, abrindo o horizonte temporal para grafico diario e se hoje existir um fecho em maximos, 3 velas diarias verdinhas é um sinal muito forte do mercado: Bullish!
Abraço

Enviado:
29/6/2011 20:44
por Pata-Hari
Eu confesso que estou a olhar mais para o dax e no dax estou a ver uma lateralização cuja base foi feita (confirmada) há dois ou três dias e a fazer o range de recuperação dessa lateralização....

Enviado:
29/6/2011 20:40
por Ulisses Pereira
Abandonei a ideia, devido à multidão que estava a tentar esse "trade", o que vai exactamente contra o espírito desse "trade". Tal como aqui descrevi, aproveitei apenas para shortar a Klac e mantive o meu longo na DIS.
Um abraço,
Ulisses
Re: Os riscos das subidas antes das notícias

Enviado:
29/6/2011 20:38
por Zecatreca_1001
Ulisses
Mantens a tua intenção de entrar curto nas americas?
Cumprimentos
Re: Os riscos das subidas antes das notícias

Enviado:
29/6/2011 20:08
por Elias
Atomez Escreveu:Francamente, não entendo porque é que a situação na Grécia terá assim tanta influência no mercado americano...
...mas não podes negar que dá um jeitão do caraças aos jornalistas financeiros

Re: Os riscos das subidas antes das notícias

Enviado:
29/6/2011 20:05
por atomez
Ulisses Pereira Escreveu:Não gosto quando o mercado dispara uns dias antes de uma decisão internacional importante. É o que está a acontecer em relação à Grécia. O mercado americano teve dois dias de subidas fortes e hoje os futuros continuam a disparar. Os riscos de um "comprar no rumor vender na notícia" são bastante grandes, pelo que estou a ponderar a abertura de posições curtas no mercado americanoalgures na sessão de hoje depois da decisão (se for positiva como todos esperam, porque se for negativa nem dará tempo), numa perspectiva de muito curto prazo.
Francamente, não entendo porque é que a situação na Grécia terá assim tanta influência no mercado americano... A exposição dos américas à dívida soberana grega é quase nula. No europeu sim, em especial a banca.
A ideia que tenho é que este mini-rally é um "window dressing" de fecho de semestre e portanto deverá durar mais 1 ou 2 dias.
Just my 2 cents.

Enviado:
29/6/2011 19:56
por Ulisses Pereira
Seinken, o PSI como qualquer mercado em "Bear Market" terá ressaltos muito poderosos e curtos. É muito difícil antecipá-los e aproveitá-los porque são muito rápidos.
latrina, eu não disse que nºao acredito neste "fogo de vista" do mercado americano. Aliás, para mim estamos num "Bull Market" e não há qualquer indicação que tenha terminado, apesar de estarmos a viver uma correcção nos últimos meses. Mas isso é diferente da força dos últimos dias que associo a esta decisão esperada da Grécia.
Quanto à Disney, a entrada foi feita há alguns dias entre os 38,15 e 38,25.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
29/6/2011 19:44
por latrinaxxl
Ora cá está um post que me deixou surpreso, o Ulisses a dar indicações claras de que não acredita neste "fogo de vista" que foi a subida de hoje, uma posição que neste meu pouco tempo de fórum, não me lembro de ter sido tomada, pelo menos tão claramente.
Uma pergunta quanto à DIS, a entrada foi à quanto? se a posição já estava tomada à algum tempo, aquele duplo topo não era de fugir ao invés de investir?
Tenho estado líquido, fora 2 entradas na JMT e Galp, a 1ª já com saída e a Galp a pensar reforçar, mas tem sido uma tentação adivinhar o fundo, mas tenho mantido a calma e tem resultado, mas há sempre aquele medo (relativo) de perder uma boa subida.
Esta subida tão forte (não avaliei o volume) não poderá ser mesmo o inicio de uma subida prolongada? Não estarão estes medos todos já descontados?

Enviado:
29/6/2011 19:34
por Seiken
Ulisses Pereira Escreveu:Atenção que a nossa Bolsa, neste momento, é um bicho muito diferente de todo o mundo.

Um abraço,
Ulisses
Acreditas entao numa recuperaçao (pelo menos no curto prazo) do PSI?

Enviado:
29/6/2011 19:09
por Ulisses Pereira
É um reteste ao máximo histórico que foi estabelecido nessa zona.

Enviado:
29/6/2011 19:07
por Pickbull
@Ulisses:
Essa entrada longa na DIS foi para aproveitar a ida ao suporte dos ~38$?
É que no CP não parece nada bullish.

Enviado:
29/6/2011 18:37
por Ulisses Pereira
Isto não é um "pair trade". Mas mantendo algum "balance" entre posições longas e curtas acabas por ter um certo equilíbrio contra movimentos bruscos do mercado.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
29/6/2011 18:31
por PT_Trader
Ulisses Pereira Escreveu:Não são do mesmo sector.
Aqui ficam os gráficos.
Um abraço,
Ulisses
Excelente Ulisses.
Podes só explicar qual é o racional desse hedging através da KLAC?
Obrigado

Enviado:
29/6/2011 18:23
por Ricardostc
Bull,
Os investidores mais experientes aproveitam as subidas provocadas pela saída noticia ,para ir desfazendo das suas acções que vinham acumulando discretamente. Porque muitos investidores menos experientes, vão entrar na acção (num estado eufórico) porque acreditam que encontram o argumento para entrar nela, pois possuem noticia e vêem o titulo a subir,a subir.
E passado de 2 ou 3 dias , muitos são surpreendidos com as descidas, que consideram irracionais ficam agarrados a elas, pois ainda há tão pouco tempo lançaram uma boa noticia.
É o que eu acho em relação ás acções
[quote="Bull Bull"][quote="fjp1977"] muitas vezes essa ideia não é colocada em prática e o mercado continua a subir. Então ficamos sem saber se devemos aplicar essa regra. Eu estou de acordo com a regra mas desconfio cada vez mais dela.

Enviado:
29/6/2011 18:19
por Ulisses Pereira
Não são do mesmo sector.
Aqui ficam os gráficos.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
29/6/2011 18:05
por PT_Trader
Ulisses Pereira Escreveu:Acabei por seleccionar uma acção que me parece em má situação técnica, como é a KLAC, até porque queria ter algum "hedging" contra a posição longa que já detinha aberta na DIS.
Um abraço,
Ulisses
Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a DIS e posções curtas sobre a KLAC.
Podes postar os gráficos sff.

Enviado:
29/6/2011 17:59
por Bull Bull
Ulisses Pereira Escreveu:Acabei por seleccionar uma acção que me parece em má situação técnica, como é a KLAC, até porque queria ter algum "hedging" contra a posição longa que já detinha aberta na DIS.
Um abraço,
Ulisses
Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a DIS e posções curtas sobre a KLAC.
Boas Ulisses, uma pergunta. São do mesmo sector?
Já agora podias colocar o ponto negativo dessa acção em chart
abraço

Enviado:
29/6/2011 17:57
por Zeb_PT
Agora vais ter de explicar esse "hedging"... Segundo o que pesquisey uma é a KLA-Tencor Corporation (KLAC) e outrs é a Disney (DIS). Podes desenvolver este mecanismo de algum "hedging"?

Enviado:
29/6/2011 17:52
por Ulisses Pereira
Acabei por seleccionar uma acção que me parece em má situação técnica, como é a KLAC, até porque queria ter algum "hedging" contra a posição longa que já detinha aberta na DIS.
Um abraço,
Ulisses
Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a DIS e posções curtas sobre a KLAC.

Enviado:
29/6/2011 17:15
por Bull Bull
fjp1977 Escreveu:Por outro lado na Bloomberg não param de falar num "sell the news",estão muito bears... se calhar continuamos para cima

Há uma coisa que não podemos descartar:
O investidor começa a ter ideia que deve comprar no rumor e vender na noticia mas isso cada vez mais começa a ser mais difícil e porquê? Ora, pela mesma razão, pois se os investidores inicialmente comprariam no rumor e vendia na noticia é porque essa regra é muito usada, muitos vendem porque acha que a regra tem que ser aplicada, acontece que na bolsa muitas vezes tende a fazer aquilo que parece que não irá fazer. há primeira vista fazia sentido comprar com a saida da noticia pois o rumor foi confirmado mas como existe esse ditado o mercado faz o inverso só que o mercado vai-se moldando cada vez melhor e muitas vezes essa ideia não é colocada em prática e o mercado continua a subir. Então ficamos sem saber se devemos aplicar essa regra. Eu estou de acordo com a regra mas desconfio cada vez mais dela.
As vezes também devemos analisar o que sai aqui para fora, quando é dentro de esperado, aí essa regra tende a ser mais cumprida, agora vamos que corre o rumor que a empresa A vai comprar a B ao preço de 1 dolar por acção, ora se vier a confirmar dentro do esperado é bem provável que à saída da noticia a acção B caí mas se for fora do esperado aí muda de figura

Enviado:
29/6/2011 17:01
por migluso
Não deixou de ser um bom call para negociar o imediatamente após a saida da notícia. Mas tal como a semana passada, o movimento foi de muito dificil negociação, em especial no eurusd.